JUVENIS»» Estoril 0 C. Piedade 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de dezembro de 2013

JUVENIS»» Estoril 0 C. Piedade 5

Todos os golos foram marcados na 2.ª parte

Grande vitória do Cova da Piedade na visita ao campo do líder

Foi um jogo de futebol fantástico, pela entrega, pela qualidade das duas equipas e pelas muito poucas paragens ao longo do jogo. Um Estoril que apesar de garantida a passagem à segunda fase apresentou o seu 11 habitual e um Cova da Piedade determinado em manter o terceiro posto na tabela que disputa neste momento com o Vitória de Setúbal a duas jornadas do fim da 1ª fase.

O jogo inicia-se com grande equilíbrio de parte a parte; ora ataca o Estoril ora ataca o Cova da Piedade. Mas, partir dos 10min o Estoril assume as despesas do jogo e ganha ligeiro ascendente em relação ao Cova da Piedade que começa a acusar um pouco o facto de estar a jogar em casa do super Estoril desta época. A superioridade do Estoril não resulta em golo e o Cova da Piedade começa então a recuperar o equilíbrio e nos últimos 10 minutos volta a disputar o jogo de igual para igual, saindo as equipas para intervalo empatadas a zero.

Ao intervalo o treinador Ricardo Silva é obrigado a mexer na equipa por lesão de Alex Varela que cedeu o seu lugar a Vasco Ramalho que se estreou na equipa piedense com um golo e uma assistência.

A segunda parte começa com uma entrada muito forte do Cova da Piedade, e logo aos 47 minutos surge o primeiro golo apontado por Tiago Pereira após assistência de Vasco Ramalho. O Cova da Piedade tomava conta do jogo e aos 55 minutos refresca o ataque com a saída de Daniel Carvalho para a entrada de Juninho. Aos 63 minutos a superioridade dos visitantes traduz-se no segundo golo desta feita marcado por Juninho a passe de João Jorge. Aos 65 minutos nova troca no ataque piedense sai Tomás Santos para a entrada de Ruca Gomes (ex-Estoril).

A perder por 2-0, o Estoril tentou ir atrás do prejuízo passando a jogar com três defesas mas acaba por sofrer aos 72 minutos o terceiro golo desta vez obtido por Vasco Ramalho num forte remate frontal e quatro minutos depois sofre o quarto marcado por Francisco Ferreira “Fran” após assistência de Tiago Machado. O Cova da Piedade estava fortíssimo e o Estoril perdido no campo resultando daí o quinto e último golo do C. Piedade sendo seu autor Tiago Machado que concluiu de forma exemplar uma assistência de Juninho.

Pelo que se passou em campo talvez tenha sido um resultado volumoso demais mas a vitória do Cova da Piedade [que segura assim o 3.º lugar na tabela a apenas duas jornadas do fim] é inteiramente justa. Apesar da derrota sofrida será de felicitar o Estoril pelo excelente campeonato que fez e pela consequente passagem à 2ª fase da competição, com todo o mérito.

De salientar também o reduzido número de faltas cometidas pelas duas equipas neste jogo. Cinco faltas cometidas por cada equipa ao longo dos 80 minutos só revela qualidade de jogo.

Dados estatísticos: O Estoril criou 6 oportunidades de golo, efectuou 12 remates e ganhou um pontapé de canto enquanto o Cova da Piedade criou 11 oportunidades, fez 17 remates e ganhou 6 pontapés de canto.



Veja aqui alguns lances do jogo incluindo os golos.



Resultados e Classificação

RESULTADOS (16.ª jornada): Belenenses 2 Louletano 2, Portimonense 1 Juventude 0; Oeiras 5 Fabril 2; Estoril 0 C. Piedade 5; Imortal 0 V. Setúbal 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 36 pontos; 2.º lugar, Estoril, 35 pontos; 3.º lugar, C. Piedade, 28 pontos; 4.º lugar, V. Setúbal, 26 pontos; 5.º lugar, Imortal e Belenenses, 21 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 20 pontos; 8.º lugar, Louletano, 16 pontos; 9.º lugar, Juventude, 15 pontos; 10.º lugar, Fabril, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (05/01/2014): Belenenses – V. Setúbal; Louletano – Portimonense; Juventude – Oeiras; Fabril – Estoril; C. Piedade – Imortal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here