TAÇA AF SETÚBAL»» CHARNECA DE CAPARICA 1 ALMADA 1 (3-4) gp - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de dezembro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» CHARNECA DE CAPARICA 1 ALMADA 1 (3-4) gp

Charneca de Caparica sai de cabeça bem erguida

Ao Almada saiu a taluda na lotaria dos penáltis


O Almada - que foi orientado por Custódio Galveias devido ao castigo aplicado a Élio Santos expulso no domingo anterior em Santiago do Cacém - obteve o passaporte para as meias-finais da Taça AF Setúbal mas sofreu a bom sofrer para derrotar o Charneca de Caparica, no Campo do Cassapo. Com efeito, foi preciso o recurso aos pontapés de grande penalidade para se encontrar o vencedor de uma partida que chegou ao fim dos 120 minutos igualada a uma bola.

Foi um verdadeiro jogo de Taça porque se jogou com grande intensidade e muita emoção, apesar da diferença de escalão existente entre as duas equipas. A da casa que milita na 2.ª divisão e a forasteira que se apresenta como uma das favoritas à vitória final na principal competição do futebol distrital. Em termos de jogo jogado será de realçar a excelente atitude e desempenho do Charneca de Caparica que em nada foi inferior ao seu adversário.

A primeira equipa a marcar foi mesmo a equipa da Charneca de Caparica que se adiantou no marcador aos 52 minutos por intermédio de Bolonha respondendo o Almada com um golo de Williams à passagem do minuto sessenta e oito, atingindo-se o tempo regulamentar com 1-1 no marcador. No prolongamento, ambas as equipas foram à procura do golo mas ninguém conseguiu marcar sendo por isso mesmo necessário recorrer ao desempate através de pontapés de grande penalidade. De referir, entretanto, que a equipa almadense jogou os últimos 10 minutos do prolongamento com apenas 10 unidades por expulsão de Ricardo Dinis.

Na lotaria, a sorte acabou por premiar a equipa almadense que venceu por 4-3 com o último golo a ser cobrado por Bruno Pais, depois de Yago ter falhado um penalti à Panenka ao permitir a defesa do guarda-redes do Almada, Fábio Carvalho, que esteve em grande plano ao defender três penaltis, incluindo um que teve de ser repetido.

De acordo com o sorteio já realizado ao Almada cabe agora defrontar no Complexo Municipal do Vale da Amoreira a equipa do Banheirense que foi vencer de forma surpreendente o União, em Santiago do Cacém.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


TIAGO MORAIS, treinador do Charneca de Caparica

“Fiquei satisfeito pela resposta que a equipa deu mas triste com o resultado”

“Antes de mais quero dar os para bens às duas equipas que fizeram um grande jogo. Não se notou a diferença de escalão porque foram duas equipas muito iguais, que jogaram o jogo pelo jogo. A minha equipa comandou o jogo, teve uma excelente atitude, esteve por cima do Almada, teve mais bola, mais cantos e mais oportunidades para fazer o 2-1, até mesmo no prolongamento. Depois, todo o nosso esforço foi por água abaixo na lotaria dos penaltis que tanto podia pender para um como para outro lado. A haver um vencedor nos 120 minutos jogados teríamos que ser nós porque criámos mais e melhores oportunidades para marcar. Fiquei satisfeito pela resposta que a equipa deu mas triste com o resultado. Agora, só tenho que desejar felicidades ao Almada para os restantes jogos da Taça”.




ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Maturidade dos nossos jogadores foi determinante nos penáltis”

“Foi um jogo muito intenso com oportunidades para as duas equipas. Na primeira parte, o Almada esteve um pouco por cima sobretudo na segunda fase de construção, mais concretamente no meio campo adversário principalmente no último quarto de hora. De qualquer forma, será bom dizer que é difícil jogar num campo tão apertadinho, perante tanta gente. Jogámos praticamente só a um toque e tentámos tirar partido de algumas situações no corredor central mas ao intervalo o resultava aceitava-se, embora o Charneca tivesse tido a melhor oportunidade. Na segunda parte, o Charneca entra bem e logo aos cinco minutos poderia ter chegado ao golo. Não marcou nessa jogada mas marcou logo a seguir. A partir daí alterámos o nosso sistema táctico, demos um pouco mais de largura ao jogo e acabámos por chegar ao empate. No prolongamento, tivemos um revés com a expulsão de Dinis mas depois acabámos por ter sorte nas grandes penalidades onde a maturidade dos nossos jogadores foi determinante. Passou o Almada mas se tivesse passado o Charneca também seria justo porque fez um bom jogo e tem uma boa equipa”.


FICHA DE JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: João Plácido Marques (Núcleo de Almada / Seixal)

CHARNECA DE CAPARICA: Palas; Santiago, Davidson, Rafa, Costa; Canário, Pinheiro, Bolonha, Paulinho; Edson, Carvalho (Rafael, 65’ e Dimi, 110’) e Job (Yago, 55’)
TREINADOR: Tiago Morais

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Chaves, Mareco, Pedro Henriques; Tó (Paul, 45’), Fabinho (Luís Costa, 70’), Ricardo Dinis; Paulo Tavares (Dani, 105’), João do Carmo (Suelves, 95’) e Williams.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Bolonha (52’); 1-1, Williams (68’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here