1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 ALCOCHETENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 ALCOCHETENSE 2

Foi um jogo de muita luta e grande intensidade

Não foi um grande espectáculo mas emoção foi coisa que não faltou

Com o relvado completamente encharcado devido à chuva que caiu era difícil praticar bom futebol. Ainda assim, ambas as equipas procuraram fazer o melhor possível e na verdade acabou por ser um jogo de muita luta disputado de forma intensa onde não faltaram golos, emoção e alguns casos de arbitragem que estiveram na origem de duas expulsões [uma para cada lado], mas em situações completamente diferentes.

O Amora foi a primeira equipa a criar perigo e por duas vezes valeu a atenção do guarda-redes Marco Nunes que foi obrigado a aplicar-se a fundo para evitar o pior para a sua baliza. O Alcochetense, aos poucos, começou a mostrar melhor ligação entre os seus sectores e aos 25 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Ricardinho marcado após cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque. O Amora reagiu e o golo do empate surgiu pouco depois (36’) na sequência de uma jogada de ataque em que a bola rechaçada pela defensiva alcochetense sobrou para Carlitos que atirou a contar.


A segunda parte não podia ter começado melhor para o Amora que se colocou em vantagem logo no primeiro minuto por Balela que apareceu a cabecear fora do alcance de Marco Nunes, após a cobrança de um pontapé de canto. O jogo estava dividido e a equipa de Alcochete num lance de bola parada restabelece a igualdade e algum tempo depois (75’) surge o primeiro caso do jogo com a árbitra Sílvia Domingos [que até então tinha estado impecável] a expulsar injustamente Alex [que não tocou no seu adversário], após um jogador do Alcochetense ter escorregado quando se encontrava já isolado. O auxiliar do lado do peão chamou Sílvia Domingos, estiveram os dois a conversar durante alguns momentos mas esta manteve a sua
decisão e o Amora ficou reduzido a 10 unidades. Após este lance, o jogo tornou-se mais quezilento e aos 82 minutos, depois de jogada faltosa de Rigor, Pedro Batista acaba por ser expulso por tentar tirar despique de elementos do público que se encontravam junto ao local. A confusão estava instalada e o ambiente tornara-se escaldante porque ambas as equipas procuravam a vitória que acabou por surgir para o Amora precisamente aos 87 minutos num lance iniciado na zona do meio campo com Formiga que ganhou a posse de bola a dar Lacão e este a cruzar para David Rodrigues que colocou no fundo da baliza adversária.

Sílvia Domingos, a árbitra que dirigiu a partida [que possui as insígnias da FIFA como árbitra de futebol feminino] apresentou-se muito bem em termos atléticos e acompanhou sempre de perto todos os lances mas ter-se-á equivocado na expulsão de Alex. Depois, perdeu-se um pouco e a sua missão tornou-se mais complicada. Na expulsão de Pedro Batista, em nossa opinião terá agido bem porque os jogadores não podem entrar em conflito com o público.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Foi uma vitória difícil contra um candidato ao título”

“Foi uma vitória difícil contra um candidato ao título. A minha equipa esteve muito bem durante a primeira parte. A única vez que consentimos um remate foi por demérito nosso e resultou num golo, de futuro temos que ter mais atenção nestes pormenores. Na segunda entrámos muito bem e fizemos logo o golo, depois mais uma vez num erro nosso consentimos a igualdade mas continuámos a querer mais que o adversário e acabámos por chegar à vitória num jogo nem sempre bem jogado mas onde houve muita luta. O Amora foi um justo vencedor porque quis mais, correu mais, trabalhou mais e marcou mais golos. Acho que o árbitro quis deixar jogar, não mostrou alguns amarelos e depois na parte final os jogadores começaram a ser mais impetuosos nas entradas. O Alex em minha opinião é mal expulso mas a do jogador do Alcochetense é justa porque queria vir dar porrada para a bancada”.


PIQUEIRA, capitão do Alcochetense:

“Temos que aprender com os erros e levantar a cabeça”

“Tínhamos a vantagem do nosso lado e o Amora havia ficado com um jogador a menos. Portanto, fomos nós que nos colocámos numa vantagem desfavorável, isto custa-nos muito porque aconteceu numa jornada em que o Almada defrontava o Fabril. Temos que aprender com os erros e levantar a cabeça e seguir em frente para podermos alcançar o objectivo que passa pela subida de divisão. O campo do Amora estava em más condições e o jogo foi de muita luta porque o adversário apresenta-se à imagem do seu treinador que é muito aguerrido. Muitas equipas virão aqui certamente perder pontos. Depois, os ânimos exaltaram-se um bocadinho e um jogador nosso acabou por ser expulso num lance em que era falta a nosso favor, ele exaltou-se por causa das bancadas. Temos que aprender com isso”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Sílvia Domingos (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliada por Luís Ralha e Tiago Rodrigues

AMORA: Pombo; Balela, Alex, David Martins, Jandir (Lacão, 66’); Hugo Graça, Rigor, (Tiago Correia, 90+5’), Maside; Formiga, David Rodrigues e Carlitos (Freire, 90+1’).
Suplentes não utilizados: Fábio, Joca, Pedro Pereira e Filipe.
TREINADOR: Pedro Amora

ALCOCHETENSE: Marco Nunes; Óscar Mendes, Piqueira, Pedro Baptista, Alexandre Serafim; Ricardinho (Kiko, 90+1’), Dâmaso, Portela; Tiago Feiteira (Djão, 57’), Cunha e Tiago Carvalho (Peter Caraballo, 75’).
Suplentes não utilizados: Hugo Pinto, Venâncio, Gil e André Silva
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 0-1, Ricardinho (25’); 1-1, Carlitos (36’); 2-1, Balela (46’); 2-2, Piqueira (55’); 3-2, David Rodrigues (87’).
Disciplina: cartão amarelo para Dâmaso (21’), Jandir (29’), Óscar Mendes (38’), David Martins (42’), Portela (71’), Rigor (82’), Marco Nunes (87’), Piqueira (89’) e Peter Caraballo (depois do jogo terminado. Cartão vermelho directo para Alex (75’) e Pedro Batista (82’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here