1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 1 PAIO PIRES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 1 PAIO PIRES 0

Paio Pires jogou os últimos 20 minutos só com dez…

Flaviano decide dérbi com golo marcado já muito perto do fim

Este era um jogo de grande importância para as duas equipas não só por se tratar de um dérbi mas também devido à posição de ambas na tabela classificativa. Pena foi o mau tempo e a transmissão televisiva [à mesma hora] do Benfica – FC Porto, factos que retiraram a vinda de mais público ao Complexo desportivo da Boa Hora.

Logo de início ficou a ideia que qualquer uma delas havia preparado bem o jogo. O Paio Pires começou por dar a iniciativa ao adversário para depois tentar surpreender no contra-ataque. Desta forma, o Arrentela procurou assumir as despesas do jogo mas a grande verdade é que na primeira parte ele decorreu de forma bastante equilibrada e com poucas oportunidades de golo, pertencendo as mais flagrantes ao Arrentela com Dário e Jorge Santos a desperdiçarem.

Na segunda parte o cariz de jogo manteve-se mas a partir de certa altura o Arrentela começou a ficar com mais espaço para organizar o seu jogo e Osvaldo desperdiçou mais uma boa ocasião depois de se ter isolado.Entretanto, o Paio Pires fica reduzido a 10 jogadores por expulsão de Márcio Duro, com duplo amarelo, e as coisas tornaram-se mais complicadas para os comandados de David Pequeno que acabaram por sofrer o golo que daria a vitória ao Arrentela marcado já muito perto do final do encontro por Flaviano num pontapé de ressaca desferido dentro da grande área que fez a bola parar somente dentro da baliza à guarda de Rui Logrado, onde entrou de baixo para cima batendo nas malhas superiores.

No final pode dizer-se que a vitória do Arrentela se aceita porque foi a equipa que mais procurou o golo. O Paio Pires deu a ideia de ter jogado mais a pensar em não perder do que em tentar ganhar.

Na próxima jornada, o Arrentela recebe o Amora e o Paio Pires também joga em casa com os Pescadores.


JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:

“Estamos muito satisfeitos com esta vitória”

“Estamos muito satisfeitos com esta vitória porque na luta pela manutenção ela representa um reforço de pontuação em relação aos adversários que se encontravam abaixo de nós. Volto a mostrar a minha admiração pelo grupo de jogadores que comando pela atitude demonstrada em campo nos jogos que têm efectuado e pela forma séria como trabalham durante a semana nos treinos. Por estar castigado, não me vou pronunciar sobre a arbitragem”.



DAVID PEQUENO, treinador do Paio Pires:

“Agora, vamo-nos preparar para o jogo com os Pescadores”


Na primeira parte, estivemos por cima no jogo e criámos duas ou três oportunidades de golo. Na segunda parte, já não estivemos tão bem e chegámos menos vezes à baliza do Arrentela que também só criava algum perigo através de bolas paradas. E, foi exactamente assim que fez o golo. Sobre a expulsão do Márcio não há nada a dizer mas limitou um pouco a nossa estratégia. Fui obrigado a abdicar de um avançado para entrar um defesa e tive que trocar os alas na tentativa de dar mais profundidade ao jogo mas não conseguimos evitar a derrota. Agora, vamo-nos preparar para o jogo com os Pescadores”
  


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Isabel Ribeiro (Núcleo de Almada / Seixal)

ARRENTELA: Jesus; Antunes, Sidney, João Gémio (Rocha, 45’), Jorge Santos (cap); Sanches, Brito, Osvaldo; Flaviano, Samuel (Hélder Leal, 59’) e Dário (Abreu, 88’).
TREINADOR: José Carlos Santos

PAIO PIRES: Rui Logrado; Tiago Rosa, Bruno Curto, Márcio Duro, Fernando; Moreira, José João, Nelson Costa; André Pinto (Fábio Silva, 78’), David Pombeiro (Hugo Semedo, 60’) e Luís Almeida (Rafa, 70’).
TREINADOR: David Pequeno

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Flaviano (85’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here