BASQUETEBOL Fase Final dos Distritais de Sub-16 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BASQUETEBOL Fase Final dos Distritais de Sub-16

Organização promete muitas surpresas

Seixal está a preparar uma grande festa

O Seixal Futebol Clube recebeu com grande satisfação a notícia da atribuição da organização do momento alto do calendário da época 2013/2014 da Associação de Basquetebol de Setúbal; isto é, das fases finais dos Campeonatos Distritais de Sub-16 Masculinos e Femininos.

As competições, que se realizam no pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora, e pavilhão-sede do Seixal, têm lugar nos dias 31 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro e vão concentrar cerca de 100 atletas com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos.

Na competição masculina participam o Seixal, Barreirense, Galitos e Scalipus e na competição feminina, Seixal, Basket Almada, GD ESSA e Montijo Basket.

A primeira jornada da prova masculina realiza-se no dia 31 de Janeiro no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora, com os seguintes encontros: Barreirense – Seixal (20h15m) e Galitos – Scalipus (22 horas). Enquanto a prova feminina terá a sua jornada de abertura no pavilhão-sede do Seixal que recebe os seguintes confrontos: GD ESSA – Basket Almada (20h15m) e Seixal – Montijo Basket (22 horas).

No dia 1 de Fevereiro, entre as 9 e as 13 horas, decorre o Clinic Fisiobasket e a partir das 13h 30m, a segunda jornada da competição. A última jornada está reservada para o dia 2 de Fevereiro com jogos a partir das 9h30m e a cerimónia de encerramento está marcada para as 19 horas.

Em simultâneo com a competição a organização vai promover também concursos de lançamentos, demonstrações de outras actividades, mini-basket, inauguração do bar que terá uma exposição de todas as equipas vencedoras da história do clube, lançamento do novo site e muitas outras surpresas que por certo irão valorizar a festa.


O Clinic é gratuito

O Clinic a realizar na manhã de sábado, dia 01 de Fevereiro, irá misturar matérias directamente relacionadas com o jogo de Basket com outras relativas à fisiologia do treino, prevenção de lesões, nutrição, aquecimento para a competição e estiramentos, daí ter sido escolhido o nome de Clinic do Seixal Fisiobasket. Para esta iniciativa foram convidados o ex-atleta Aniceto do Carmo (que iniciou a sua carreira desportiva de sucesso no Seixal), prof. doutora Catarina Godinho, dr. Duarte Galvão e mestre Filipa Vicente, da Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz, e ainda o ex-fisioterapeuta do clube Miguel Caeiro.

A frequência desta acção é gratuita, pelo que a organização espera poder contar coma presença de todos os treinadores bem como de atletas, pais e demais interessados.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here