COVA DA PIEDADE»» Sérgio Bóris e o jogo com o Pinhalnovense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COVA DA PIEDADE»» Sérgio Bóris e o jogo com o Pinhalnovense

Regressar às vitórias é o objectivo

“Vai ser complicado mas tudo faremos para vencer”

Uma semana depois de ter sofrido a primeira derrota em casa, o Cova da Piedade volta a actuar perante o seu público, agora frente ao Pinhalnovense, líder incontestável da Série H, já com o apuramento garantido para a série dos primeiros que vão discutir a subida ao campeonato profissional da 2.ª Liga.

Por força das circunstâncias, este será com toda a certeza mais um jogo complicado para a equipa orientada por Sérgio Bóris. Mas, ao mesmo tempo, também não será fácil para a equipa do Pinhal Novo devido à qualidade e à intensidade de jogo que os piedenses costumam colocar em campo.

Quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 10 golos marcados e 6 sofridos [três dos quais na última jornada com o Moura] é o registo do Cova da Piedade nos jogos efectuados no seu estádio, números bem reveladores da força que tem quando actua perante o seu público.

Regressar aos resultados positivos, se possível às vitórias, para amealharem mais alguns pontos que lhe darão mais consistência e mais alento na luta pela manutenção, é o grande objectivo dos piedenses para esta partida relativa à penúltima jornada da primeira fase da competição.

Esta época, a formação da Cova da Piedade já teve testes bem mais difíceis [Gil Vicente e Portimonense] e saiu-se bem. Portanto, não será agora somente pelo facto de ir defrontar o primeiro classificado do grupo que as coisas serão diferentes.

Ambição, garra e muita vontade de ganhar são predicados que nunca andam afastados do grupo de trabalho que luta sempre, seja em que circunstâncias forem, para ganhar. Portanto, a ideia que fica é que estão reunidas todas as condições para que seja uma boa partida de futebol que pode muito bem vir a ser presenciada por bastante público devido à proximidade geográfica dos intervenientes.

Mas, vamos então abordar o jogo em jeito de antevisão com o técnico Sérgio Bóris

Não perdíamos em casa desde o dia 21 de Outubro de 2012

Quais são as perspectivas para o jogo com o Pinhalnovense?
Vamos tentar voltar as vitórias. Não perdíamos em casa desde o dia 21 de Outubro de 2012. Parece-me um registo considerável para uma equipa da dimensão do Cova da Piedade. Agora, resta-nos trabalhar para tentarmos bater este registo. Pois, se tal acontecer, significa que nos jogos em casa somamos sempre pontos

O adversário é nada mais nada menos que o líder. Portanto, à partida prevê-se um jogo complicado para o C. Piedade?
Sim, jogo complicado, mas tudo faremos para vencer. Somos uma equipa que sente o jogo e sofre com as derrotas e temos dado sempre grandes respostas depois da derrota. Domingo, independentemente de termos pela frente o líder do campeonato, acredito que a vitória está ao nosso alcance e tenho a certeza que este grupo de jogadores, tudo fará para que ela aconteça

A moral da equipa não ficou em baixo com a derrota sofrida na última jornada, em casa?
Ficámos tristes porque não perdíamos em casa há mais de um ano [21 de Outubro de 2012]. Custou-nos muito porque perdemos de forma injusta. Fomos melhores e acabámos por perder nos pormenores. Mas, a equipa está consciente da sua qualidade e, embora com diferenças abismais existentes entre nós e quase todas as equipas da nossa série, a verdade é que dentro do campo temos sido sempre competitivos e muito competentes. Isto, faz com que acreditemos que o nosso grande objectivo no final da época seja uma realidade; ou seja, que para o ano tenhamos o Cova da Piedade novamente a disputar o campeonato nacional de seniores.

Oportunidade para João Marreiros

A saída de Tiago Jorge para o Loures vai deixar o plantel mais fraco?
A saída do Tiago deixa-nos essencialmente com menos uma opção. O Tiago era o nosso guarda-redes titular, um bom guarda-redes e um bom miúdo que pode vir a ter uma carreira bonita pela frente, assim a sua cabeça também queira. Melhorando alguns pormenores relacionados essencialmente com níveis de concentração, estamos perante um guarda-redes que poderá atingir um lugar de destaque no futebol português

E para o lugar dele, há necessidade de ir buscar alguém?
Para já, não vamos buscar ninguém. A aposta será no que temos e que tão bem tem respondido sempre que tem sido chamado. O Marreiros sempre que jogou esteve a um nível altíssimo, agora tem a oportunidade de mostrar se é guarda-redes de momentos para fazer alguns jogos ou se é guarda-redes de continuidade. A oportunidade chegou e nós não lhe vamos virar as costas. Acreditamos que ele também não virará as costas a esta oportunidade. Depois, temos o Gonçalo [dos juniores] continuará connosco como até aqui. Se houver necessidade, também jogará sem qualquer receio. Depois do que vi no último sábado, no Arrentela- Piedade, em juniores, fiquei completamente convencido que o Gonçalo é também um guarda-redes de largo futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here