COVA DA PIEDADE»» Sérgio Bóris e a deslocação à Quarteira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

COVA DA PIEDADE»» Sérgio Bóris e a deslocação à Quarteira

O empate não dá pontos para a segunda fase

“Este é um jogo em que só pensamos na vitória”

O Cova da Piedade desloca-se no próximo domingo à Quarteira para defrontar a equipa local em jogo a contar para a última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores.

Tanto uma como outra equipa já sabem que vão disputar a fase de manutenção e descidas. Portanto, não será um jogo decisivo para nenhuma delas mas nem por isso deixa de ser um jogo importante porque nesta fase convém amealhar o maior número de pontos possível para poder encarar a fase seguinte de forma mais confortável e tranquila.

Nesta altura do campeonato quem se apresenta melhor é o Cova da Piedade que ocupa o quarto lugar com 25 pontos contra 22 do seu adversário que está dois lugares mais abaixo. Para além de se encontrarem em melhor posição os piedenses têm também um melhor registo nos últimos encontros com três vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos seis jogos enquanto os algarvios, que já não ganham desde a 11.ª jornada realizada no dia 1 de Dezembro de 2013, têm 3 empates e outras tantas derrotas, a última das quais, sofrida no último domingo em Moura, por 3-1.

Tendo em conta esta análise a ideia que fica é que a formação da Cova da Piedade se apresenta com mais argumentos que a equipa de Quarteira mas esta a jogar em casa não querer por certo dar o ouro ao bandido; o mesmo será dizer que não vai um osso fácil de roer para os pupilos de Sérgio Bóris que vão ter que trabalhar bastante para poderem regressar a casa com um resultado positivo.

“Queremos iniciar a segunda fase
com o máximo de pontos possíveis”

Vamos naturalmente tentar ganhar. Um empate não nos dá mais pontos para a segunda fase, e permite ao adversário somar mais um ponto. Uma vitória nossa dá-nos a possibilidade de somar mais um ponto na segunda fase e faz com que o Quarteirense mantenha os pontos que tem. Portanto, este é um jogo em que só pensamos na vitória”, começou por dizer ao nosso jornal o treinador piedense que quer “iniciar a segunda fase com o máximo de pontos possíveis” porque tem a noção que “a tarefa vai ser difícil”.

Interrogado sobre o sentimento da equipa depois do empate am casa com o Pinhalnovense, Sérgio Bóris disse que foi “um jogo que definiu muito bem aquilo que tem sido a nossa época. Apresentamos uma qualidade de jogo boa e fomos estatisticamente superiores mas a verdade é que pecamos na finalização e quando é assim o que fica para a história é o empate. Este é um plantel novo que está na sua grande maioria a jogar pela primeira vez na segunda divisão e essa imaturidade e inexperiência tem-nos custado a perca de alguns pontos. De qualquer forma, este é um caminho que sabíamos que teríamos que percorrer com estes jogadores. No entanto, tenho a certeza que no final daremos ao clube, e aos seus sócios, aquilo que eles tanto querem; a manutenção no campeonato nacional de seniores”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here