TAÇA DAS REGIÕES»» Seleccionador faz balanço da competição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TAÇA DAS REGIÕES»» Seleccionador faz balanço da competição

Alexandre Santana ficou orgulhoso

«FIZEMOS UM PERCURSO BONITO COM UM GRUPO FANTÁSTICO»

O seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, ficou orgulhoso pela prestação competitiva da equipa na presente edição da Taça das Regiões, que terminou este domingo, no Jamor. Em jeito de balanço, o treinador lamenta a derrota que afastou a nossa selecção do título nacional, mas elogia o grupo de trabalho que dignificou o futebol de toda a região.

A selecção da AF Setúbal de futebol sénior, não profissional, perdeu, este domingo, por 2-0, frente à AF Leiria, no jogo que decidiu a atribuição do título nacional da Taça das Regiões.

Nesta Fase Final, disputada em três campos do Complexo do Estádio Nacional, um empate (1-1), frente a Braga, e uma vitória memorável, por 3-2, frente a Beja, depois de estar a perder ao intervalo por 2-0, foi o saldo com que a AF Setúbal chegou ao terceiro e derradeiro desafio, frente a Leiria, adversário que tal como a nossa equipa havia registado semelhante percurso, e com a qual seria disputado o título.

«Foi a única derrota averbada nos cinco jogos que disputámos neste percurso da Taça das Regiões», começa por lamentar o seleccionador, que na Fase Zonal, havia conseguido a qualificação para a Fase Final com um triunfo e um empate.

No dia depois do desaire, Alexandre Santana confessa que «fica alguma desilusão pela derrota no último jogo». «Criámos boas oportunidades para marcar, mas o adversário foi mais eficaz. Ninguém nos pode apontar o dedo pela falta de entrega. Queríamos muito vencer, mas o futebol é assim mesmo…»

Grupo fantástico

Na hora de analisar a prestação global, o treinador não hesitou em assumir que «foi realizado um percurso bonito com um grupo fantástico». «Aos jogadores não faltou atitude, humildade e qualidade. E isso foi sempre visível em todos os jogos».

Alexandre Santana revelou que destacados dirigentes da FPF e seleccionadores nacionais, que acompanharam os dois dias do torneio, não perderam a oportunidade para elogiar a qualidade da nossa selecção. «Felicitaram-nos pelo nosso torneio, elogiaram os nossos atletas e esse reconhecimento pelo mérito deixou-nos particularmente gratos».

De facto, esta selecção de futebol sénior, que assentou em atletas oriundos de equipas da I divisão distrital, sempre mostrou um forte espírito de união. «Foi com grande orgulho que trabalhamos com este grupo e com o qual percorremos um caminho muito importante, dentro e fora do relvado. A AF Setúbal foi bem representada e dignificada no plano nacional», vinca o técnico, antes de acrescentar: «O relacionamento entre técnicos e atletas foi muito forte e sempre coroado com um enorme respeito entre todos».



Contributo fundamental

A concluir, Alexandre Santana sublinhou um agradecimento especial a todos os clubes, à comunidade futebolística da nossa região e ao universo de jogadores que competem nos nossos campeonatos, pelo contributo, mais ou menos directo, que emprestaram à selecção. «Tenho a certeza que ficámos muito mais fortes desde este fim-de-semana».

Para o seleccionador, o grupo de trabalho que cimentou em tão pouco tempo fortes laços de amizade, segue com renovada confiança para enfrentar os desafios competitivos. «Esta representação em nome da AF Setúbal permitiu aos jogadores darem um passo muito importante na sua evolução».

Recorde-se que a AF Leiria conquistou a Taça das Regiões, a nível nacional, e será a representante da FPF na fase internacional.

Braga, Setúbal e Beja, ocuparam, por esta ordem, as posições seguintes da classificação final.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here