1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 0 ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 0 ALMADA 0

Almada conquista um ponto


ALCOCHETENSE MARCA PASSO NO ATAQUE AO PRIMEIRO LUGAR...


Dois remates de Paulo Tavares (5’ e 44’) a sair ao lado da baliza de Marco Nunes, foi tudo o que o Almada conseguiu na deslocação a Alcochete no início da segunda volta do campeonato. Se levarmos em conta que os referidos remates foram obtidos no primeiro tempo de jogo, altura em que a equipa almadense jogava com o vento a seu favor. A estratégia do técnico Élio Santos passava por defender com linhas recuadas, tentando surpreender o adversário em contra-ataques rápidos, ou bolas paradas. Reconhecendo a superioridade do adversário, poder-se á dizer que nem tudo foi mau para o Almada que saiu de Alcochete com a repartição dos pontos em disputa.

Quanto à partida em si, o Alcochetense teve o domínio do jogo praticamente durante os noventa minutos do tempo regulamentar. Se é verdade que os homens da casa tiveram mais dificuldade no primeiro tempo em se acercarem da baliza de Fábio, fruto do forte vento que se fazia sentir, também não é menos verdade que nos segundos quarenta e cinco minutos a formação de Quim Serafim deu muito trabalho à defensiva almadense, obrigando o guardião forasteiro a algumas intervenções de valor.

O domínio da equipa da casa fica demonstrado em quatro grandes ocasiões, todas no segundo tempo. Aos 48’ excelente combinação entre Alex Serafim e Djão, com este a não dar a melhor finalização. Dois minutos depois novamente Alex Serafim, após trabalho individual remata para o número um almadense defender com dificuldade. O Almada postado no seu meio campo sentia dificuldade para chegar à baliza de Marco Nunes enquanto o Alcochetense, por seu turno, continuava a criar problemas à defesa almadense. E se aos 71’ Tiago Feiteira não foi suficientemente lesto para chegar ao golo, na última grande oportunidade para a formação alcochetana, à passagem do minuto 89, através de um livre excelentemente executado por Ricardo Dâmaso, opõe-se Fábio com a defesa da tarde, mantendo a sua baliza inviolável e garantido a igualdade com que se chegou ao fim.

Para o Alcochetense este resultado é um marcar passo no ataque ao primeiro lugar, tendo em conta que o líder Fabril se distanciou ainda mais em virtude da vitória alcançada no seu estádio frente ao “Grandolense”. Para o Almada esta igualdade é um prémio para o labor dos atletas que souberam aplicar em campo aquilo que o técnico lhes pediu.

O árbitro David Salvador não esteve nos seus melhores dias. Não teve influência no resultado mas ambas as equipas contestaram algumas das suas decisões, tendo inclusive o técnico almadense sido expulso do banco quase no final da partida.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


JOAQUIM SERAFIM (QUIM), treinador do Alcochetense:

“Aceito o empate, mas se houvesse um vencedor seriamos nós”

Foi um bom jogo. O Almada veio defender o resultado. No primeiro tempo, mesmo com o vento contra tivemos oportunidades para marcar mas não conseguimos. As únicas ocasiões que o Almada criou para a nossa baliza foi na primeira parte. Na segunda parte obrigámos o Almada a mais cuidados defensivos e voltámos a ter algumas ocasiões para chegar ao golo, faltou-nos a finalização. Aceito o empate, mas se houvesse um vencedor seriamos nós. Quanto ao próximo jogo com o Amora, vamos querer ganhar para podermos chegar à final da Taça, embora reconheça que não vai ser fácil



ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Tivemos dificuldade em impor a nossa estratégia porque o adversário esteve bem”

Sabíamos que ia ser uma partida difícil porque o Alcochetense tem bons executantes. Trazíamos uma estratégia para esta partida que passava por defender bem e sair em contra-ataque ou bolas paradas para tentar surpreender o Alcochetense mas tivemos dificuldade em impor essa estratégia porque o adversário esteve bem. Depois, também não soubemos aproveitar o vento a nosso favor na primeira parte. Na segunda parte as dificuldades aumentaram porque o Alcochetense com o vento a seu favor pressionou muito mais mas conseguimos sair de Alcochete sem ser derrotados”.


PAIS CORREIA



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por João Lourenço e Miguel Broega

ALCOCHETENSE: Marco Nunes; Pedro Batista, Piqueira (cap.), Venâncio, Alex Serafim (Marco Véstia, 80’); Djão (Tiago Carvalho, 65’), Zé Pedro, Portela; Tiago Feiteira (Peter Caraballo, 74’), Cunha e Ricardo Dâmaso
Suplentes não utilizados: Miguel Brás, Óscar, Gil Costa e Queijinho.
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Pedro Henriques, Bruno Mareco, Chiquinho; Dinis (Valter Paulista, 58’), Chaves, Cirilo; Paulo Tavares (Luís Costa, 58’), Fabinho (Rui Pereira, 55’) e Fábio Nunes.
Suplentes não utilizados: Madureira, Nicolau, Paulo Gomes e Williams.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Mareco (30’), Chaves (40’), Piqueira (51’), Buno Pais (69’), Portela (87’), Fábio Nunes (88’), Tiago Carvalho (90+1’) e Cirilo (90+2’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here