1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 4 ARRENTELA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de fevereiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 4 ARRENTELA 0

Vitória do Alcochetense começa com bis de Ricardinho...

RESULTADO ESCASSO PARA TANTO DOMÍNIO

O Alcochetense tornou fácil uma partida que poderia tornar-se complicada. Tomando conta do jogo desde o apito inicial, a formação alcochetana não deu hipótese ao Arrentela para tentar responder à superioridade do adversário.

Abdicando de um ponta de lança puro, o técnico dos verdes e branco voltou a apostar em dois (Ricardinho e Alex Serafim) homens bem abertos na frente baralhando as marcações do sector recuado arrentelense. Um meio campo superiormente comandado por Zé Pedro, onde Tiago Feiteira e Queijinho se impunham a grande altura, cedo a equipa da casa começou a construir a vitória, que peca por escassa, tal o número de oportunidades criadas pelos pupilos de Quim Serafim.

Aos 6 minutos Ricardinho abre o marcador aproveitando uma falha do guardião Wilson. Dois minutos depois Alex Serafim isolado frente ao guarda-redes do Arrentela atira sobre a barra. O Arrentela tinha dificuldade em explanar o seu jogo e o guarda-redes Marco acabou por ter uma tarde descansada. O segundo golo surgiu aos 14’, após excelente triangulação de Tiago Feiteira, Alex Serafim e Ricardinho, que bisou. A resposta do Arrentela à desvantagem de dois golos foi dada aos 17’ num livre frontal que levou o esférico a rondar a linha de golo da baliza de Marco. Voltou a equipa da casa ao golo, através de um castigo máximo a punir infracção de João Gémio sobre Alex Serafim, que este converteu colocando a sua equipa com três golos de vantagem, resultado com que se atingiu o intervalo. Antes do fim do primeiro tempo uma contrariedade para o Alcochetense com a saída por lesão de Ricardinho aos 22’, ele que estava a dar grandes problemas à defesa do Arrentela.

O segundo tempo trouxe novamente um Alcochetense dominador perante um Arrentela que pouco ou nada poderia fazer perante a superioridade da equipa anfitriã. Estavam decorridos quatro minutos do segundo tempo, quando a equipa da casa chega ao quarto golo pelo capitão Piqueira que, de cabeça, deu a melhor sequência a um cruzamento de Portela. Com muito tempo de jogo para ser disputado, tudo levava a crer que o resultado seria avolumado. Tal não aconteceu porque a equipa alcohetana, para além de começar a pausar jogo numa toada mais lenta, não pressionado o adversário, contou ainda com a inoperância incrível dos seus homens mais avançados que mesmo nesta toada iam criando inúmeras oportunidades de golo, falhando na finalização. O resultado final não deixa margem para dúvidas podendo o Arrentela sentir-se feliz por não ter saído de Alcochete derrotado por números muito mais expressivos.

Paulo Barradas e seus auxiliares estiveram em bom plano tanto no capítulo técnico como no disciplinar. Sempre em cima dos lances não teve dúvidas no assinalar da grande penalidade. Os jogadores não complicaram o trabalho do trio de arbitragem. Embora tivesse mostrado o cartão amarelo por quatro vezes, a partida foi correta e sem casos.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


JOAQUIM SERAFIM (QUIM), treinador do Alcochetense:

“Tornámos as coisas fáceis”

Fizemos um bom jogo. Tornámos as coisas fáceis com uma boa circulação de bola. Não fizemos mais golos porque o relvado não estava nas melhores condições e como somos uma equipa com jogadores com muita técnica, por vezes torna-se complicado com este terreno. A dificuldade da finalização é fruto do tempo que se têm feito sentir tornando os relvados muito pesados para praticar o futebol que a minha equipa gosta. O próximo jogo com o Almada também não vai ser fácil mas jogamos em casa. Por isso, teremos de chegar ao fim do encontro com os três pontos”.



LIVIO SEMEDO, treinador do Arrentela:

“Vamos ter que melhorar muita coisa”

Sabíamos que ia ser difícil. O jogo foi dominado pelo Alcochetense que sem dúvidas é uma das três equipas que luta para subir. Eu tinha-os visto na semana passada contra os Pescadores mas hoje jogaram melhor que na semana passada porque o relvado estava em melhores condições do que no Domingo passado. Acabámos por ser dominados por eles. No fundo, era só saber qual o resultado final. Estou a trabalhar com esta equipa há cinco dias, vamos ter que melhorar muita coisa. De qualquer maneira, quero dar os parabéns ao Alcochetense que ganhou com todo o mérito

PAIS CORREIA



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinqueninque e Luís Ralha

ALCOCHETENSE: Marco Nunes; Pedro Batista, Piqueira (cap.), Venâncio, Alex Serafim; Ricardinho (Marco Véstia, 22’), Zé Pedro (Peter Caraballo, 64’), Portela; Tiago Feiteira, Cunha e Queijinho (Ricardo Dâmaso, 70’)
Suplentes não utilizados: Miguel Brás, Óscar, Gil Costa e Djão.
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

ARRENTELA: Wilson; Flaviano (Sanches, 62’), João Gémio (Samuel, 45’), Antunes, Jorge Santos (cap); Brito, Migas (Tiago Martins, 45’), David Pombeiro; Hélder Leal, Osvaldo e Nhaga.
Suplente não utilizado: Jeny
TREINADOR: Lívio Semedo

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Ricardinho (6’); 1-0, Ricardinho (14’); 3-0, Alex Serafim (21’) gp; 4-0, Piqueira (49’).
Disciplina: cartão amarelo para João Gémio (20’), Flaviano (33’), Piqueira (83’), Nhaga (90+1’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here