2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 1 CHARNECA DE CAPARICA 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 1 CHARNECA DE CAPARICA 5

A equipa da casa foi a primeira a marcar

CHARNECA VENCE DE FORMA CATEGÓRICA NO MONTIJO

O Charneca de Caparica obteve o resultado mais surpreendente da última jornada da primeira fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. De facto, antes do jogo, certamente muito poucos pensariam que viesse a terminar cum um resultado tão desnivelado porque afinal de contas frente-a-frente estavam os dois primeiros da classificação geral.

Quem começou melhor até foi o Olímpico que foi a primeira equipa a marcar mas a formação da Charneca de Caparica nunca perdeu o norte e passado pouco tempo conseguiu igualar com um fantástico golo de Jackson e ainda antes do intervalo conseguiu dar a volta ao marcador, partindo assim em vantagem para a segunda parte.

No recomeço, a equipa da casa tentou assumir o jogo entrando mais pressionante mas quem tirou partido disso foi o Charneca que aproveitou as transições rápidas para dar o golpe fatal, marcando mais três golos sem resposta.

Concluída a fase regular, as equipas classificadas nos seis primeiros lugares vão agora disputar a segunda fase que decidirá as duas equipas a promover. Para a fase derradeira da competição as equipas partem com metade dos pontos até agora; ou seja, o Olímpico do Montijo com 16 pontos; Charneca de Caparica, 15 pontos; Quinta do Conde e Faralhão, 11 pontos; Moitense 10 pontos e Vasco da Gama de Sines, 9 pontos.

A primeira jornada da segunda fase realiza-se no dia 9 de Março e os jogos são os seguintes: Faralhão – Vasco da Gama; Charneca de Caparica – Moitense e Quinta do Conde – Olímpico do Montijo.



TIAGO MORAIS, treinador do Charneca de Caparica:

“Na segunda fase vamos querer estar ainda mais fortes”.


Para nós era um jogo muito importante porque em caso de vitória nos dava a possibilidade de partir para a segunda fase com apenas um ponto de desvantagem. Como estávamos a seis pontos e agora ficámos a um, quer dizer que em teoria ganhámos cinco pontos. Em relação ao jogo, podemos dizer que até à primeira meia hora foi muito dividido. Eles marcaram primeiro mas logo a seguir nós empatámos com um excelente golo de Jackson num remate de fora da área que fez a bola entrar no ângulo sem hipótese para o guarda-redes contrário. Depois, ainda antes do intervalo fizemos o 2-1 e fomos para a segunda parte mais tranquilos. Como seria de esperar o Olímpico caiu em cima de nós e isso acabou por ser benéfico porque passamos a ganhar mais espaço nas costas que permitiu fazer transições rápidas que resultaram em pleno. Saímos do campo com os adeptos do Olímpico rendidos à qualidade do nosso futebol. Agora vem por aí a fase de todas as decisões e nós vamos querer estar ainda mais fortes”.


FICHA DE JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)

OLÍMPICO: Não foi possível obter informação


CHARNECA DE CAPARICA: Palas; Rafa, Santiago, Davidson, Cruz (Job, 70’); Bambo, Pinheiro, Edson; Dany (Canário, 62’), Jackson (Dimi, 82’) e Carvalho.
TREINADOR: Tiago Morais


Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0, (21’); 1-1, Jackson (34’); 1-2, Dany (41’); 1-3, Pinheiro (63’); 1-4, Jackson (68’); 1-5, Edson (76’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here