INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Lagoa da Palha 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Lagoa da Palha 1

Resultado feito na primeira parte

VITÓRIA MUITO SOFRIDA MAS INTEIRAMENTE MERECIDA

Foi de facto um desafio muito intenso porque ambas as equipas vinham de um empate caseiro na jornada inaugural e qualquer uma delas teria todo o interesse em arrecadar os três pontos da vitória para se poder chegar à frente no grupo.

A turma local apresentou-se em campo com muitos problemas e com apenas três jogadores no banco de suplentes. Mesmo assim, entrou em campo com um espírito muito forte e com uma grande vontade de chegar à vantagem no marcador, que lhe pudesse dar moral e conforto para o resto do encontro. E, de facto, fez uma primeira parte muito objectiva, surpreendendo, talvez, os visitantes que praticaram um futebol muito físico e com muito pontapé para a frente.

Logo aos cinco minutos André Rodrigues, já na pequena-área, e na cara do guarda-redes, falhou a hipótese de abrir o activo mas acabou por dar o mote para que toda a equipa acreditasse que estava em "dia sim". E, aos 26 minutos colocou-se na frente do marcador de cabeça por Kevin na recarga a uma bola que havia esbarrado na barra depois de um desvio de Fábio, após livre cobrado sobre a esquerda por Rui Pereira.

A onda positiva manteve-se e os locais que foram impondo sempre o ritmo de jogo acabaram por aumentar para 2-0, aos 34 minutos, de novo por Kevin com uma excelente cabeçada na sequência de um canto, batido na direita por Rui, dando justiça ao domínio exercido. Nos últimos instantes do primeiro tempo os visitantes acabaram por ser bafejados pela sorte reduzindo a desvantagem para 2-1 num remate de longe que levou a bola a bater na barra ressaltando depois para dentro da baliza.

Na segunda parte, os locais procuraram resguardar melhor o seu meio-campo jogando um pouco "na espera" procurando sair depois para o contra-ataque mas o vento que soprava a favor dos forasteiros forçou a Casa do Povo de Corroios a defender-se bem com muita entrega e com grande espírito colectivo. E, nem o facto de ter ficado reduzido a 10 unidades, nem a exagerada compensação de dez minutos concedida pelo árbitro, obstou ao triunfo da equipa da casa que ascende assim à liderança do grupo, a par do Azul e Ouro, ambos com quatro pontos.

A Casa do Povo alinhou nesta partida com Bruno Infante; Filip, Rúben, Damas (cap), Casimiro; João Nery, Diogo Mareco (Paulo Barros, 70'), Rui Pereira e Kevin (Rómulo, 57'); André Rodrigues e Fábio Castanheira (Sílvio, 78')

Casa do Povo e Azul e Ouro lideram Grupo A

GRUPO A: Casa do Povo de Corroios 2 Lagoa da Palha 1; Azul e Ouro 2 Ginásio de Sines 1; Samouquense 0 Botafogo 1.

A Casa do Povo de Corroios e o Azul Ouro seguem ambos em primeiro lugar com 4 pontos, seguindo-se o Ginásio de Sines e o Botafogo com 3 pontos. Lagoa Palha e Samouquense fecham a tabela com 1 ponto.

Jogos da próxima jornada: Ginásio de Sines - Casa do Povo de Corroios; Lagoa da Palha - Samouquense e Botafogo - Azul Ouro.

V. Milhaços e Bairro do Olival são os primeiros no Grupo B

GRUPO B: Juventude Carvalhal 0 Bairro do Olival 1; Vale de Milhaços 2 Forninho 1; Valdera 2 Terras da Costa 2.

No comando da tabela classificativa estão Vale de Milhaços e Bairro do Olival, com 6 pontos. Em terceiro lugar está o Valdera, com 2 pontos; em 4.º lugar, o Terras da Costa e o Forninho, com 1 ponto; e, em último lugar a Juventude Carvalhal, com 0 pontos.

Forninho - Carvalhal; Bairro do Olival - Valdera e Terras da Costa -Vale de Milhaços são os jogos da próxima jornada.

Areias é o primeiro no Torneio Complementar

Na segunda jornada do torneio complementar registaram-se os seguintes resultados: Cadoços 1 Sport Clube do Sado 1; Aldeia dos Chãos 3 Areias 4 e Curvas 1 Vasco da Gama da Lançada 1.

Na primeira posição encontra-se o Areias com 6 pontos; em segundo lugar, o Vasco da Gama da Lançada com 4 pontos; em terceiro lugar, o Aldeia dos Chãos, com 3 pontos; e nas posições seguintes o Sport Clube do Sado, Cadoços e Curvas, todos com 1 ponto.

A terceira jornada é composta pelos seguintes encontros: Curvas - Cadoços; Areias – SC Sado e Vasco Gama da Lançada - Aldeia dos Chãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here