JUVENIS»» BENFICA 4 ESTORIL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de fevereiro de 2014

JUVENIS»» BENFICA 4 ESTORIL 0

Fábio Novo marcou dois golos

ÁGUIAS FORAM SEMPRE MAIS FORTES

O Benfica derrotou o Estoril por 4-0, em jogo antecipado da 2.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de juvenis, somando assim os seus primeiros pontos na competição já que na ronda inaugural havia perdido em Alcochete com o seu rival.

A vitória dos pupilos de Renato Paiva não merece qualquer tipo de contestação porque foram sempre superiores ao seu adversário e até poderia ter sido mais dilatada não fosse a excelente exibição de Carlos Saraiva, guarda-redes do Estoril, que evitou mais alguns golos dos benfiquistas.

Os encarnados tomaram conta do jogo logo após o apito inicial do árbitro e até poderiam ter marcado logo no primeiro minuto mas os estorilistas, que jogavam com as suas linhas bastante recuadas, iam retardando aquilo que se adivinhava a todo o momento. E, foi preciso esperar até aos 29 minutos para ver finalmente o activo funcionar. Diogo Gonçalves num cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque colocou na grande área onde apareceu João Escoval, num primoroso cabeceamento, a facturar. A defesa canarinha, que vinha jogando com muito acerto, descontrolou-se e o Benfica aproveitou para ampliar o marcador por Fábio Novo e João Carvalho, que marcaram mais dois golos no espaço de um minuto, chegando o intervalo com o resultado em 3-0.

Na segunda parte, logo a abrir, o Estoril ainda ameaçou por David Moreira e Ricardo Santos, mas o Benfica continuou sempre a mandar no jogo fruto sobretudo da acção de Gonçalo Rodrigues [Guga], Diogo Gonçalves e Fábio Novo que fez o “bis” aos 63 minutos. O caudal ofensivo das águias era cada vez mais acentuado e mais alguns golos ficaram por marcar, ora por mérito da defesa forasteira ou por desacerto no momento de decisão dos jogadores da equipa da casa. Muito perto do final o Estoril poderia ter feito também o seu golo de honra mas Braima Cassamá, que apareceu completamente isolado só com o guardião do Benfica pela frente, deslumbrado, atirou ao lado.


                   FICHA DO JOGO


4 BENFICA       
ESTORIL 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: José Luzia (Lisboa)
Auxiliares: João Loureiro e Daniel Santos

EQUIPAS
Fábio Duarte
Carlos Saraiva
João Coelho
Ricardo Ká
Rúben Dias
José Gasofo
João Escoval
Leonardo Freire
Pedro Amaral
(António Antunes, 59’)
André Gonçalves
Francisco Rodrigues
João Dionísio
Diogo Gonçalves
Francisco Matos
      Gonçalo Rodrigues
Santiago Ferreira
(Mauro Nunes, 61’)
Fábio Novo
(João Silva, 69’)
Valter Sousa
(Rafael Santos, 51’)
João Carvalho
(Renato Sanches, 40’)
David Moreira
(Braima Cassamá, 51’)
Aurélio Buta
Ricardo Santos
TREINADORES
Renato Paiva
Vítor Barruncho
Ao intervalo: 3-0
Marcador: 1-0, João Escoval (29’); 2-0, Fábio Novo (34’); 3-0, João Carvalho (35’); 4-0, Fábio Novo (63’).
Disciplina: nada a registar





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here