1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 PALMELENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 PALMELENSE 1

Palmelense foi um digno vencido…

Almada regressa às vitórias depois de três empates consecutivos

Depois de três empates consecutivos nas últimas três jornadas o Almada regressou às vitórias no jogo que disputou no Pragal com o Palmelense mas o triunfo não foi nada fácil de conseguir apesar das coisas até terem começado bastante bem para a formação almadense que se colocou em vantagem logo aos 13 minutos, através da conversão de uma grande penalidade por João do Carmo, e em superioridade numérica devido à expulsão do jogador que cometeu a infracção.

O Almada deslumbrou-se com a situação e a equipa de Palmela aproveitou para se recompor fruto da forte união de grupo evidenciada pelos seus jogadores que vinham actuando de forma bastante organizada.

Na segunda parte, devido essencialmente às alterações feitas por Élio Santos, a postura da equipa almadense melhorou mas só conseguiu chegar ao segundo golo aos 82 minutos, terminando aí a resistência do Palmelense que mesmo assim ainda conseguiu marcar o seu tento de honra que foi um justo prémio para o esforço desenvolvido pelos jogadores que actuaram cerca de 80 minutos com menos um.

No final da partida, o treinador almadense mostrava-se satisfeito pela conquista dos três pontos mas algo sentido com a falta de empenho dos seus jogadores que tinham a obrigação de fazer mais e melhor. Mais satisfeito com os seus atletas estavam os dirigentes da equipa de Palmela pelo esforço feito após a expulsão de Fabinho no lance que originou a grande penalidade que abriu o activo.

Na próxima jornada, o Almada desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada num dérbi sempre apetecível e o Palmelense recebe no municipal o Comércio e Indústria.


REPORTAGEM


ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“A vitória foi muito saborosa mas senti
que a equipa poderia e deveria ter feito melhor”

“O jogo começou algo repartido com algumas boas jogadas de um lado e do outro. Logo aos 10 minutos fizemos o primeiro golo numa grande penalidade, depois de termos criado duas boas oportunidades em que podíamos ter marcado. Depois, parece que ficámos acomodados com a expulsão do jogador adversário e acabámos por ser uma equipa simpática para o Palmelense porque passámos a jogar com um ritmo extremamente baixo, sem criar grandes oportunidades de golo. Na segunda parte, a equipa teve uma postura diferente, Aos 57 minutos fizemos duas alterações e a qualidade melhorou. Não fizemos uma exibição brilhante mas criámos situações mais que suficientes para conseguirmos marcar mais dois ou três golos. Marcámos um de cabeça pelo Pedro Henriques e quando pensámos que tínhamos o jogo controlado fomos surpreendidos com o golo do adversário. Creio que o resultado é justo porque o Palmelense mostrou um bom empenho e teve uma boa postura. Pela nossa parte, sentimos que ficámos bastante aquém daquilo que somos capazes de fazer. Às vezes somos acusados de ser exigentes porque queremos ganhar, jogar bem e marcar muitos golos, sem os sofrer mas hoje sinto que foi um jogo difícil. A vitória foi muito saborosa mas senti que a equipa poderia e deveria ter feito uma exibição mais condizente com as suas reais capacidades. Valeram os três pontos”.


VÍTOR HUGO, vice-presidente do Palmelense:

“Tivemos que jogar 80 minutos com menos um jogador”

“Entrámos praticamente a perder e ficámos desde logo reduzidos a 10 jogadores. Tivemos que jogar cerca de 80 minutos com menos um jogador e isso condicionou bastante a estratégia que trazíamos para o jogo. Mesmo assim, ainda conseguimos reagir e penso mesmo que fizemos uma primeira parte melhor que o Almada porque o jogo se desenrolou durante a maior parte do tempo no seu meio campo. As únicas vezes que eles chegaram à frente foi com a bola atirada para lá e o número nove a correr. Depois, na segunda parte a jogar contra o vento, permitimos que eles fossem melhores e que marcassem o segundo golo. Nós acreditámos sempre até ao fim e com muita luta e muito querer, fizemos o 2-1 e estivemos muito perto do 2-2, numa bola do Rodriguez que o guarda-redes desviou para canto, mas não conseguimos. De qualquer forma, saímos de Almada orgulhosos não pelo resultado como é óbvio mas por aquilo que os jogadores que estiveram em campo fizeram naqueles 80 minutos


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: David Demétrio (Núcleo do Barreiro)

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Carlos Soares, Bruno Mareco, Pedro Henriques; Nicolau, Valter Paulista (Dinis, 57’), Paúl; Rui Pereira (Williams, 57’), João do Carmo e Fábio Nunes (Fabinho, 74’).
TREINADOR: Élio Santos

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Samuel, Cartaxo (Sapo, 73’), Fabinho; Paulo Sousa, Marco Jesus, Nelson; Rodriguez; Jouberth (Diogo, 55’) e Kiko (Bernardo, 73’).
TREINADOR: Edu

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, João do Carmo (13’) gp; 2-0, Pedro Henriques (82’); 2-1, Diogo (87’).
Disciplina: cartão vermelho directo para Fabinho aos 13 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here