1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 3 PESCADORES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 3 PESCADORES 1

Os Pescadores foram os primeiros a marcar...

Banheirense só na segunda parte esteve mais perto do seu real valor


Em jogo realizado no Complexo Desportivo Municipal do Vale da Amoreira, o Banheirense cumpriu a sua obrigação ao derrotar os Pescadores da Costa de Caparica por 3-1 mas a exibição feita pelos jogadores da equipa da Baixa da Banheira, sobretudo na primeira parte, não deixou nada satisfeito o treinador Ricardo Pardal que ao intervalo deu um valente puxão de orelhas aos seus pupilos. Na segunda parte, a equipa já esteve mais perto do seu real valor e a vitória acabou por surgir com naturalidade.

Quem entrou melhor na partida foi a equipa da Costa de Caparica que se adiantou no marcador logo aos três minutos por intermédio de Yuri que surpreendeu o seu adversário. Os Pescadores, a precisarem de pontos como de pão para a boca, iam fazendo pela vida mas a pouco e pouco começou a perder clarividência e o Banheirense, mesmo sem forçar muito o andamento, aproveitou para chegar à igualdade por Racha com o golo que marcou aos 35 minutos, mantendo-se a partida igualada até ao intervalo.

Na segunda parte, fruto da conversa tida no balneário, o Banheirense entrou mais forte e aos 55 minutos colocou-se em vantagem na conversão de uma grande penalidade por Lúcio. Os Pescadores quebraram em termos anímicos e o Banheirense cinco minutos depois aumentou para 3-1, resultado que persistiu até ao final da partida que foi inteiramente controlada pela equipa da Baixa da Banheira, sem grandes preocupações.

Com a vitória alcançada, o Banheirense manteve a sua posição na tabela classificativa, o sexto lugar, em igualdade pontual com o Grandolense que está em quinto, a apenas um ponto do Almada que ocupa a quarta posição.

Os Pescadores da Caparica continuam na posse da lanterna vermelha com menos cinco pontos que o Sesimbra que está imediatamente acima.

Na próxima jornada, o Banheirense desloca-se a Grândola e os Pescadores recebem o Alcochetense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense

"Apesar da vitória que foi justa desviámo-nos do nosso caminho”


“Durante a semana tentámos alertar os jogadores para a dificuldade deste jogo, e da importância de entrarmos bem, com atitude, humildade e vontade de conquistar os três pontos e a verdade é que infelizmente não conseguimos "trazer os jogadores à terra". Entrámos pessimamente no jogo, lentos, sem atitude e sem vontade, à espera que o golo aparecesse. Sofremos um golo muito cedo, e até ao intervalo nunca fomos a equipa que costumamos ser. Ao intervalo, o puxão de orelhas aos jogadores no balneário teve o efeito que pretendíamos e acabámos por entrar fortes, pressionantes e no primeiro quarto de hora resolvemos o jogo, podendo ter feito ainda mais um ou dois golos. Não estou satisfeito com a atitude dos atletas, apesar de termos dado uma boa resposta na segunda parte. É importante que os meus jogadores rapidamente percebam que nada está ganho e que se não continuarem a trabalhar de forma séria e humilde como têm feito até aqui e embandeirarem em arco como fizeram hoje, o resto da época irá trazer-nos muitos amargos de boca. Não vou tolerar uma abordagem semelhante à que tivemos hoje em campo. Quem quiser ter oportunidades e ser opção tem de trabalhar no duro, quer nos treinos quer nos jogos. Quero deixar uma palavra à equipa dos Pescadores, a quem desejo que consiga sair da situação em que se encontra pois faz falta ao nosso campeonato. Gostava que conseguissem a manutenção”.



PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Começámos bem mas depois começámos a perder fulgor”


“Não podíamos ter entrado melhor porque aos três minutos e meio já estávamos a ganhar por 1-0 e tudo indicava que a equipa ia fazer um bom jogo mas com o desenrolar da partida começámos a perder fulgor. O Banheirense passou a carregar bastante sobre nós e o intervalo chegou com a partida igualada a uma bola porque entretanto sofremos um golo. Ao intervalo foi chamada a atenção de que estávamos a perder o meio campo mas logo no início da segunda parte sofremos um penálti que acabou por afectar a equipa [que é muito jovem] em termos emocionais e os jogadores animicamente foram-se abaixo e nunca mais se encontraram. Em termos anímicos a equipa não está no seu melhor momento e basta sofrer um golo ou dois que se vai logo abaixo, foi o que aconteceu. O Banheirense acabou por tomar conta do jogo e ainda fez mais um golo. Na próxima semana, se tudo correr bem, vai ser a primeira semana em que vou ter algumas dores de cabeça para fazer a convocatória. Até agora nunca consegui ter o número suficiente de jogadores para treinar da forma desejada. Penso que finalmente vou ter jogadores que me obrigam a deixar alguns de fora. As opções têm sido muito limitadas e isso também se tem reflectido nos resultados. Estou convencido que se os jogadores estiverem concentrados na sua missão que é jogar futebol podemos evitar a descida de divisão do Grupo Desportivo dos Pescadores que é um clube condições para se afirmar. Estou certo que com alguma estrelinha que não nos tem acompanhado ainda temos uma palavra a dizer neste campeonato”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: Diogo Trancadas (Núcleo do Pinhal Novo)

BANHEIRENSE: Flávio; Pais, Hernâni, Coelho, Morgado; Abu, Honório (Rafa, 60’ ), Correia (Lúcio, 45’); Mário, Racha e Nico (Ramirez, 75’)
TREINADOR: Ricardo Pardal

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra, Edu (Conceição, 45’), Ião (Vasco, 74’), Bruno Almeida; Ruben Custódio, Rodrigo, Telmo, Forby (Dany, 60’); Laranjeira e Yuri.
TREINADOR: Paulo Cardoso

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Yuri (3’); 1-1, Racha (35’); 2-1, Lúcio (55’); 3-, Nico (60’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here