1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 ALMADA 1

Os golos surgiram apenas nos últimos minutos

Emoção foi coisa que não faltou mesmo até ao fim

Quando estas duas equipas se encontram a rivalidade é sempre grande porque dérbi é dérbi e o jogo deste domingo não fugiu à regra. Foi presenciado por bastante público, disputado de forma intensa por parte das duas equipas, houve quezílias, uma expulsão, algumas decisões da equipa de arbitragem contestadas e emoção até ao fim porque foi exactamente nos últimos minutos que os golos surgiram e o encontro se decidiu.

Tendo em conta a forma como o jogo decorreu mais satisfeitos terão ficado os adeptos do Beira Mar porque conseguiram conquistar um ponto quando muitos já pensavam ser impossível. Valeu a atitude e o empenho dos jogadores que acreditaram até ao fim apesar de terem jogado quase toda a segunda parte com menos um jogador por expulsão de José Vitória.

Para o Almada, que até realizou uma boa exibição, o ponto conquistado não satisfaz em nada o seu desejo porque falhou um penalti logo aos quatro minutos, jogou desde os 55 minutos com mais um jogador e se colocou em vantagem aos 89 minutos. Mas, o futebol é mesmo assim.

No final da partida o treinador do Beira Mar, João Luís mostrava-se satisfeito com a atitude e empenho dos seus jogadores mas ao mesmo tempo desgostoso e triste por atitudes [em sua opinião] menos correctas tomadas pela equipas de arbitragem e adiantou ao nosso jornal que está a ponderar abandonar o futebol porque não está para ser exposto a situações como a que se verificaram no decorrer do jogo. Élio Santos, por sua vez também estava satisfeito com o desempenho dos seus atletas que realizaram uma boa exibição mas descontente com o resultado que poderia ter sido diferente não fosse aquele deslize no único erro que a sua equipa cometeu ao longo de todo o encontro.

Na próxima jornada o Beira Mar desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria e o Almada recebe no Pragal a equipa do Alfarim.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Depois da expulsão do José Vitória tivemos
que apelar ao esforço e união dos jogadores”

“Foi um jogo muito disputado a meio campo mas aguerrido por parte das duas equipas, muito agressivo no bom sentido, intenso e em algumas ocasiões bem jogado mas com poucas oportunidades de golo de parte a parte. O Almada entrou melhor e teve cerca de dez minutos por cima, depois nós equilibrámos e fomos à procura do golo que acabou por não acontecer. Mas como disse foi uma primeira parte muito competitiva. Na segunda parte, aos 55 minutos, com a expulsão do José Vitória tivemos que baixar e apelar ao esforço e união dos jogadores para defendermos bem. Que eu me lembre o Almada não teve nenhuma oportunidade a não ser a do golo que nasceu de um lançamento de linha lateral. Mesmo assim, a jogar com menos um, ainda conseguimos responder com o golo do empate obtido através de um pontapé de canto. É evidente que o Almada na segunda parte teve mais jogo mas no final o empate parece-me justo. Eles tiveram mais superioridade mas isso era perfeitamente normal porque estavam a jogar com mais um”.

Treinador do Beira Mar, descontente com
as arbitragens, vai ponderar a sua saída do futebol

“O treinador do Beira Mar vai ponderar a sua saída do futebol porque não está para ser exposto a este tipo de arbitragens que são indiferentes para uns e rigorosos de mais para outros. É de lamentar que o árbitro assistente tenha passado mais tempo a olhar para trás do que para o próprio jogo. Parecia mais preocupado em olhar para mim que estava de fora por castigo. Portanto, se o problema está no treinador do Beira Mar o melhor é ir-me embora. Vou aguardar por quinta-feira para ver o que sai da reunião do Conselho de Disciplina e depois logo decido o que vou fazer. Só estou à espera de ver o castigo que me vai ser aplicado para depois pedir o relatório e ver o que foi escrito. Eu estava junto ao banco, as pessoas iam falando e ele ia olhando, até que me mandou identificar com ar de provocação e riso. Foi lamentável o que aconteceu”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Quando tudo fazia crer que iríamos
trazer os três pontos sofremos o empate”


“Foi um jogo difícil em que os jogadores nem sempre facilitaram o trabalho da equipa de arbitragem. Tratou-se de um jogo quezilento disputado num campo propício a isso devido às suas características. Foi muito intenso e o árbitro acabou também por ver o seu trabalho dificultado por isso. Quanto ao jogo, começou de forma positiva para o Almada que esteve muito bem nos primeiros 15 minutos. Falhámos uma grande penalidade logo aos 4 minutos pelo Cirilo [coisa rara de acontecer], mas continuámos muito fortes a mandar no jogo. O Beira Mar apenas por volta dos 20 minutos conseguiu equilibrar com duas ou três descidas à nossa área sendo duas delas em lances de bola parada, enquanto nós tivemos muito mais oportunidades e duas bolas na trave, mas o que é facto é que fomos para o intervalo com o senão de não termos conseguido finalizar com sucesso. A segunda parte começou com um modelo bastante intenso por parte das duas equipa mas o jogo acabou por ficar mais complicado para o Beira Mar quando ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão do seu ponta de lança. Até aí o jogo estava muito equilibrado com ataques sucessivos de uma e outra equipa dando a ideia que a qualquer momento podia surgir o golo numa ou outra baliza. Depois, o jogo passou a ter apenas uma direcção. O Beira Mar tentava o contra-ataque com bolas muito longas e nós, sempre no ataque mais apoiado, criámos algumas ocasiões em lances de bola parada e conseguimos marcar praticamente no último minuto. Quando tudo fazia crer que iriamos trazer os três pontos acabámos por sofrer o empate na sequência de um canto [onde não costumamos falhar] já em tempo de compensação. Portanto, foi um ponto conquistado com um sabor amargo. Por tudo o que fizemos, pelo trabalho, pelo empenho e pela boa exibição penso que seria mais correcto termos trazido de Cacilhas os três pontos. Tivemos apenas uma falha durante todo o jogo que nos roubou dois pontos”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Sérgio Rodrigues e Ricardo Guerreiro

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Vando, Jonas, Louro (Roberto, 85’), Barral; Kanu, Pipo (Caiado, 75’), Ricardinho; Zebra (Carlos, 60’), Ivo e José Vitória.
TREINADOR: João Luís

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Carlos Soares, Bruno Mareco, Pedro Henriques; Dinis (Paulo Tavares, 75’), Nicolau, Cirilo; João do Carmo (Fabinho, 80’), Dani (Valter Paulista, 80’) e Williams.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Williams (89’); 1-1, Ricardinho (90+3’).
Disciplina: cartão vermelho para José Vitória (55’).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here