1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 SESIMBRA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 SESIMBRA 1

Devido á postura do Sesimbra que arriscou tudo na ponta final


Monte Caparica teve que sofrer para regressar às vitórias

O Monte de Caparica como era sua obrigação, porque jogava em casa, lançou-se ao ataque com a equipa contrária a jogar na expectativa na tentativa de aproveitar algum erro do adversário. Os da casa mantinham o domínio do encontro mas não criavam muitas situações de perigo e as que causavam eram resolvidas pela equipa sesimbrense que na primeira parte praticamente nunca se aproximou com perigo da baliza à guarda de Neno, à excepção de um lance que acabou por resultar no golo inaugural da partida obtido de grande penalidade numa bola lançada para dentro da área. Albasini falha a intersecção e a bola após bater no chão ressalta-lhe para a mão. Paulo Barradas, árbitro da partida, apita para penalti que aos jogadores do Monte de Caparica pareceu algo rigoroso porque o jogador não teve intenção de jogar a bola com a mão nem tinha nenhum adversário por perto.


Na segunda parte o Monte de Caparica entrou com outra alma e aos 61 minutos conseguiu chegar à igualdade também na transformação de uma grande penalidade convertida por Nuno Varela que não terá deixado dúvidas aos homens da casa porque no seu entender Fábio Santos é derrubado pelas costas contrariamente ao que pensam os sesimbrenses. O Monte de Caparica mantinha um ritmo de jogo alto na tentativa de procurar chegar à vantagem mas faziam-no muitas das vezes mais com o coração do que com a cabeça. Ainda assim, acabaram por conseguir os seus intentos com um golo de belo efeito marcado por Albasini numa jogada envolvente do seu ataque. A bola é rechaçada para uma das laterais, Austrelino espera a saída do adversário e coloca-a nas costas da defesa contrária onde aparece Albasini, vindo de trás, a desviar de cabeça para o fundo da baliza, colocando assim a sua equipa na frente do marcador. A partir daqui a equipa forasteira arriscou tudo na busca de chegar pelo menos à igualdade e foi então a vez da equipa da casa segurar a vantagem conseguindo assim regressar às vitórias.

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se a Paio Pires e o Sesimbra recebe o Banheirense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Seria muito injusto não ficarmos com os três pontos”

Desde já quero dar mais uma vez os parabéns aos meus jogadores que nunca baixaram os braços e conseguiram com muito esforço levar de vencida uma equipa muito bem estruturada e que trazia a lição bem estudada, demonstrando que o seu treinador está a fazer um bom trabalho. Penso que hoje seria muito injusto não ficarmos com os três pontos porque tirando o período final da partida o Sesimbra não criou qualquer perigo. Reconheço que não fizemos um jogo de encher o olho mas dignificámos o clube e regressámos às vitórias que era o que mais queríamos. Quanto à equipa de arbitragem acho que tiveram a vida facilitada porque apanharam duas equipas humildes que jogaram o jogo pelo jogo. O Paulo Barradas, e os seus pares, já nos habituaram a boas arbitragens. Estiveram sóbrios e passearam classe em campo. É pena que os senhores lá de cima não olhem para a qualidade que anda cá por baixo”.



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Perdemos uma boa oportunidade de pontuar”

Foi uma primeira parte muito táctica com poucas oportunidades de golo. Na segunda parte, o Monte pouco fez para chegar ao empate mas um lance muito duvidoso [penálti] que deu o empate e a perda de controlo a seguir ao golo acabaram por ser decisivos porque estiveram na origem do segundo golo. Depois, mexemos na equipa e tudo fizemos para não perder. O empate poderia ter acontecido por Valdo que falhou por pouco num lance de cabeça, por Neto numa bola em que o guarda-redes largou e depois por Manita em que sozinho podia ter dominado mas rematou de primeira por cima. Acho que, pelo rigor táctico na primeira parte e pela procura do golo e entrega na segunda parte, não merecíamos a derrota mas o futebol é assim. Agora temos que preparar já o próximo jogo que é contra uma equipa que está a fazer um campeonato brilhante. De qualquer forma, quero dar os parabéns aos meus atletas pela forma como se entregaram ao jogo. Foi pena o penalti duvidoso e a perda de concentração logo a seguir. Perdemos uma boa oportunidade de pontuar”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por André Loução e Jorge Sinquenique

MONTE DE CAPARICA: Neno; Pedro Martins, Albasini, Tó, Heta; Pelé, Austrelino, Luisinho, Ruben Braga (Mauro, 60’) Fábio (Conceição, 84’) e André Pereira (Nuno Varela, 45).
TREINADOR: José Meireles

SESIMBRA: Agnaldo; Fábio Freitas, Valdo, Valentim; Casaca (João Reis, 85’), Huguinho, Rui Santos, Miguel Correia (Manita, 70’), Justino e Sérgio Zeferino (Neto, 75’).
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Rui Santos (45’) gp; 1-1, Nuno Varela (61’) gp; 2-1, Albasini (72’).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here