1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 ARRENTELA 1

Alentejanos descontentes com arbitragem

A sorte desta vez pendeu para o lado do Arrentela

O U. Santiago não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou com o Arrentela em jogo a contar para a 19.ª jornada do campeonato. A equipa alentejana que está a atravessar uma fase menos boa elevou assim para quatro o número consecutivo de jornadas sem saborear o prazer da vitória.

Nesta partida tudo se conjugava para que pudesse somar os três pontos mas na verdade não foi isso que aconteceu porque mais uma vez as coisas voltaram a não correr bem apesar de terem jogado toda a segunda parte e metade da primeira com mais um jogador devido à expulsão de Nhaga, a quarta deste jogador esta época.

O jogo, que não teve grande qualidade, chegou aio intervalo com 0-0 no marcador. Na segunda parte, como seria de esperar, a equipa da casa forçou um pouco mais o andamento e conseguiu colocar-se na frente do marcador com um golo marcado na conversão de uma grande penalidade, por Daniel Direito. Os arrentelenses que vinham demonstrando até então uma grande coesão defensiva não desmoronaram a sua estrutura e continuaram a lutar por um resultado melhor que acabou por surgir mesmo ao cair do pano por Ruben Yago que concluiu da melhor forma um livre cobrado a favor da sua equipa.

No final, os alentejanos estavam descontentes com o resultado e também com o trabalho da equipa de arbitragem enquanto os pupilos de Lívio Semedo se mostravam bastante satisfeitos com o ponto conquistado num campo complicado contra um adversário que se encontra muito mais bem posicionado na tabela classificativa.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se à Amora para defrontar a equipa local e o Arrentela recebe no seu reduto os Pescadores da Caparica, o último classificado.


REPORTAGEM

VÍTOR LOURICHO, presidente do U. Santiago:

“Com as ajudas vindas do exterior não deu para mais”

“O Arrentela defendeu do primeiro ao último minuto, se calhar porque teve a infelicidade de ficar com menos um jogador ainda na primeira parte. Fizeram um remate à nossa baliza durante os noventa e marcaram um golo. O U. Santiago também não fez nada de especial sobretudo na primeira parte. Depois do intervalo entrámos melhor, fomos à procura do golo e colocámo-nos em vantagem. Depois fizemos um segundo golo que foi anulado poe deslocação quando o jogador que marcou estava em posição legal e logo de seguida vimos uma falta cometida dentro da área ser transformada em simulação do nosso jogador que ainda foi punido com cartão amarelo. Depois até ao fim foi uma fantochada com algumas faltas esquisitas a serem assinaladas contra o U. Santiago que davam origem ao chuveirinho por parte do Arrentela que acabou por conseguir o empate já nos descontos. O U. Santiago não fez um grande jogo mas jogou o suficiente para ganhar. Só que com estas ajudas do exterior não deu”.


LÍVIO SEMEDO, treinador do Arrentela:

“Jogadores tiveram uma entreajuda e uma entrega notável”

“Penso que foi um resultado justo. Até à expulsão do Nhaga, com vermelho directo, o U. Santiago não tinha criado uma única situação perigosa para a nossa baliza porque estávamos muito bem organizados e o jogo decorreu quase sempre na zoa do meio campo. Depois o U. Santiago ganhou alguma superioridade em termos de posse de bola mas continuou a não incomodar muito. Na segunda parte, com o desgaste e com o aparecimento do golo que foi obtido de grande penalidade eles cresceram um pouco mais e tiveram duas boas ocasiões que o nosso guarda-redes anulou. Já perto do final, fomos então bafejados pela sorte [que tanto nos tem faltado nos últimos jogos] ao marcar o golo da igualdade num lance de bola parada, já na compensação alcançando assim um pontinho numa altura em que muita gente já não estava à espera. De salientar que mais uma vez [a quarta consecutiva] o Arrentela acaba o jogo em inferioridade numérica. Há que dar os parabéns aos jogadores que ficaram em campo porque tiveram uma entreajuda e uma entrega notável. O pontinho ganho deve-se principalmente a eles”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Daniel Carvalho (Núcleo do Barreiro)

U. SANTIAGO: Paulo Freitas; Fábio, Hélder, Vítor Reis, Daniel Sobral (Jair, 65’); Tito, Paulinho, Diogo Filipe (André Fernandes, 88’); Idy (Caixeirinho, 80’), Daniel Direito e Ruan.
TREINADOR: João Direito

ARRENTELA: Jesus; Antunes (Hélder Leal, 75’), João Gémio, Marco Dias, Jorge Santos; Brito (Flaviano, 70’), Paulinho (Dário, 70’), Nhaga; Ruben Yago, Abreu e David Pombeiro.
TREINADOR: Lívio Semedo


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Daniel Direito (70’) gp; 1-1, Ruben Yago (90+3’)
Disciplina: Nhaga foi expulso aos 20 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here