C. PIEDADE 2 ALMODÔVAR 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de março de 2014

C. PIEDADE 2 ALMODÔVAR 1

Bulhão e Rodrigo tiveram estreia positiva

Operação feita pelo banco deu lucro aos piedenses

O Cova da Piedade cumpriu a sua obrigação perante o último classificado que vendeu cara a derrota. Não foi uma exibição de fazer encher o olho mas a vitória é inteiramente merecida porque os piedenses foram os que mais fizeram para ganhar. Com os três pontos conquistados a equipa da Cova da Piedade subiu em termos classificativos ao quarto lugar, com os mesmos pontos do terceiro, ficando agora com apenas menos dois pontos que o segundo [U. Montemor] e menos três pontos que o primeiro [Moura] mas também com apenas mais três pontos que o Barreirense, o sexto lugar, posição que obriga à disputa da liguilha.

Em relação ao jogo, será de salientar a presença de dois novos jogadores na equipa piedense; o lateral esquerdo Bulhão (ex-Loures) e o avançado Rodrigo (ex-Real Massamá), que realizaram boas exibições.

O Cova da Piedade entrou bem no jogo e aos 9 minutos adiantou-se no marcador com um golo de David Pinto. Depois de forma inexplicável baixou o ritmo de jogo e passou a ter mais dificuldade em termos de posse e permitiu que o adversário chegasse à igualdade aproveitando uma falha de comunicação entre um defesa e o seu guarda-redes com o avançado do Almodôvar a intrometer-se para fazer o golo. A equipa piedense abanou um pouco acusando talvez alguma falta de experiência devido à juventude que impera no plantel. A partir sensivelmente dos 30 minutos a equipa serenou, passou a ter mais posse e dispôs de duas ou três boa situações para fazer golo mas não conseguiu e o intervalo chegou com a partida igualada.

Na segunda parte o C. Piedade e então sim, acabou por ser mais forte. Nos primeiros minutos a bola andou para lá e para cá e a decisão nem sempre foi a melhor porque os jogadores pareciam acusar alguma ansiedade ao quererem chegar rapidamente à baliza do adversário. Com as substituições a qualidade de jogo melhorou porque o França veio dar mais consistência ao meio campo e Dieb mais agressividade ofensiva que causou algum transtorno ao adversário que entretanto viu dois dos seus jogadores serem expulsos, um por acumulação de amarelos e outro com vermelho directo. O C. Piedade aproveitou bem esse facto, pressionou bastante e acabou por conseguir a vitória com um golo obtido por Jessy, a passe de Rodrigo, aos 84 minutos.

Para além dos dois jogadores que se estrearam, o JORNAL DE DESPORTO sabe que um outro vem a caminho e que o clube já inscreveu o guarda-redes Osvaldo. Para breve poderá estar também o regresso do avançado Moisés que se lesionou no primeiro jogo do campeonato. Com este ajuste o plantel ficará mais reforçado e o técnico Sérgio Bóris com um leque maior de opções para o resto do campeonato que está a entrar na sua fase derradeira.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Bruno Jesus (Lisboa)

C. PIEDADE: João Marreiros; Ruben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Bulhão, ex-Loures (Filipe Rodrigues, 75’); Sandro (França, 45’), Milton, David Pinto; Jessy, Edimir (Dieb, 57’) e Rodrigo (ex-Real Massamá).
TREINADOR: Sérgio Bóris


ALMODÔVAR: Não foi possível obter informação


Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, David Pinto (9’); 1-1, (19’); 2-1, Jessy (84’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here