INATEL»» Azul e Ouro 1 Casa do Povo de Corroios 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de março de 2014

INATEL»» Azul e Ouro 1 Casa do Povo de Corroios 0

Casa do Povo perdeu a liderança

AZUL E OURO ASSUMIU COMANDO DO GRUPO


Sabia-se do equilíbrio de forças entre estas duas equipas que por certo irão definir entre si a presença nas meias-finais da prova. Desta forma, previa-se que a equipa local iniciasse o encontro num ritmo alto para que pudesse chegar ao golo e assim reverter a classificação a seu favor. Mas, curiosamente, seria a turma visitante a entrar melhor no jogo estendendo o seu futebol até à área contrária, por vezes com algum perigo. Neste período, apenas por uma ocasião os locais chegaram à área visitante com perigo, situação resolvida pelo seu guardião Hélder, com defesa arrojada. As equipas dividiram o jogo na etapa inicial sendo por isso mesmo com justiça que o nulo se manteve até ao intervalo.

No recomeço, os locais deram mostras de alguma intranquilidade e procuraram subir mais no terreno para poderem lançar as suas transições de forma mais rápida e assim acabaram por chegar ao golo; que apareceu aos 55 minutos com Wilson a isolar-se pelo flanco esquerdo, após falha de intercepção do lateral direito contrário.

Após o golo, os visitantes fizeram as alterações possíveis no seu xadrez e até acabaram a jogar somente com três defesas mas não conseguiram alterar o marcador porque o azul e Ouro soube fechar muito bem os caminhos para a sua baliza.

A equipa de arbitragem vinda de Lisboa rubricou uma excelente actuação.

A Casa do Povo de Corroios alinhou com: Hélder Barreiros; Filip (Miguel Leite, 75'), Rúben Nabais, Damas (cap) e Casimiro; João Nery, Diogo Mareco (Paulo Flora, 57'), Nuno Pinela (Paulo Barros, 52'); Sílvio, Rui Pereira e Fábio Castanheira (Luís Duarte, 65'). Bruno Infante (gr) não foi utilizado.

Resultados e Classificação

GRUPO A (5.ª Jornada): Azul e Ouro 1 Casa do Povo de Corroios 0; Ginásio Clube de Sines 0 Samouquense 1; Botafogo 1 Lagoa da Palha 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Azul Ouro, 11 pontos; 2.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 10 pontos; 3.º lugar, Botafogo e Samouquense, 5 pontos; 5.º lugar, Lagoa da Palha e Ginásio Clube de Sines, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (16 de Março): Azul Ouro – Lagoa da Palha; Samouquense –Casa do Povo de Corroios, Botafogo - Ginásio Sines.


Meias-finais realizam-se a 27 de Abril

A Fundação INATEL divulgou oficialmente no início da semana passada que a 3.ª fase da competição corresponderá às meias-finais, com o 1.º do Grupo A a receber no seu terreno o 2.º do Grupo B e o 1.º do Grupo B a receber o 2.º do Grupo A, no dia 27 de Abril. No dia 1 de Maio terá lugar o jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugar e a final distrital, em local a designar posteriormente de acordo com o processo de candidatura a que todos os clubes poderão ter acesso, caso estejam interessados. Entretanto, é também já sabido que apenas o campeão distrital representará o distrito de Setúbal na fase nacional.

Taça Reconhecimento

Na jornada que assinalou o fim da primeira volta da competição, registaram-se os seguintes resultados: Vasco Gama da Lançada 0 Sport Clube do Sado 2; Curvas 1 Aldeia dos Chãos 2; Cadoços 0 Areias 2.

A tabela classificativa é comandada por Aldeia Chãos com 10 pontos. Em segundo lugar encontra-se o Areias com 9 pontos e nas restantes posições o Sport Clube do Sado e o Vasco da Gama (Lançada), ambos com 8 pontos; Curvas com 5 pontos; e, Cadoços, em último lugar, com 1 ponto.

Jogos da próxima jornada: Sport Clube do Sado – Aldeia dos Chãos; Curvas – Areias; Cadoços – Vasco da Gama (Lançada).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here