INICIADOS»» Benfica 4 V. Setúbal 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de março de 2014

INICIADOS»» Benfica 4 V. Setúbal 0

Pupilos de Luís Nascimento seguram liderança

Águias demasiado fortes para adversário inofensivo

O Benfica derrotou o V. Setúbal por 4-0 em jogo a contar para a 6.ª jornada da Série Sul da segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados, vingando assim a derrota sofrida no jogo da primeira volta disputado em casa do adversário. Com este triunfo os encarnados seguraram o primeiro lugar embora estejam em igualdade pontual com o Sporting.

A vitória que foi construída na primeira parte não sofre qualquer contestação porque os pupilos de Luís Nascimento foram superiores em todos os aspectos.

Entrando desde logo a comandar a partida as jovens águias adiantaram-se no marcador aos três minutos de jogo com um golo do capitão, Filipe Soares que concluiu da melhor forma uma boa jogada de ataque conduzida por Gedson Fernandes e aos 10 minutos já ganhavam por 2-0, com Mamadu Lamba a marcar o segundo golo, após excelente cruzamento efectuado do lado esquerdo por Diogo Santos. Os encarnados dominavam por completo a partida e foi sem surpresa que chegaram ao 4-0 com que se atingiu o intervalo com dois golos de João Filipe, marcados no espaço de um minuto. Antes, porém, já o Benfica poderia ter dilatado o marcador por Van der Gaag (16’), Gedson (19 e 26’). Durante a primeira parte apenas por uma vez (22’) os sadinos criaram algum perigo para a baliza à guarda de Álvaro Ramalho, com um remate de Leonardo Chão que seria desviado para canto.

Na segunda parte ambos os treinadores mexeram na sua estrutura mas as características do jogo não se alteraram. O Benfica continuava a dominar o jogo e o V. Setúbal a defender da forma como podia. A única diferença acabou por ser o facto de não terem sido marcados golos embora o Benfica tivesse criado diversas oportunidades, as mais flagrantes das quais por João Filipe, que aos 46’ atirou à barra, na sequência de um pontapé de canto e aos 68’ num lance de José Gomes que tentou colocar para João Filipe sendo a bola interceptada por um defensor da equipa setubalense que quase fazia autogolo.

No final, pode dizer-se que as águias foram demasiado fortes para um adversário que se mostrou inofensivo em termos atacantes.


                     FICHA DO JOGO
  
4 BENFICA     
V. SETÚBAL 0     
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Auxiliares: Gonçalo Bráulio e Vasco Guedelha  
EQUIPAS
Álvaro Ramalho
(Bernardo Gonçalves, 55’)
João Valido
Mamadou Koné
(Pedro Álvaro, 35’)
Bombaça
(Afonso Pereira, 35’)
 Diogo David
Gonçalo Mota
Luís Silva
Rebola
Diogo Santos
António Domingues
Florentino Luís
Francisco Sénica
(Cláudio Lima, 52’)
Mamadu Lamba
João Santos
Filipe Soares
Diogo Lobo
(Miguel Nunes, 35’)
Gedson Fernandes
(Mésaque Dju, 55’)
Diogo Ventura
(Gualter, 60’)
Jordan Van der Gaag
(José Gomes, 35’)
Leonardo Chão
João Filipe
Sousa
(Rosário, 35’)
TREINADORES
Luís Nascimento
Mário Moço
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Filipe Soares (3’); 2-0, Mamadu Lamba (10’); 3-0, João Filipe (30’); 4-0, João Filipe (31’).
Disciplina: cartão amarelo para Francisco Sénica (50’)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here