JUNIORES»» Charneca de Caparica é o novo Campeão Distrital da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de março de 2014

JUNIORES»» Charneca de Caparica é o novo Campeão Distrital da 2.ª Divisão

Brejos de Azeitão também sobem de divisão...

No Campo do Cassapo houve foguetes, papelinhos no ar, muita emoção e alegria


Os juniores do Charneca de Caparica são os novos campeões distritais da 2.ª Divisão. O título, que já se adivinhava à algum tempo foi adiado devido a duas inesperadas derrotas [em Grândola e no Seixal], foi conseguido precisamente na última jornada após a goleada aplicada ao Paio Pires. Mas, mesmo que não ganhasse o Charneca seria sempre campeão porque o confronto realizado entre os Brejos de Azeitão e a ADQC, terminou com a vitória da equipa da casa, que garantiu também a promoção em detrimento do seu adversário.


João Peres, director da equipa:
“O título foi o culminar de um grande campeonato”

Como é compreensível, na Charneca de Caparica o dia foi de festa conforme nos conta o director da equipa João Peres: “No fim do jogo foi a alegria total com foguetes, papelinhos no ar, invasão de campo por parte dos pais dos jogadores e alguns adeptos, o mister foi levado em ombros e o director também. Foi uma grande festa e uma despedida do campeonato com chave de platina. No jogo de hoje, os miúdos transcenderam-se, entraram muito bem, marcaram cedo e quando assim acontece as coisas tornam-se mais fáceis. O título foi o culminar de um grande campeonato. Os miúdos foram enormes e o treinador também porque fez deles campeões. Aproveito para salientar o apoio dos pais que nunca nos abandonaram, assim como a direcção e os treinadores. Estivemos sempre juntos e sempre acreditámos que íamos ser campeões. Quero também realçar o desportivismo da equipa do Paio Pires que no final do jogo nos entregou uma lembrança alusiva ao título”.


José Manuel Santos, presidente do clube:
“Este é o nosso primeiro título, estamos muito satisfeitos”


Este é o nosso primeiro título e também o meu primeiro como dirigente, estamos muito satisfeitos. É a prova de que o trabalho está a ser bem feito. Esta equipa já andava há 3 ou 4 anos a morrer na praia mas agora conseguiu o objectivo porque se trata na verdade de uma equipa muito boa e de grande qualidade que nos dá garantias para a próxima época porque só três jogadores sobem aos seniores. A época está a correr muito bem em termos desportivos. Os Iniciados e os Juvenis ficaram apurados para a segunda fase e os seniores estão a lutar pela subida de divisão, o que podemos querer mais. Estamos no bom caminho, mas isso deve-se à nossa dinâmica e à nossa forma de estar porque o Charneca é um clube diferente. Embora também gostemos de ganhar, para nós, há coisas mais importantes que um jogo de futebol. A vitória também conquistada na Taça Disciplina pela equipa de juniores é exemplo disso mesmo”.




José Beleza, treinador da equipa:
“Andámos sempre na frente do campeonato”

Fomos uns justos vencedores porque andámos sempre na frente do campeonato e terminámos com o melhor ataque. Mas, há outra coisa que me enche de orgulho, a conquista da Taça Disciplina que não é nada fácil para uma equipa que joga para o título. A subida de divisão e o título são importantes porque fomos ganhadores e competitivos mas a conquista da Taça Disciplina dá-me um gozo particular. Para mim, este é mais um título. Foi conseguido no escalão mais baixo do distrital mas foi muito trabalhoso. Se o Charneca não fosse campeão seria para mim uma grande frustração porque, como disse, andámos sempre na frente e a três jornadas do fim faltava-nos apenas um ponto. As duas derrotas, nos dois últimos jogos, causaram alguma instabilidade, mas eu sabia que a resposta ia ser positiva. Hoje entraram em campo grande atitude, forte empenho, muita vontade e não deram qualquer hipótese. Os Brejos de Azeitão e a Quinta do Conde tinham também grandes equipas, o nosso grande trunfo foi termos ganho todos os jogos que disputámos contra eles”.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (22.ª jornada): Brejos de Azeitão 2 Qt.ª Conde 1; Charneca de Caparica 9 Paio Pires 0; Luso 6 Seixal 0; Alcacerense 0 Grandolense 1; Monte de Caparica 5 Palmelense 1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Charneca de Caparica, 43 pontos; 2.º lugar, Brejos de Azeitão 39 pontos; 3.º lugar, Quinta do Conde, 38 pontos; 4.º lugar, Grandolense, 36 pontos; 5.º lugar, Luso, 25 pontos ; 6.º lugar, Palmelense, 20 pontos; 7.º lugar, Monte de Caparica, 19 pontos; 8.º lugar, Paio Pires, 16 pontos; 9.º lugar, Seixal, 13 pontos; 10.º lugar, Alcacerense, 10 pontos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here