1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 PAIO PIRES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 PAIO PIRES 0

Golos foram marcados na primeira parte…

Rui Pereira foi o marcador de serviço da equipa almadense

O Almada derrotou o Paio Pires por 2-0, com dois golos marcados no decorrer da primeira parte, e com os pontos alcançados subiu ao quarto lugar da tabela classificativa embora esteja em igualdade pontual com o Grandolense que nesta jornada empatou no Estádio da Medideira, com o Amora.

Quanto ao Paio Pires, tudo continua na mesma porque os seus adversários directos perderam todos à excepção do Costa de Caparica que foi empatar a Palmela.

Sobre o jogo disputado no Pragal não haverá muito para dizer porque o Almada acabou por ser um justo vencedor embora o Paio Pires – que esteve muito melhor que há uma semana atrás no jogo que disputou em casa com o Monte de Caparica, tenha dado boa réplica.

Na tentativa de surpreender o adversário a equipa paiopirense entrou com um pendor mais ofensivo e tomou conta do jogo sensivelmente até ao primeiro golo do Almada. Depois a equipa da casa passou a controlar e chegou ao 2-0, podendo mesmo ter dilatado o marcador se não fosse o experiente Paulo Silva. De referir, contudo, que do outro lado, também o experiente Madureira foi uma peça fundamental na baliza almadense ao executar uma excelente defesa a negar autenticamente o golo da equipa adversária.

Na segunda parte, o Almada deu a iniciativa de jogo ao Paio Pires e passou a jogar em contra-ataque na tentativa de arrumar de vez a questão e o jogo tornou-se mais dividido mas com poucas situações de golo para ambos os lados, sendo de salientar entretanto uma bola atirada por André Pinto ao poste.

No final da partida, Élio Santos enalteceu o comportamento dos seus jogadores e Sérgio Alegria lamentou mais uma vez a falta de eficácia em termos ofensivos da sua equipa.

Na próxima jornada o Almada desloca-se ao Campo da Bela Vista, em Setúbal, onde vai defrontar o Comércio Indústria e o Paio Pires recebe no seu reduto o Banheirense.




A OPINIÃO DOS TREINADORES

ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“A equipa hoje teve um comportamento muito positivo e profissional”

“Contrariamente ao que seria de esperar o Paio Pires não se apresentou muito fechado. Assumiu os primeiros 10 minutos e esteve muito bem, nesse período. Depois, passámos a tomar conta do jogo mas fizemos apenas dois golos porque o Paulo Silva esteve muito bem na baliza adversária. Na segunda parte, a equipa acabou por baixar as linhas e esperar um pouco pelo Paio Pires para tentar matar o jogo no contra-ataque e este tornou-se mais dividido no meio campo com ambas as equipas a trabalharem bastante. De referir que o Paio Pires teve também uma excelente oportunidade na primeira parte que foi evitada pelo Madureira, com uma grande defesa. Ou seja, foi um jogo agradável e bastante intenso, disputado entre duas equipas que quiseram ganhar o jogo. O Almada foi a equipa que praticou futebol com um pouquinho mais de qualidade e isso foi essencial para ultrapassar o obstáculo. A vitória acaba por ser justa mas talvez ficasse melhor com mais um golo para cada lado. Ao contrário do que tem acontecido, a equipa hoje teve um comportamento muito positivo e profissional. A confiança que os jogadores demonstraram assentou essencialmente numa responsabilidade individual que acabou por possibilitar um trabalho colectivo bastante bom”.



SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Na segunda parte o jogo foi passado quase todo no meio campo do Almada”

“Estivemos muito melhor que a semana passada. O Almada chegou à nossa baliza pela primeira vez aos cinco minutos num canto inexistente e aos 15 na segunda vez marcou o seu primeiro golo num remate que é antecedido de mão na bola, o jogador domina a bola com a mão e finaliza. Aliás, houve sempre um critério que não foi uniforme por parte do árbitro da partida que chegou ao ponto de nos nossos livres a nosso favor não medir a distância da barreira e quando eles eram a favor do Almada fazia questão de medir rigorosamente. Mas, o jogo resume-se a um Almada que aproveita duas oportunidades na primeira parte e a um Paio Pires que terminou com duas situações (aos 44 e 45’), num livre e num canto, que acabaram por não resultar. Na segunda parte, o jogo foi passado quase todo no meio campo do Almada que jogava em contra-ataque. O André ainda atirou uma bola ao poste mas a grande verdade é que não conseguimos marcar e acabámos por perder”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

ALMADA: Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Bruno Mareco, Luís Costa; Nicolau, Cirilo, João do Carmo (Paúl, 67’); Fabinho (Williams, 80’), Rui Pereira e Dani (Fábio Nunes, 45’).
TREINADOR: Élio Santos

PAIO PIRES: Paulo Silva; Tiago Rosa, Fernando, Rafael, Sampaio; João Martins (Raposo, 73’), José João, André Pinto; Tiago Silva, João Brito e Luís Almeida (Paulo Fernandes, 56’).
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Rui Pereira (15’); 2-0, Rui Pereira (36’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here