1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 4 MONTE DE CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 4 MONTE DE CAPARICA 2

Aos 82 minutos havia 2-2...

Ganhou quem foi mais feliz e revelou maior eficácia

O Monte de Caparica apresentou-se no Vale da Amoreira com uma postura totalmente de ataque mas o primeiro sinal de perigo foi dado pelo Banheirense logo aos 3 minutos com Nico, a passe de Ramirez, a ameaçar pela primeira vez a baliza adversária que pouco depois, aos 14 minutos, consentiu o golo inaugural com Hugo Lúcio a cruzar para Racha, que tirou o guarda-redes do caminho e, já só com a baliza pela frente, não desperdiçou. A equipa forasteira tentou de imediato emendar o erro do seu guardião com alguns ataques bem delineados mas na primeira parte não conseguiu marcar apesar de ter tido algumas boas oportunidades para o fazer.

Na segunda metade, o Monte Caparica começou melhor e logo no segundo minuto poderia ter empatado não fosse a brilhante intervenção do guardião da equipa da casa, Andrade. Pouco tempo depois, porém, o Banheirense aumentaria a vantagem para 2-0 num livre apontado por Racha, Celé subiu mais alto que toda a defesa azul e branca e cabeceou, sem hipótese, para o fundo das redes. O Monte de Caparica não baixou os braços e aos 58 minutos reduziu para 2-1, por Varela, na marcação de uma grande penalidade, que na opinião dos homens da Baixa da Banheira deixou grandes dúvidas. A equipa da Baixa da Banheira que praticava um futebol mais esclarecido podia ter dilatado o marcador aos 67’, por intermédio de Morgado, mas não o fez e acabou por sofrer a igualdade aos 82’, depois de grande confusão na área e com um defesa do Banheirense no chão, a bola rematada por Varela acabou por ressaltar e entrar na baliza de Andrade. O empate durou pouco, porque o Banheirense de imediato voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Celé, que rematou fora da área, após uma perca de bola de Albasini [jogador que costuma ser um pilar naquela defensiva mas que nesta partida esteve muitos furos abaixo], em zona proibida, surpreendendo o guarda-redes adversário. O Monte de Caparica tentou chegar de novo à igualdade mas Rafa não conseguiu dar o melhor seguimento a uma excelente simulação de Jota e o lance acabou por perder-se. Com tanto pendor ofensivo, a equipa forasteira desguarneceu a sua defensiva e isso acabou por ser fatal porque permitiu o quarto golo do Banheirense marcado [aos 90+7 minutos] por Morgado, que não vacilou quando apareceu na cara do guarda-redes contrário.



REPORTAGEM:

AMÂNDIO JESUS, Director Desportivo do Banheirense:

“A vitória é justa porque fomos mais eficazes”

Foi uma boa resposta da equipa do Banheirense, depois de um jogo menos conseguido na jornada anterior. Contando já com mais soluções, o nosso treinador pôde montar a melhor estratégia para vencer o nosso valoroso adversário. Considero que a vitória é justa, porque fomos mais eficazes e acabámos por ter mais oportunidades de golo. No entanto, é também justo dizê-lo, que se ganhássemos pela diferença mínima o resultado seria igualmente justo. Quanto ao árbitro, complicou num jogo fácil de dirigir e cometeu demasiados erros, predominantemente contra o Banheirense, como por exemplo no penalti assinalado porque o jogador do Banheirense não toca a bola com a mão, mas sim com a barriga e quando anula uma jogada de golo iminente, ao nosso avançado Racha que seguia isolado, só com o guarda-redes pela frente. Acredito, seriamente, que o árbitro deve ser melhor do que demonstrou hoje. Mas, parafraseando um amigo meu treinador, não me importo que não nos arbitre mais esta época”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“A minha equipa foi a melhor no terreno de jogo"

O futebol é feito destas coisas, nem sempre ganha quem é melhor. Quem vir o resultado amanhã no jornal não vai saber o que se passou aqui. Mas, afirmo que a minha equipa foi a melhor no terreno de jogo. Defensivamente tivemos uma tarde infeliz e na finalização tínhamos obrigação de concretizar mais. Logo, só nos podemos queixar de nós mesmos. Saio satisfeito com o futebol produzido pelo meu grupo de trabalho mas não logicamente com o resultado. Quanto à equipa de arbitragem, Rui Ramos teve um erro grave na primeira metade em prejuízo da minha equipa. Ele reconheceu isso mas não foi por ai que perdemos. Acho mesmo, que ele e os seus pares, estiveram muito bem na partida. Da mesma maneira que disse aquando do jogo do Almada que tínhamos sido prejudicados hoje digo que estiveram muito bem na partida”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Municipal, no Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Rui Ramos (Núcleo de Setúbal), auxiliado por Carlos Hipólito e André Vasques

UNIÃO BANHEIRENSE: Andrade; Inácio (Abu, 46’), Hernâni, Coelho, Euclides (Cordeiro, 79’); Honório, Ramirez, Hugo Lúcio (Morgado, 65’); Racha, Nico e Celé.
TREINADOR: Ricardo Pardal

MONTE DE CAPARICA: Neno; Pedro Martins, Albasini, Tó, Heta; Austrelino, Mauro Pereira, Luisinho (Pelé, 60’); Lino Pereira (Jota, 54’), Fábio Santos (Rafa, 70’) e Nuno Varela.
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 1 - 0
Marcadores: 1-0, Racha (13’); 2-0, Celé (51’); 2-1, Nuno Varela (58’); 2-2, Nuno Varela (82’); 3-2, Celé (85’); 4-2, Morgado (90+7’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here