1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 PESCADORES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 PESCADORES 0

Com quatro juniores na equipa inicial…

Costa de Caparica impõe empate em Palmela

Os Pescadores da Caparica, que alinharam de início com quatro jogadores ainda juniores, foram impor um empate a Palmela na partida que disputaram com a equipa local que se encontra mais bem posicionada na tabela classificativa.

O resultado final não terá deixado ninguém satisfeito embora a equipa da Costa de Caparica tenha razões para se sentir mais satisfeita porque apesar de desfalcada conseguiu conquistar um ponto fora de casa. Esta é a ideia que fica mas o treinador da equipa, Paulo Cardoso, diz que perdeu dois pontos porque a sua equipa foi a que esteve mais perto da vitória.

Menos satisfeitos terão ficado os palmelões que tinham a obrigação de fazer bem melhor porque jogavam em casa contra o último classificado. As coisas não correram da forma desejada e o empate acaba por ser um mal menor porque em termos de tabela classificativa até subiu um lugar por troca com o Comércio Indústria que perdeu em Alfarim.

Na equipa da Costa de Caparica será de realçar a presença dos juniores João Gomes e Rodrigo II [de 1.º ano], João Martins e Ricardo [de 2.º ano], que alinharam de início. E, ainda Igor [de 2.º ano] que foi suplente utilizado.

Na próxima jornada, a equipa de Palmela viaja até Grândola e os Pescadores recebem na Costa de Caparica o Beira Mar de Almada.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“O nulo acaba por castigar a fraca qualidade das três equipas”


Foi um jogo de fraca qualidade em que o empate se aceita. Ambas as equipas tiveram oportunidades para chegar ao golo mas o nulo acaba por castigar a fraca qualidade imposta pelas três equipas. A minha equipa atravessa o período menos bom da temporada com muitas lesões, castigos e impedimentos mas somos os primeiros a afirmar que sabemos e podemos fazer muito melhor. Temos muitas dificuldades no dia-a-dia e estes jogadores jogam apenas pelo amor à camisola. Tenho a certeza que os jogadores não vão baixar os braços para assim podermos demonstrar a muita gente que não estamos mortos. Há que continuar a trabalhar mais e melhor pois se assim fizermos os resultados irão aparecer. Boa Páscoa para todos”.




PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Estivemos muito mais próximo da vitória que o adversário”

“O relvado não estava nas melhores condições e isso complicou um pouco quem quis jogar de pé para pé, como era o nosso caso. Houve uma grande entrega por parte dos Pescadores e com algumas situações de finalização para ambos os lados. Nós conseguimos criar as melhores situações de golo mas não fomos eficazes. Na segunda parte continuámos com a mesma vontade e conseguimos novamente aparecer na cara do guarda-redes, mas não acertámos na baliza. O Palmelense também criou algumas situações mas caiu muitas vezes em posição de fora de jogo. Estivemos muito mais próximo da vitória que o adversário porque conseguimos criar mais situações. Por isso, considero que foram dois pontos perdidos. De realçar será também o facto de ter sido obrigado a chamar juniores para colmatar a falta de alguns jogadores lesionados e castigados e outros que não comparecem aos treinos. Assim sendo, só tenho que deixar aqui um agradecimento ao treinador da equipa de juniores pela disponibilidade em servir a equipa de seniores. Neste jogo, os miúdos demonstraram uma grande vontade e tiveram uma entrega que pode colocar em causa alguns seniores que pensam que já são alguém na vida. Se tiver que perder perco com dignidade é esta a minha imagem e é esta a imagem que tento passar aos atletas. Eles deram tudo o que tinham e eu fiquei muito satisfeito com isso. As coisas ainda não estão definidas quanto à minha continuidade mas não terei qualquer problema em continuar a apostar nos jovens do clube que se queiram mostrar e que têm disponibilidade para jogar na equipa sénior”.



FICHA DO JOGO


Jogo no Campo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: Alexandre Quintelas (Núcleo do Barreiro)

PALMELENSE: Gustavo; Cartaxo (Pombo, 55’), Pedrinho, Samuel, Paulo Sousa; Nelson, Marco (Kevin, 80’), Rocha; Cortez, Jouberth (Fabinho, 55’) e Carrilho.
TREINADOR: Edu Machado

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; João Martins, João Gomes, Rodrigo, Chico; Rui Longo (Igor, 90’), Custódio, Ricardo (Telmo, 70’), Dani (Galo, 75’), Rodrigo II e Mário Rui.
TREINADOR: Paulo Cardoso


Resultado final: 0-0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here