1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 ALFARIM 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 ALFARIM 5

U. Santiago é neste momento uma equipa fragilizada…

ALFARIM REVELOU UM ELEVADO GRAU DE EFICÁCIA


O Alfarim, que vai já no sexto jogo consecutivo a pontuar, foi derrotar por números surpreendentes o União em Santiago do Cacém. Antes do jogo certamente muito poucos estariam à espera de um desfecho destes mas o futebol tem destas coisas.

O Alfarim, que neste jogo revelou um elevado grau de eficácia, aproveitou bem algumas deficiências demonstradas pela equipa alentejana que está a passar por uma fase muito crítica e regressou a casa com um triunfo incontestável.

Com três golos marcados na primeira meia hora de jogo, os pupilos de José Carlos cedo resolveram a questão não dando assim qualquer hipótese ao adversário que ainda conseguiu marcar dois golos, por sinal, ambos de penalti.

Após o jogo João Direito, treinador do U. Santiago estava naturalmente descontente com o desfecho e revelou alguns elementos sobre o actual momento da equipa que está muito debilitada em relação ao início da época. José Carlos, técnico do Alfarim, como se compreende mostrava-se bastante agradado com o desempenho dos seus jogadores que revelaram um elevado grau de eficácia neste jogo ao contrário do que tem acontecido noutras ocasiões.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se ao Campo do Pragal para defrontar o Almada e o Alfarim recebe os Pescadores da Caparica, o último classificado.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Desde o início da época já saíram 18 jogadores, uns por razões aceitáveis mas outros por cobardia e más influências”

“Foi uma derrota pesada em casa, como pode voltar a acontecer tanto em casa como fora. Na circunstância em que o plantel está é fácil isto acontecer, desde que o adversário venha organizado, como aconteceu com o Alfarim. Presentemente o plantel é muito curto e só tem possibilidade de competir ao domingo porque contamos com quatro ou cinco juniores para completar a convocatória e mais dois ou três que que não podem ir aos treinos mas que têm que aparecer no jogo. Isto acontece porque durante a semana o trabalho é feito apenas pelo treinador e mais 10 jogadores e quando assim é as coisas não podem ter um bom rumo e que se sente mais frustrado é o treinador que promove uma programação semanal de treinos igual à que tinha feito no início da época mas que agora não pode ser colocada em prática porque os jogadores são insuficientes. É assim que o U. Santiago está a tentar acabar a época. Se vai conseguir ficar na 1.ª Divisão não sei porque ainda faltam muitos jogos e nós estamos a cair degrau a degrau. Com trabalho e dedicação vou levar o meu trabalho até ao fim mas a grande verdade é que desde o início da época já saíram 18 jogadores, uns por razões aceitáveis mas outros por cobardia e más influências. O Alfarim, foi uma equipa organizada, realizou um jogo fantástico, soube aproveitar as nossas debilidades e construiu um resultado naturalíssimo e uma vitória justíssima.


JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:

“O objectivo passava por dominar o jogo, marcar golos e depois controlar, foi o que fizemos”


“O Alfarim entrou muito forte, fez o primeiro golo muito cedo, depois aumentámos para 2-0 e aos 30 minutos já estávamos a vencer por 3-0, de forma perfeitamente natural. Quase a acabar a primeira parte o U. Santiago reduziu para 3-1 mas o golo sofrido não causou grandes problemas embora o jogo pudesse ganhar outro rumo se eventualmente eles conseguissem chegar ao 3-2. Na segunda parte voltámos a entrar bem no jogo e com o quarto golo as coisas ficaram praticamente resolvidas. Depois fizemos o 5-1 e eles passado algum tempo reduziram para 5-2. A jogar com mais um, porque entretanto houve uma expulsão, fomos controlando sem problemas até ao fim. O objectivo passava por dominar o jogo, marcar golos e depois controlar, foi o que fizemos. De realçar neste jogo a eficácia que foi bastante superior em relação ao que temos feito noutros jogos. A diferença esteve aqui. Antes do jogo começar certamente ninguém iria acreditar num resultado destes mas as coisas hoje correram-nos muito bem e o resultado está à vista”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Núcleo de Almada / Seixal)

U. SANTIAGO: Pedro; Tito, Paulo Silva, Hélder, Diogo Santos; Caixeirinho (Daniel Sobral, 65’), Vítor Reis, Daniel Direito, Diogo Filipe (Cunha, 80’); Idy e André (Cuca, 55’).
TREINADOR: João Direito

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires (Diogo Mata, 75’); Paulo Vítor, Bruno Correia, Guilherme, Sandro; Mantorras (João António, 90’) e Bernardo (António Calretas, 85’).
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: 0-1, Tiago Veríssimo (7’); 0-2, Mantorras (15’), 0-3, Bernardo Mata (30’); 1-3, Daniel Direito (43’) gp; 1-4, Mantorras (55’), 1-5, Sandro (70’); 2-5, Daniel Direito (74’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here