FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» A história incrível de um menino exemplar… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de abril de 2014

FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» A história incrível de um menino exemplar…

Valter caiu de um 5.º andar quando tinha apenas 3 anos…

Estoril acredita nas suas potencialidades e propôs-lhe um contrato de dois anos


Era uma vez… um menino, chamado Valter, que tinha apenas três anos, morava no Cacém e morava em casa das irmãs, num quinto andar. Um dia a irmã mais velha foi levar a mais nova à escola e deixou-o no quarto fechado. Começou a chorar e a chamar por ela, mas ela mesmo assim foi para a rua. O menino foi então para junto da janela, subiu para cima de uma bicicleta viu-a lá em baixo e resolveu saltar. A família chorou, falou em morte, mas quando chegou ao hospital viu o menino apenas com um braço partido. Foi aquilo a que se pode chamar um verdadeiro milagre. Isto aconteceu em Dezembro de 2000.

Na rua tomou o gosto pelo futebol e em 2004 foi inscrito na Escola do Hugo Leal onde deu nas vistas. Na época seguinte, por ficar mais perto de casa, foi para a escola do Sporting do Atlético de Cacém. O Sporting chamou por ele mas o horário escolar não permitiu e mais tarde foi treinar ao Benfica, depois passou pelo Monte de Caparica pela mão de Filipe Lages, na época 2011-12. O ano passado foi para o Casa Pia onde raramente jogou; nesta pré-epoca, esteve no Sacavenense mas não ficou; foi ao Belenenses e não ficou, até que surgiu o Estoril onde ficou. Na 2.ª jornada do campeonato nacional de juvenis foi ao Restelo marcar 2 golos na vitória por 3-1. Fez uma época muito boa e tem muitos clubes interessados nele, sendo um deles precisamente o Belenenses. Contudo, o menino, que hoje já tem 16 anos, prepara-se para assinar um contrato de formação com o clube da linha que acredita nas suas potencialidades como jogador.



Valter de Sousa Zacarias é filho do ex-capitão de selecção de Angola, Zacarias, e sobrinho de Gil, ex-campeão do Mundo de sub-20 por Portugal. Os pais estão em Angola e o jovem entregue aos cuidados das irmãs que são as responsáveis pela sua educação e crescimento. Não tem tido uma vida fácil porque, como já se disse, mora apenas com as irmãs. De qualquer forma, tem sido uma criança exemplar e um jovem que caminha com os pés bem assentes no chão como atesta o seu desempenho e comportamento escolar. Tem sido sempre um bom aluno, está no 11.º ano e nunca chumbou.



Como jogador é muito forte no 1X1 e tem uma velocidade incrível. Pelas informações que temos, é uma aposta de futuro para o Estoril porque os dirigentes e demais elementos do corpo técnico vêem nele um jovem com grandes potencialidades. Tendo em conta que a selecção nacional portuguesa ainda não o chamou, a nossa fonte de informação adiantou que a selecção de Angola já mostrou interesse que o jovem represente o país, visto ter dupla nacionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here