FUTEBOL DE PRAIA »» O início está marcado para 31 de Maio - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de abril de 2014

FUTEBOL DE PRAIA »» O início está marcado para 31 de Maio

A competição será disputada em três fases

Inscrições para o campeonato nacional decorrem até 24 de Abril

As inscrições das equipas para o Campeonato Nacional de Futebol de Praia decorrem até dia 24 de Abril nas Associações de Futebol e a inscrição dos atletas até 23 de Maio, realizando-se o sorteio no dia 12.

A competição começa no dia 31 de Maio e cada equipa inscrita terá de indicar o elemento/treinador para participar num curso organizado pela FPF cuja temática incidirá no treino em Futebol de Praia. O curso realiza-se nos dias 17 e 18 de Maio, no Centro de Estágio de Rio Maior.

A competição decorrerá em 3 fases:

A primeira, de 31 de Maio a 6 de Julho [cinco fins de semanas] de âmbito inter-regional, distribuída por quatro zonas [Norte, Centro Lisboa, Vale do Tejo e Sul] onde participam as equipas inscritas nas Associações.

A segunda fase de âmbito nacional será disputada de 12 de Julho a 24 de Agosto [3 fins de semana] em quatro séries por 16 clubes.

A fase final [nos dias 29, 30 e 31 de Agosto] para apuramento do campeão será disputada por oito clubes, os dois primeiros de cada série que em 2015 participarão na “Liga de Futebol de Praia”.

Taça de Portugal

Os clubes eliminados na 1.ª fase do campeonato nacional disputam as primeiras eliminatórias da Taça de Portugal. Os clubes que participam na II fase do Campeonato Nacional são integrados na Taça de Portugal numa fase posterior. O formato da Taça de Portugal e número de eliminatórias é divulgado em comunicado oficial após o fecho das inscrições das equipas para o Campeonato Nacional.

As eliminatórias realizam-se nos dias 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27 de Julho; 2 e 3, 9 e 10, 16 e 17, 23 e 24, 30 e 31 de Agosto; e a final-four nos dias 6 e 7 de Setembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here