HÓQUEI EM PATINS»» HC Lourinhã 3 Seixal 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» HC Lourinhã 3 Seixal 2

Na 1.ª parte, seixalenses atiraram três bolas ao poste…

Seixal derrotado na Lourinhã num excelente jogo de hóquei em patins

O Seixal terminou a sua participação no Campeonato Regional de Lisboa com uma derrota que pôs fim a uma série de resultados positivos.

Sem a pressão dos pontos porque o resultado em nada alterava a posição das equipas na tabela classificativa, HC Lourinhã e Seixal, proporcionaram a todos os presentes, um excelente jogo de hóquei em patins.

Com oportunidades em ambas as balizas e com um ritmo de jogo elevado, as duas equipas cedo começaram na procura de golos com o Seixal na primeira parte a enviar três bolas aos postes e a desperdiçar outras tantas boas oportunidades para marcar. À falta de sorte dos seixalenses respondeu o HC Lourinhã com um golo que lhe dava vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, o Seixal entrou com a pontaria mais afinada e conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos de Filipe Pereira, chegando ainda a dispor de mais algumas hipóteses para ampliar a vantagem. A equipa da casa acabou por reagir passando a pressionar e a usar alguma dureza na procura da bola que impossibilitou o Seixal de fazer mais e melhor e de segurar a vantagem obtida com todo o mérito. O HC Lourinhã igualou e de seguida num lance precedido de falta colocou-se na frente do marcador. O Seixal ainda poderia ter chegado à igualdade se o árbitro lhe tivesse atribuído, como devia, um livre directo. Mas, pelo contrário ainda viu o seu guarda-redes ser excluído e averbado contra um livre directo que seria defendido pelo recém-entrado Filipe Calmeiro.

Para a história fica a vitória da equipa da Lourinhã num excelente jogo de hóquei em patins teve uma arbitragem infeliz que condicionou a actuação da equipa do Seixal que lutou bastante na procura de um resultado diferente.

Alinharam Pelo Seixal alinharam: Fazendeiro (GR); Carlos Figueiredo, Gonçalo Castilho, Carlos Rocha, Filipe Pereira, João Cruz; Rui Ruivo; Paulo Salgueiro; Filipe Calmeiro (GR)

O Seixal, que concluiu o campeonato na quinta posição com 47 pontos em 26 jogos, 107 golos marcados e 87 golos sofridos, vai agora preparar a sua participação na Taça da Associação de Patinagem de Lisboa que se inicia no dia 11 de Maio.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (última jornada): HC Santarém 2 Cascais 5; Corujas 5 HC Sintra 11; Parede 5 Carregado 4; Nafarros 7 Vilafranquense 6; HC Lourinhã 3 Seixal 2; Lobinhos 4 Sp. Torres 10; Clube Tap 8 Alverca 8.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 11.º lugar, HC Sintra, 64 pontos; 2.º lugar, Vilafranquense, 57 pontos; 3.º lugar, Sp. Torres, 56 pontos; 4.º lugar, HC Lourinhã, 54 pontos; 5.º lugar, Seixal, 47 pontos; 6.º lugar, Nafarros, 43 pontos; 7.º lugar, Carregado 42 pontos; 8.º lugar, Parede, 39 pontos; 9.º lugar, Alverca, 35 pontos; 10. º lugar, GD Cascais, 32 pontos; 11.º lugar, Lobinhos, 25 pontos; 12.º lugar, Clube Tap, 15 pontos; 13.º lugar, HC Santarém (menos um jogo), 13 pontos; 14.º lugar, Corujas, 7 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here