VOLEIBOL FEMININO»» PEL Voleibol/ Lobatos Volley - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

VOLEIBOL FEMININO»» PEL Voleibol/ Lobatos Volley

Nuno Maria, técnico da equipa sénior:

“Esta presença na fase final é um marco histórico para o clube”

A PEL Voleibol/ Lobatos Volley conquistou no passado domingo o acesso à fase final nacional da segunda divisão sénior feminina. Na última jornada a equipa da PEL só dependia de si mesma para ocupar um dos dois lugares de acesso directo a esta fase final e, com uma casa muito composta e pintada de laranja, bateu a equipa da Académica de Coimbra por 3-0, num jogo onde as academistas se renderam a uma maior eficácia da equipa da casa e onde a vontade das lobatas foi enorme.
A equipa da PEL que tinha com objectivo prioritário a manutenção e que precocemente atingiu o seu objectivo, conseguiu realizar uma segunda fase muito boa, vencendo sete dos 10 jogos que realizou, sendo seis deles por expressivos 3-0. A PEL que foi sempre uma outsider, conquistou por mérito próprio o acesso a esta fase final, histórica para o voleibol sulista que nas últimas décadas tem estado afastada de tais prestações desportivas ao nível do voleibol sénior.
O projecto PEL que tem crescido muito e de uma forma muito sustentada, vê assim a sua equipa sénior fazer história e em três anos disputar duas fases finais, o que deixa cheio de orgulho todos os que fazem parte dele.
Uma grande nota para o público e as atletas de formação que assistiram ao jogo e que foram incansáveis, na PEL respira-se como numa família, na PEL a formação é a base e o futuro, futuro esse que deixa boas perspectivas pois o apuramento de quase todas as nossas equipas para as fases nacionais e algumas com grandes hipóteses de participar nas fases finais deixa prever um futuro risonho e um prémio para toda a estrutura que já é considerável.

“Agora só temos um pensamento e uma ambição”

Nuno Maria, o treinador da equipa
No final do jogo o professor Nuno Maria, técnico da equipa sénior deixou-nos umas palavras: "Hoje é um dia muito feliz para toda a família PEL, é uma alegria e orgulho fazer parte deste clube, hoje este grupo deu mais uma resposta daquilo que é capaz. A presença na fase final é resultado da dedicação, empenho e grande qualidade deste grupo de trabalho, eu estou muito grato ao grupo e a toda a estrutura da PEL, não posso deixar de agradecer todo o apoio que temos tido, não posso deixar de realçar o trabalho da minha equipa técnica, o trabalho incansável do Professor Hugo Maria e do Nuno Machado, os meus adjuntos. Ao nosso fisioterapeuta Alberto Chaiça e à Maria João pelo apoio logístico ao grupo. E por fim ao Professor Pelágio, presidente da Direcção e principal responsável pela criação e dinamização deste clube”.
Para o responsável técnico da equipa “esta presença na fase final é um marco histórico para o nosso clube, mas também um marco para o voleibol da margem sul e o reflexo de muito trabalho de muitos clubes desta margem e sobretudo da qualidade da nossa formação. Não era um objectivo inicial, nem uma obrigação, mas a época desportiva demonstrou que podíamos lá chegar e agora só temos um pensamento e uma ambição, a de participarmos e sermos campeões nacionais da segunda divisão”.

Final-four realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Maio


Nuno Maria não escondia também a sua satisfação pelo feito conseguido e ao mesmo tempo pelo trabalho desenvolvido pelo clube que está tornar-se como uma das grandes referências de toda a Área Metropolitana de Lisboa.
Apesar de já ter alguma experiência pessoal ao nível do voleibol e de já ter tido alguns momentos importantes nesta modalidade, este é para mim um dos dias mais felizes no voleibol, faço parte desta estrutura desde o início, são 11 anos a ver algumas destas meninas crescerem e ver este clube a tornar-se uma referência deixa-me o coração cheio, vivo muito tudo o que se passa aqui, e a emoção é grande ao olhar para estas meninas todas a viverem algo que ajudei a construir. Parabéns a todos e votos que nos dias 2, 3 e 4 de Maio, as nossas seniores possam demonstrar o seu valor e sonhar, divertindo-se e usufruindo de um grande momento”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here