CN JUNIORES»» BENFICA 3 U. LEIRIA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CN JUNIORES»» BENFICA 3 U. LEIRIA 0

Encarnados têm 26 golos marcados e zero sofridos

Águia demolidora ultrapassa mais um obstáculo


Em jogo que se encontrava em atraso da 5.ª jornada do campeonato nacional de juniores – zona sul, que foi invertida, o Benfica derrotou a U. Leiria por 3-0 e aumentou a sua vantagem em relação ao segundo classificado, o Sporting, para seis pontos.

Ao fim das sete jornadas realizadas, os encarnados são líderes indiscutíveis com o pleno de vitórias e com o impressionante registo de 26 golos marcados e zero sofridos. Na partida realizada ontem no Caixa Futebol Campus foram três, um marcado na primeira parte e dois na segunda, sendo dois deles (os primeiros) de penalti.

A vitória das águias não merece qualquer tipo de contestação porque comandaram o jogo sempre de princípio ao fim enquanto a equipa de Leiria procurou não perder por muitos ao apresentar-se em campo com muitas cautelas defensivas, à espreita de um deslize do adversário que acabou por não acontecer.

Com efeito, os encarnados começaram por tomar conta do jogo desde o início adoptando uma estratégia que passava sobretudo por fazer circular a bola de forma rápida entre os seus jogadores e o primeiro sinal de perigo foi dado aos seis minutos por João Lucas que obrigou o guardião contrário a defesa apertada para canto. A equipa da cidade do Lis pouco fazia para contrariar a qualidade revelada pelos benfiquistas e aos 28 minutos estava aberto o activo na conversão de uma grande penalidade por Gonçalo Rodrigues, por mão na bola de um jogador leiriense.

Na segunda parte (47’), depois de um contra-ataque desenvolvido pela esquerda por João Silva em que Ruben Dias quase introduzia na sua baliza ao tentar afastar a bola, o Benfica chega ao 2-0 por Diogo Gonçalves de novo na cobrança de uma grande penalidade, desta vez por falta cometida sobre Aurélio Buta. A tendência do jogo mantinha-se e o terceiro golo encarnado não demorou com Diogo Gonçalves a contabilizar o segundo da sua conta pessoal. A equipa forasteira inconformada ainda procurou chegar ao golo de honra mas o guardião benfiquista, Rafael Lopes, não permitiu ao opor-se com êxito, fazendo a mancha, quando lhe apareceu pela frente completamente isolado Bruno Santos.



TREINADORES

João Tralhão (Benfica):


Foi um jogo de paciência até determinada altura porque o adversário jogava de forma muito fechada. Mas temos que estar preparados para isso, como realmente aconteceu. O resultado não reflecte o que se passou em campo nem a diferença que existiu entre as duas equipas”.




Tiago Vicente (U. Leiria): 



“Defrontámos uma equipa muito forte. A nossa estratégia passava pelas transições. Fomos infelizes na forma como cometemos os penaltis e depois tudo se tornou mais difícil porque tivemos que correr atrás do prejuízo. Apesar de tudo, a exibição que fizemos não envergonha a U. Leiria”.




                  FICHA DO JOGO


3 BENFICA       
                  U. LEIRIA 0 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Rui Soares (Santarém)
Auxiliares: Filipe Lascas e Pedro Gorjão
EQUIPAS
Rafael Lopes
Vítor Lopes
Hugo Santos
Zé Rodrigues
Ricardo Carvalho
Benny
Ruben Dias
André Oliveira
João Lucas
Denis
(Pedro Henriques, 70’)
Pedro Rodrigues
(Nathanael Bongo, 69’)
André Luís
Aurélio Buta
João Silva
      Gonçalo Rodrigues
Rui Rodrigues
(Zacaria, 62’)
Hugo Neto
Leandro
(Bruno Santos, 78’)
Kevin Oliveira
(Gonçalo Maria, 61’)
Afonso Caetano
 Diogo Gonçalves
Vasco Pontes
TREINADORES
João Tralhão
Tiago Vicente
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Gonçalo Rodrigues (28’) gp; 2-0, Diogo Gonçalves (58’) gp; 3-0, Diogo Gonçalves (72’).
Disciplina: cartão amarelo a Denis (58’); Zacaria (78’); Hugo Santos (85’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here