TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 2 BARREIRENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 2 BARREIRENSE 2

A ADQC foi a primeira equipa a marcar

Barreirense não consegue melhor que um empate na Quinta do Conde


A ADQC obteve um excelente resultado na partida que disputou no Campo António Xavier de Lima com o Barreirense relativa à primeira jornada da Série D da fase de grupos da Taça AF Setúbal.

A jogar perante um adversário de escalão superior, a equipa da casa deu tudo o que tinha e complicou de forma bastante acentuada a tarefa do Barreirense que não terá realizado uma exibição de encher o olho, embora tivesse mostrado futebol de melhor qualidade.

Depois de várias tentativas de parte a parte, a primeira equipa a marcar foi exactamente a AQDC aos 30 minutos por intermédio de Vasco que aproveitou bem uma oferta do guardião do Barreirense, José Carlos que desviou para a barra um livre marcado de muito longe. Na recarga apareceu Vasco, de cabeça, a abrir o activo para satisfação dos adeptos da equipa da Quinta do Conde. Os festejos, porém, não duraram muito porque cinco minutos depois o Barreirense chegaria à igualdade com um golo conseguido, com alguma dose de felicidade, por Chiquinho com o joelho depois do guarda-redes da equipa visitada ter defendido para a frente um cruzamento de Bailão. E, mesmo à beira do intervalo, quando decorria já o período de compensação, a formação do Barreiro adiantou-se no marcador por Rúben Guerreiro, saindo para o intervalo a ganhar por 2-1..

Na segunda parte, as coisas voltaram a complicar-se para o Barreirense que ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Crisanto e ainda ficaram piores quando aos 58 minutos Pedro Carvalho igualou o marcador a duas bolas. Até ao final, mais oportunidades surgiram para ambos os lados mas o resultado não sofreu alteração.

Na próxima jornada o Barreirense recebe o Alfarim e a equipa da Quinta do Conde estará de folga.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“O resultado é justo em função das oportunidades criadas”

“Para a minha equipa foi o jogo de estreia onde, como é normal, com apenas três semanas de trabalho existem ainda muitos processos a melhorar. No entanto, demos uma resposta à altura, perante uma grande equipa que certamente irá disputar os primeiros lugares no seu campeonato. Em relação à ADQC, tenho que me sentir bem pela resposta em campo que os jogadores deram. Julgo que o resultado é justo em função das oportunidades que ambas as equipas dispuseram. Temos a consciência que estamos num grupo forte. O nosso grande objectivo é preparar a equipa o melhor que pudermos para entrar bem no nosso campeonato”.




PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Os jogadores fizeram tudo para saírem vitoriosos”


“Foi um jogo bem disputado, num campo difícil, com dimensões muito reduzidas e contra uma equipa de divisão inferior à nossa mas com jogadores que tem qualidade. Fomos sempre superiores e tivemos sempre o controle do jogo, criamos boas ocasiões para marcar mais golos mas não o conseguimos. A equipa da Quinta do Conde soube aproveitar e bem dois erros nossos para fazer os golos. Óbvio que não estou satisfeito com o resultado, queria a vitória. Mas temos de dar também os parabéns ao adversário que nunca baixou os braços e entregaram-se ao jogo de corpo e alma. Palavra também aos meus jogadores que tudo fizeram para saírem vitoriosos deste jogo”.




FICHA DO JOGO


Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro), auxiliado por Mauro Santos e Miguel Neto

ADQC: Rafael Camelo (Pedro Almeida, 30´); Rodrigo, Cláudio, Giló, Marco; Ivo (Samuel, 45’), Vasco, Júnior (Diogo Bernardo, 64’); Márcio (Gonçalo Correia, 80’), Jailson e Pedro Carvalho (Bruno Fernandes, 87’).
Suplentes não utilizados: Teta e David
TREINADOR: Manuel Pinéu

BARREIRENSE: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa, Fábio Fragoso, Bailão; David Maside, Crisanto, Bruno Cruz (Pombo, 42’); Chiquinho (Celé, 66’), Cajó (Canina, 72’) e Rúben Guerreiro (Mauro, 87’).
Suplentes não utilizados: Daniel Vital; Venâncio, João Bandeira
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0, Vasco (30’); 1-1, Chiquinho (35’); 1-2, Rúben Guerreiro (45+4’); 2-2, Pedro Carvalho (58’).
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Carvalho (21´), Crisanto (27´e 53´), Vasco (39´), Marco (45+3´e 84´), Cláudio (66´), Celé (79´). Vermelho para Crisanto (53’) e Marco (84’), ambos por acumulação de amarelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here