TAÇA AF SETÚBAL»» Almada 2 Barreirense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Almada 2 Barreirense 1

Árbitro assistente indisposto foi obrigado a abandonar…

Mauro Pereira ao marcar os dois golos foi o homem do jogo

O Almada obteve a sua primeira vitória na Taça AF Setúbal no jogo que disputou no Pragal com o Barreirense e ascendeu ao segundo lugar na Série D que deixa em aberto boas perspectivas quanto a um eventual apuramento para a fase seguinte da competição da qual está já afastada a equipa do Barreiro que apenas conquistou um ponto nos três jogos já realizados.

Para além dos golos e da expulsão de um jogador do Almada, a partida ficou também marcada pela indisposição do árbitro assistente que actuava do lado da bancada Tiago Rodrigues que foi obrigado a abandonar o jogo sendo substituído por um colega que se encontrava na bancada. Tudo isto aconteceu aos 51 minutos facto que levou à interrupção do jogo durante cerca de 10 minutos.

Ao intervalo o resultado estava em branco tendo as equipas feito muito pouco para chegarem ao fundo da baliza adversária, embora os almadenses tivessem estado mais perto de o conseguir porque foram os que mais tentaram..

Na segunda parte, aos 64 minutos Suelves Viegas é carregado em falta na grande área e Mauro Pereira chamado a converter abriu o activo. Pouco depois, Pedro Mesquita é expulso por palavras dirigidas ao árbitro, deixando a equipa almadense reduzida a 10 unidades. E, quando se esperava que fosse o Barreirense a tomar conta do jogo aconteceu precisamente o contrário com o Almada a aumentar a contagem para 2-0 de novo por Mauro Pereira, após cruzamento de Flávio Silva.

Já nos instantes finais da partida, numa jogada de insistência, Celé marcou o golo de honra da equipa do Barreiro.

Na próxima jornada o Almada desloca-se à Quinta do Conde para defrontar a ADQC e o Barreirense recebe o Sesimbra, no Campo da Verderena.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

Filipe Celikkaya, treinador do Almada:

“Demonstrámos que queríamos ganhar desde o primeiro minuto”


“Quem veio ver o jogo do Almada Atlético Clube não ficou desiludido porque assistiu a um bom jogo de futebol. Demonstrámos que queríamos ganhar desde o primeiro minuto e penso que isso ficou bem claro. No geral foi bastante positivo porque continuamos a evoluir e a demonstrar competência e isso deve-se ao trabalho diário que os jogadores têm realizado. Vamos continuar nesta linha, humildes, sérios, trabalhadores e com um objectivo em comum. Fomos melhores e merecemos esta vitória. A sorte dá muito trabalho. O Barreirense tem uma excelente equipa, com jogadores experientes e considero que é um eterno candidato à subida de divisão. Arbitragem muito positiva”.



Pedro Duarte, treinador do Barreirense:

“É óbvio que não estou satisfeito, temos que dar muito mais”

“Fizemos uma boa primeira parte, onde controlamos o jogo e cumprimos exactamente aquilo que foi pedido, num campo em muito mau estado onde não foi possível jogar de forma ligada entre sectores. Na segunda parte entrámos bem no jogo mas acabámos por sofrer um golo numa grande penalidade que na minha opinião foi muito forçada. A partir daí a equipa acusou um pouco de ansiedade e, mesmo com um jogador a mais, não conseguimos virar o resultado. Parabéns ao Almada pela vitória. Quanto ao árbitro penso que não teve os mesmos critérios para os dois lados travando muitas saídas da nossa equipa para o ataque com faltas inexistentes. Não serve de desculpa para os maus resultados, e todos sabemos que temos de dar muito mais, mas há pessoas que para ganharem protagonismo, ou sei lá o quê, têm-nos cortado as pernas e condicionado bastante os nossos resultados. É óbvio que não estou satisfeito com os resultados e quem me conhece sabe que não gosto de perder nem a feijões, como se costuma dizer. Todos nós temos a plena consciência de que temos que dar muito mais. Os jogadores também sabem disso, e nós estamos convictos de que vamos alterar esta onda negativa de resultados”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: João Domingos, (Núcleo da Almada / Seixal), auxiliado por Artur Fino e Tiago Rodrigues

ALMADA: João Marreiros; Mauro Pereira, Eduardo Chaves, Bruno Mareco, Francisco Santos; Martin Reier, João Pereira (Nuno Alves, 79’), João do Carmo; Pedro Mesquita, Suelves Viegas (Flávio Silva, 70’), Fábio Mendes (Luís Gonçalves, 70’).
TREINADOR: Filipe Cellikaya

BARREIRENSE: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa, Fábio Fragoso, Bailão; Pombo, Crisanto (João Bandeira, 90+8’) David Maside (Fragoso, 90’); Mauro (Cesinha, 70’), Celé e Canina (Chiquinho, 45’).
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Mauro Pereira (64’) gp; 2-0, Mauro Pereira (87‘); 2-1, Celé (90+11’)
Disciplina: cartão vermelho para Pedro Mesquita (78’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here