TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 4 Alcochetense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 4 Alcochetense 1

Três dos quatro golos nasceram em lances de bola parada

AMORA APROVEITOU BEM OS ERROS DO ADVERSÁRIO

No jogo mais importante da Série C, o Amora levou a melhor sobre o Alcochetense por 4-1, alcançando assim uma vitória clara e objectiva que não terá deixado dúvidas a ninguém. Foi um resultado bastante desnivelo mas plenamente justificável devido ao desacerto do sector mais recuado da equipa de Alcochete que sofreu três golos em lances de bola parada, cobrados quase todos da mesma forma.

Quem começou melhor até foi o Alcochetense que criou logo nos primeiros minutos duas situações complicadas para a baliza à guarda de Madureira. O Amora procurou reagir e instalou-se no meio campo contrário mas pouco incomodou Pedro Cardoso, o guardião do Alcochetense. Os comandados de Zé Pedro, que fez a sua estreia oficial como treinador, voltaram a ameaçar através de um livre cobrado por Feiteira. O jogo ficou mais repartido e aos 21 minutos o Amora coloca-se em vantagem com um autogolo de Gil que introduziu a bola na sua própria baliza quando tentava aliviar uma bola cruzada para a área na sequência de um livre. Pouco depois (32’) a vantagem seria aumentada para 2-0 desta vez por Jandir que [de cabeça] correspondeu bem a um cruzamento de Hugo Graça após livre de Balela e mesmo à beira do intervalo surgiu o 3-0 por Ricardo Rigôr naquele que foi o golo mais bonito da tarde. Numa boa jogada de ataque a bola sobrou para Hugo Graça que foi à linha final e deu para trás onde apareceu Ricardo Rigôr a encher o pé fazendo um golo de belo efeito.

Na segunda parte a equipa de Alcochete instalou-se no meio campo do Amora e controlou o primeiro quarto de hora, sem criar contudo grande perigo. Depois, a equipa amorense fica reduzida a 10 unidades por expulsão de Joca, que se fez ao penalti quando já tinha um amarelo e Paulo Barradas, o árbitro da partida, ordenou a sua expulsão. Aos 70 minutos, Jandir voltou a marcar aumentando a vantagem para 4-0 e já em período de compensação a formação de Alcochete marcou o seu tento de honra por Marco Véstia.

A equipa de arbitragem, apesar de um ou outro erro de pormenor, acabou por realizar um trabalho positivo.

Novo espaço para a comunicação social

De registar, entretanto, que, a anteceder a partida foi inaugurado um novo espaço para a comunicação social que fica agora com melhores condições para desenvolver o seu trabalho. Depois da sala para as conferências de imprensa agora foi a vez de uma tribuna para os jornalistas acompanharem os jogos de forma mais recatada. Na cerimónia estiveram presentes, o presidente da direcção Carlos Henriques e o vice-presidente para as relações públicas, publicidade e marketing, eng. António Colaço, para além de outros elementos dos corpos sociais, nomeadamente Fernando Rocha, Álvaro Soares, Lina Barroca e Hugo Cruz.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Como fomos eficazes tudo se tornou mais fácil”

“Entrámos bem no jogo e tivemos a felicidade de fazer um golo cedo e as coisas tornaram-se mais fáceis. Na semana passada a equipa acusou alguma ansiedade quando sofreu o primeiro golo. Esta semana aconteceu o contrário, porque marcámos primeiro e fomos para o intervalo a ganhar por 3-0. Resultado que era justo, mas, se calhar, um pouco excessivo, não me fica mal reconhecer isso. De qualquer forma, fomos eficazes e quando assim acontece, tudo se torna mais fácil. Ainda temos pouco tempo de trabalho mas o facto de três dos quatro golos nascerem de lances de bola parada demonstra que a equipa que joga junto á algum tempo já tem algum entrosamento. Hoje não jogámos melhor que a semana passada mas fomos eficazes e o resultado acabou por ser diferente. O Paulo Barradas [sendo um bom árbitro], depois de ter feito uma boa primeira parte, mudou completamente a sua postura na segunda e acabou por fazer um trabalho desastroso que culminou com a expulsão do Joca e com a obtenção do golo adversário, que me pareceu ter sido marcado em fora de jogo, pareceu-me que foi simpático para o Alcochetense. O Joca faz-nos falta para o jogo com o União da Madeira mas temos outras soluções. Em relação ao futuro do Amora na competição, só direi que vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Se não for possível daremos os parabéns ao adversário.



ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Houve alguns erros pontuais que foram determinantes”

“Foi o primeiro jogo de competição a valer realizado fora e em casa de outro dos candidatos ao título distrital, uma equipa forte que tinha perdido também o seu primeiro jogo para esta competição. Houve alguns erros pontuais que foram determinantes. Durante a semana iremos falar sobre o que se passou e iremos analisar o jogo. Tenho uma ideia do que vi e da realidade. Uma equipa com objectivos não pode de forma nenhuma sofrer três golos de bola parada da forma como sofreu, teremos que aperfeiçoar estas situações. Neste momento estamos nesta fase de grupos da taça onde queremos fazer o nosso melhor para cumprir os objectivos traçados pelo clube. As perspectivas futuras são as de uma equipa que seja capaz de lutar sempre pela conquista dos três pontos. A minha estreia como treinador não foi muito feliz mas isto não é como começa mas sim como acaba, ainda temos muito trabalho pela frente. Como vim substituir outro treinador é natural que venha com outras ideias, outros princípios e outros objectivos. Portanto, esta é uma equipa que está ainda em fase de crescimento apesar de ter como base o plantel da época passada, ao qual se juntaram cinco novos jogadores. A ideia passa por fazer este ano uma equipa forte para sermos mais competitivos e mais objectivos tanto na taça como no campeonato. Ainda em relação à taça, temos mais três jogos sendo dois deles em casa, portanto acredito que corrigindo o que não esteve bem hoje e melhorando aquilo que de bom foi feito, temos muitas hipóteses de passar esta primeira fase”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e André Loução

AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire, Jandir; Miguel Abreu, Ricardo Rigor (Láudio, 75’), Hugo Graça; Joca, Paulo Tavares (Lacão, 72’) e Carlitos (Nuno Nascimento, 56’).
Suplentes não utilizados: Fábio, Formiga, Domingos e Filipe
TREINADOR: Pedro Amora

ALCOCHETENSE: Pedro Cardoso; Portela (Bruno Pais, 63’), Gil, Cunha, Nivaldo (Marco Véstia, 45’); Piqueira (Sequeira, 77’), Feiteira (Mailton, 45’), Tiago (Milton, 80’); Queijinho, Ricardinho e Peter.
Suplentes não utilizados: Ziotti e Gaspar
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Gil (24’) pb; 2-0, Jandir (32’), Ricardo Rigor (42’), 4-0, Jandir (70’), 4-1, Marco Véstia (90+1’)
Disciplina: cartão amarelo para Balela (7), Joca (15 e 60’), Nivaldo (25’), Ricardo Rigor (65’), Alex (82’), Sequeira (88’). Cartão vermelho para Joca (60’), por acumulação de amarelos.


Veja também os resumos da 1.ª e 2.ª parte
Vídeos de Nelson Patriarca



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here