TAÇA AF SETÚBAL»» Monte de Caparica 0 U. Santiago 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Monte de Caparica 0 U. Santiago 2

Na 1.ª parte o Monte  de Caparica foi superior, mas...

U. Santiago resolve a questão em quatro minutos no segundo tempo

O U. Santiago confirmou as suas credenciais ao derrotar no Monte de Caparica a equipa local por duas bolas a zero. Os alentejanos somaram o seu segundo triunfo na prova e ficaram assim com as portas escancaradas no que respeita ao apuramento para a fase das eliminatórias.


A vitória obtida no Monte de Caparica foi construída na segunda parte no espaço de quatro minutos com o primeiro golo a ser obtido pelo “sempre jovem” Catarino e o segundo pelo “imprescindível” Daniel Direito.


O Monte de Caparica que havia demonstrado alguma superioridade na primeira parte acusou de forma negativa os golos logo no início do segundo tempo e a partir daí nunca mais se encontrou, porque nada lhe saía bem. O U. Santiago, com uma equipa mais madura, depois de se colocar em vantagem passou a gerir o resultado fazendo então mais circulação de bola e acabou por conseguir os seus intentos para desespero dos pupilos de José Meireles que estavam à espera de um resultado diferente.


Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se a Alcochete e o U. Santiago recebe o Moitense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Os meus jogadores não mereciam este resultado”

“Se na semana passada disse que tínhamos sido felizes na Moita hoje a felicidade não quis nada connosco e foi toda para a equipa do União Santiago. A partida dividiu-se em duas metades distintas; na primeira o Monte foi muito mais equipa, criou variadíssimas situações de golo mas por esta ou aquela razão eles não apareceram. Estava bastante satisfeito com a prestação dos meus atletas mas na segunda metade cometemos dois erros infantis aos 52 e 56’ que o União aproveitou para fazer dois golos e acabar com o jogo. Fruto da juventude do grupo, que ainda não consegue dar a volta por cima com certas adversidades, a minha equipa caiu animicamente. Acredito muito neste grupo e quem foi ao Rocha Lobo hoje concordará comigo. Os meus jogadores não mereciam este resultado mas é futebol. Agora há que começar já a pensar na próxima partida que também terá um grau de exigência elevado porque nos deslocamos a casa de um dos candidatos”.



JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Estamos bem encaminhados para a passagem à segunda fase”

“Foi um jogo bastante competitivo em que na primeira parte o Monte de Caparica demonstrou ter uma organização muito boa conseguindo superar-nos e obrigar-nos a defender um pouco mais atrás. Após, termos conseguido superar essas dificuldades em contra-ataque tivemos duas boas oportunidades que não aproveitámos. Depois, reforçámos um pouco mais os corredores laterais e o adversário ficou um pouco mais manietado na sua organização que nos proporcionou a obtenção de dois golos num curto espaço de tempo. Em vantagem no marcador passámos a ter mais ascendente no jogo e mais posse de bola factores que nos levou a ter menos percalços na defesa. Poderíamos ter concretizado em mais uma ou duas ocasiões mas não conseguimos. De qualquer forma ficámos satisfeitos com a vitória e com a atitude dos jogadores. Estamos bem encaminhados para a passagem à segunda fase da competição mas nada está ainda conseguido. Vamos trabalhar agora durante a semana de modo a conseguirmos superar o Moitense, clube que respeitamos muito apesar de ser da 2.ª Divisão Distrital”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

MONTE DE CAPARICA: Danielton Cruz; Pedro Martins, Fábio Albasini, Ricardo Aguilar, Heta (Hélder Leal, 65’); Austrelino Alves, José João, Miguel Antunes (Ricardo Cruz, 68’); Ruben Braga, Wilson Bolonha e Lino Pereira (Fábio Galo, 78’).
TREINADOR: José Meireles

U. SANTIAGO: Rafael; André Oliveira, Mendão, Baixinhom, Fábio Oliveira; Bachir (Ruan, 75’), Daniel Direito (João Generoso, 85’), Abdul, Diogo Filipe; Amadeu e Catarino (Ramirez, 80’).
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Catarino (52’); 0-2, Daniel Direito (56’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here