TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 3 BEIRA MAR DE ALMADA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 3 BEIRA MAR DE ALMADA 2

Pescadores ficaram reduzidos a 10 logo aos seis minutos…

Houve de tudo um pouco, expulsões, golos e alguma emoção

Os Pescadores da Costa de Caparica receberam e venceram o Beira Mar de Almada por 3-2, em jogo relativo à 3.ª jornada da Série A da fase de grupos da Taça AF Setúbal.

Como sempre acontece quando estas equipas se encontram houve de tudo um pouco, expulsões, golos e alguma emoção, devido à incerteza quanto ao desfecho final.

Para os Pescadores, o jogo não começou da melhor maneira porque ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Pelé que viu o cartão vermelho logo aos seis minutos, obrigando a equipa a recuar no relvado. Mesmo assim, em inferioridade numérica, a equipa da Costa de Caparica acabou por ser a primeira a marca, por Roger. A formação almadense com um pendor mais ofensivo só conseguiu chegar à igualdade no período de compensação para o intervalo.

Na segunda parte o cariz de jogo manteve-se com o Beira Mar a tentar tirar partido de estar a jogar com mais um, mas, curiosamente, quem se voltaria a adiantar no marcador seria de novo a equipa da Costa de Caparica com um golo de belo efeito marcado por Lima. O Beira Mar volta a insistir e empata a partida a cerca de 10 minutos do fim mas Roger na sequência de um livre acabou por dar a vitória aos Pescadores que entretanto também ficariam reduzidos a 10 unidades por expulsão de Jonas, por duplo amarelo.

Na próxima jornada os Pescadores voltam a jogar em casa desta vez com o Vasco da Gama de Sines enquanto o Beira Mar de Almada estará de folga.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Foi um jogo onde tivemos algumas contrariedades mesmo antes dele começar”

“Foi um jogo onde tivemos algumas contrariedades antes de começar porque tínhamos uma estratégia montada que não podemos aplicar devido ao facto de um jogador se ter lesionado no aquecimento e depois para agravar ainda mais a situação ficámos reduzidos a 10 jogadores logo aos seis minutos de jogo que obrigou a equipa do Costa a fechar-se para defender, apesar de na primeira parte termos conseguido boas oportunidades de golo que nos poderiam levar para o intervalo em vantagem, só que, no último lance, uma perca de bola no meio campo ditou o golo do Beira Mar que estabeleceu o empate. Na segunda parte, o Costa de Caparica limitou-se a jogar cá atrás porque tinha menos um jogador (que condicionou o jogo) mas sempre à procura de um contra-ataque para surpreender e fizemos um golo do outro mundo que nos colocou de novo na frente do marcador e depois de sofrermos de novo o empate com o querer e com a vontade receberam o prémio no último lance do desafio num lance de bola parada que nos deu a vitória. Os jogadores estão de parabéns”.



PATRÍCIA CARLOS, treinadora adjunta do Beira Mar de Almada:

“Jogo duro, com faltas sucessivas e com o guarda-redes adversário a quebrar muitas vezes o ritmo de jogo”

“ O Beira Mar entrou muito bem no jogo e nos primeiros minutos criou duas ou três boas oportunidades para marcar. Depois, por uma entrada violenta sobre um jogador nosso, os Pescadores ficaram reduzidos a 10 jogadores. Mas, mesmo assim, passado algum tempo conseguiram adiantar-se no marcador. A partir daí, em vez de dar largura ao jogo o Beira Mar com
eçou a esticar bolas e a coisa não correu muito bem. Ainda assim, conseguimos chegar ao empate mesmo sobre o apito final para o intervalo com um golo de Pedro Filipe. Na segunda parte, eles fizeram o 2-1com um remate indefensável mas nós não desistimos, continuámos sempre em cima deles, num jogo duro, com faltas sucessivas e com o guarda-redes do Costa de Caparica a quebrar muitas vezes o ritmo de jogo. A cerca de 10 minutos do fim ainda fizemos o 2-2 pelo Kanu, mas, depois, na compensação [o árbitro deu mais seis minutos], praticamente no último lance do jogo ena sequência de um livre surgiu o terceiro golo dos Pescadores que originou a nossa derrota”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

PESCADORES: Hernâni; Spencer, Roger, Palma, Fred; Pelé, Rafa (Ricardo, 73’), Lima; Rodrigo, Semedo (Ginola, 73’) e Rui Pereira.
TREINADOR: Paulo Cardoso

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Conceição, Gonçalo (Edu, 70’), Hadil; Paulo Pereira, Vando (Pedro Marques, 55’), Kanu; David Jaime, Zé Vitória (Francisco, 75’) e Pedro Filipe.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Roger (17’); 1-1, Pedro Filipe (45+4’); 2-1, Lima (65’); 2-2, Kanu (80’); 3-2, Roger (90+5’)
Disciplina: cartão vermelho directo para Pelé (6’) e Jonas (75’), por acumulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here