TAÇA AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 Almada 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 Almada 1

Almada empatou quando jogava com menos um…

SESIMBRA FOI A PRIMEIRA EQUIPA A MARCAR

Sesimbra e Almada repartiram os pontos em disputa na partida que disputaram no Campo Vila Amália em jogo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal.

Depois da igualdade registada na primeira jornada em Alfarim este foi o segundo empate consecutivo do Sesimbra na competição e para o Almada o primeiro ponto conquistado porque foi também o seu primeiro jogo pelo facto de ter folgado na ronda inicial.

O Sesimbra foi a primeira equipa a marcar e Jardel foi o autor do golo que surgiu aos 33 minutos de jogo, chegando-se ao intervalo com o resultado de 1-0 favorável à equipa da casa.

Na segunda parte o Almada ficou reduzido a 10 jogadores mas o Sesimbra não conseguiu tirar aproveitamento disso e acabou mesmo por consentir o golo da igualdade que seria marcado por Martin Reiner, aos 74 minutos.

Apesar da intenção e da vontade das duas equipas, o resultado não sofreu alteração mantendo-se a igualdade a uma bola até ao final do encontro.

Na próxima jornada o Almada recebe o Barreirense no Pragal e o Sesimbra não joga pelo facto de folgar.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Queríamos vencer para dedicar a vitória ao João Mata”

“Primeira parte forte e intensa do Sesimbra com períodos muito bem jogados. Justificava-se a vantagem ao intervalo porque para além do golo de Jardel o Sesimbra esteve melhor com mais bola e muito bem na pressão sem bola. Na 2.ª parte depois da expulsão do jogador do Almada e, quando devíamos mandar no jogo, perdemos discernimento e o Almada foi melhor justificando o golo, embora não deixássemos de procurar o golo, mas devíamos ter tido outra postura contra 10. Estou contente com os atletas. Enquanto líder deste grupo quero publicamente desejar as melhoras ao João Mata, um dos nossos capitães que por motivos de saúde não está nesta altura connosco. Queríamos vencer por ele mas estamos todos torcendo para que rapidamente volte ao nosso grupo porque faz bastante falta tanto como atleta, como homem. Agora vamos folgar e atacar forte as últimas duas jornadas da fase de grupos para tentarmos a passagem à fase seguinte, objectivo que se mantém intacto após dois jogos e dois pontos. Parabéns ao Almada porque é uma das boas equipas desta divisão”.



FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“Quero enaltecer o comportamento, sacrifício e a atitude dos meus jogadores”

“Jogo bem disputado por ambas as equipas. O Sesimbra conseguiu inaugurar o marcador quando o jogo estava equilibrado mas sentimos que poderíamos marcar a qualquer momento. Realizámos três substituições ao intervalo mas tivemos a infelicidade de ficar reduzidos a 10 elementos logo no primeiro minuto, ficando condicionados desde então. Acabámos por marcar a meio da segunda parte e o resultado final aceita-se. Quero enaltecer o comportamento, sacrifício e a atitude dos meus jogadores, pois mesmo reduzidos a 10 elementos controlaram a segunda parte. Em relação ao Almada Atlético Clube, o objectivo é continuar a trabalhar porque nos encontramos no início de um processo, é uma equipa nova com jogadores jovens. Em breve seremos mais consistentes e conseguiremos realizar as nossas acções durante mais tempo e com mais qualidade. Para a semana é o Barreirense e queremos ganhar. Em nome do plantel, gostaria de agradecer os esforços que têm sido feitos por parte da estrutura para que não nos falte nada”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Mário Quendera, (Núcleo do Pinhal Novo)

SESIMBRA: Ruben Colaço; Fábio Freitas, César (Pedro Ferreira, 45’), Quissém, Sandro Neves; André Valentim, Hugo Loureiro, Bernardo Mata; Sousa (André Pinto, 75’), Jardel (Bruno Pólvora, 55’) e Miguel Correia (Sérgio Zeferino, 80’).
TREINADOR: Alfredo Almeida

ALMADA: João Marreiros; Mauro Pereira, Carlos Soares, Bruno Mareco, Francisco Santos; Martin Reier, João Pereira (Eduardo Chaves, 45’), João do Carmo (Nuno Mendonça, 89’); Flávio Silva (Pedro Mesquita, 71’), Suelves Viegas (Williams, 45’), Fábio Mendes (Nuno Alves, 45’).
TREINADOR: Filipe Cellikaya

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Jardel (33’); 1-1, Martin Reiner (74‘)
Disciplina: cartão vermelho para Carlos Soares (46’)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here