TAÇA AF SETÚBAL»» VASCO DA GAMA 1 ARRENTELA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» VASCO DA GAMA 1 ARRENTELA 0

Na primeira parte ainda desperdiçou um penalti

Vasco da Gama vence com golo solitário de João Nunes

O Vasco da Gama de Sines derrotou o Arrentela por uma bola a zero obtendo assim a sua segunda vitória na competição frente a equipas de uma divisão superior e deu um passo extremamente importante no que respeita ao apuramento para a fase seguinte.

Um golo marcado por João Nunes, aos 66 minutos, acabou por ser suficiente para somar os três pontos que deixam a equipa de Sines no primeiro lugar da Série A mas a vitória não foi fácil de conseguir porque o Arrentela dificultou bastante.

De salientar, entretanto, que a equipa de Sines desperdiçou a concretização de uma grande penalidade ainda no decorrer da primeira parte. Outro facto importante foi a lesão de Mariano logo aos quatro minutos de jogo que obrigou a uma mexida prematura na sua equipa.

No próximo domingo, dia 5 de Outubro, a equipa de Sines desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores que seguem em segundo lugar no grupo, com apenas menos um ponto que o líder. O Arrentela, por sua vez, tem uma nova deslocação ao Alentejo desta vez para defrontar o Estrela de Santo André.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Agora vamos trabalhar para obter um resultado positivo na Caparica”

“Defrontámos novamente uma equipa de uma divisão superior e o nosso objectivo passava por dar continuidade ao processo de evolução dos nossos jogadores. Não entrámos muito bem no jogo porque fomos obrigados a mexer na equipa logo aos quatro minutos e até aos 25 demorámos um pouco a encontrar-nos. Depois, começámos a criar situações de golo mas não conseguimos marcar, nem sequer de penalti e em consequência disso fomos para o intervalo empatados a zero. Na segunda parte entrámos melhor, começámos a controlar o jogo, encostámos mais o Arrentela lá atrás e acabámos por chegar ao golo, merecidamente. A partir daqui o Arrentela passou a tentar explorar o contra-ataque mas nós estivemos muito bem, pressionado a saída deles. Ainda tentámos chegar ao segundo golo para ficarmos com maior tranquilidade mas não conseguimos. De qualquer forma, a equipa está de parabéns. Agora vamos trabalhar para obter um resultado positivo na Caparica para carimbar a passagem à fase seguinte da competição”.



VÍTOR OLIVEIRA, treinador do Arrentela:

"Temos que ser mais colectivos e menos individualistas"

"Aceita-se o resultado. Ganhou a equipa que em campo mais fez por isso. Neste sentido, aproveito para deixar um recado para a minha equipa que tem que fazer muito mais e melhor do que fez em Sines, neste jogo. Temos que ser mais colectivos e menos individualistas, Quero dar os parabéns ao Vasco da Gama porque foi um justo vencedor e mereceu ganhar. Assim que sofremos o golo tentámos resolver as coisas de forma individual em detrimento do colectivo. Vamos ter que resolver o problema no interior do balneário".




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Sines
ÁRBITRO: André Pagaime (Núcleo do Pinhal Novo)

VASCO DA GAMA: José Manuel, Flávio (Ruben Guia, 80’), João Nunes, Mariano (Nídio, 4’), Garinho; Valdir, Kuki (Edson, 63’), Paulinho; André (Caixeirinho, 69’), Dénis (Xingrila, 45’) e Jorginho.
TREINADOR: Fernando Candeias

ARRENTELA: Miguel Mascarenhas; Bruno Almeida, Edson Mendes (João Martins, 45'), Tiago Amaral (Júlio Dias, 81'), Luís Almeida (Mauro Correia (20'); Nuno Ferreira, Luís Cristo, Luís Laranjeira (Bruno Gomes, 45'); Didi (Flaviano, 77'), Fábio Geia e Rui Longo.
TREINADOR: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, João Nunes (66 minutos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here