1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA DE CAPARICA 0 SESIMBRA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de outubro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA DE CAPARICA 0 SESIMBRA 1

Charneca de Caparica não foi feliz no seu regresso à 1.ª Divisão


Sesimbra ganha na Charneca com golo solitário de Miguel Correia

Para o Charneca de Caparica não foi de forma nenhuma um regresso feliz ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque perdeu em casa no jogo de estreia. De qualquer forma fica a vontade e a atitude dos jogadores que tudo fizeram para alcançar um resultado diferente.

Para o Sesimbra foi naturalmente um excelente resultado porque foram três pontos conquistados fora de casa facto que funciona sempre para os jogadores com tónico para a difícil campanha que os espera ao longo da competição.

De acordo com as declarações dos treinadores foi um jogo disputado de forma intensa, com muita luta e algumas oportunidades de parte a parte. Ao longo dos 90 minutos foi apenas marcado um golo, por Miguel Correia, quando estavam decorridos 55 minutos, daí a vitória ter sorrido às cores sesimbrenses.

No final do jogo, porém, os técnicos tinham opiniões diferentes quanto ao resultado. José Carlos Santos, treinador do Charneca de Caparica, é da opinião que o resultado mais justo seria o empate enquanto Alfredo Almeida, treinador do Sesimbra, considera que a vitória da sua equipa foi justíssima.

Na 2.ª jornada do campeonato, o Charneca de Caparica está de visita à Amora onde vai defrontar a equipa local no Estádio da Medideira e o Sesimbra será anfitrião do Arrentela, no campo Vila Amália.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“O resultado mais justo teria sido o empate”

“Foi o regresso do Charneca à 1.ª Divisão Distrital que se saúda, apesar do resultado não ser positivo. Este é um dos jogos que custa perder porque perante um equilíbrio também nas oportunidades de golo houve equilíbrio. Perante isto, parece-me que o resultado mais justo teria sido o empate. Entrámos muito bem no jogo surpreendendo o Sesimbra que talvez não esperasse uma equipa tão completa e lutadora. O Sesimbra foi equilibrando o jogo e começaram a surgir oportunidades para as duas equipas. Após o intervalo, o Sesimbra foi mais forte durante algum tempo e acabou por fazer o golo. O tempo foi passando num jogo de parada e resposta e novamente com oportunidades para a s duas equipas. Noa últimos 15 minutos o ascendente foi do Charneca que poderia ter empatado o jogo se tivesse sido mais feliz. Esta época falarei muito pouco ou nada sobre os árbitros mas hoje tivemos aqui uma equipa de arbitragem que fez um excelente trabalho. Uma palavra final para todo o grupo de trabalho: o futebol não é como começa mas sim como acaba. Temos qualidade e atitude para atingirmos o objectivo que passa pela manutenção”.



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“O Sesimbra esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem do que se deixar empatar”

“Jogo muito competitivo e muito intenso num campo com características muito próprias com o Charneca a fazer a vida difícil ao Sesimbra que em minha opinião obteve uma vitória justíssima porque soube jogar bem quando era para jogar, mas, acima de tudo, porque soube sofrer quando era para sofrer. Foi um jogo de muita luta e entrega mas nós fomos superiores e por isso considero que a vitória nos assenta muito bem graças ao golo de Miguel Correia, aos 55 minutos. O Sesimbra esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem do que se deixar empatar. Por isso, parabéns a todo grupo. Hoje já estamos a pensar no jogo com o Arrentela que merece todo o nosso respeito. Em nome do grupo queria dedicar a vitória ao André Valentim que infelizmente vai estar ausente durante largos meses, após lesão muito grave. É mais um momento triste de alguns que temos vivido desde que começámos a trabalhar [no dia 25 de Agosto] mas que nos têm fortalecido. Enquanto grupo, desejo as melhoras rápidas ao Valentim, a vitória é para ele. Por fim, quero fazer um apelo a todos adeptos, simpatizantes e sócios do nosso Grupo Desportivo de Sesimbra para marcarem presença [domingo] no Vila Amália para a nossa estreia em casa no campeonato. Tudo faremos para os brindar com um bom resultado”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

CHARNECA DE CAPARICA: António; Costa, André Antunes, Migas, Rafa; Pinheiro (Ruben Calado, 70’), Santiago, Barral (Pedro Santos, 78’); Fred Jackson e Pedro Alves (Pombeiro, 62’).
TREINADOR: José Carlos Santos

SESIMBRA: Ruben Colaço; Fabinho, Quissem, César, Sandro; Casaca, Huguinho, Sousa (Tiago Neto, 80’); Rui Santos (André Pinto, 70’), Jardel. (Miguel Correia, 45’) e Sérgio Zeferino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Miguel Correia (55’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here