1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 GRANDOLENSE 1

Grandolense desperdiça penalti a 10 minutos do fim…

Palmelense empata no regresso ao mítico Cornélio Palma

Depois de alguns anos de ausência o mítico Cornélio Palma voltou a receber jogos da equipa sénior do Palmelense. Um empate a uma bola foi o desfecho final da partida disputada com o Grandolense, um resultado que parece ajustado face ao que se passou em campo embora a equipa forasteira pudesse ter saído vencedora se não tivesse desperdiçado a cobrança de uma grande penalidade a cerca de dez minutos do fim.

Na primeira parte apesar da entrega e dedicação dos jogadores as situações de golo foram escassas e o intervalo chegou com o marcador em branco.

Na segunda parte as coisas melhoraram um pouco e então sim, aconteceram os golos. A primeira equipa a marcar foi o Grandolense por intermédio de David Rodrigues mas o Palmelense depois conseguiu igualar através de um penalti cobrado por Cláudio. Não satisfeito com o resultado a equipa de Grândola forçou um pouco mais o andamento e teve uma ocasião soberana para se colocar em vantagem num penalti que desperdiçaria.

De registar, entretanto, a forma aguerrida com que a equipa de Palmela encarou o jogo e a forma abnegada como actuou durante todo o encontro. O ponto conquistado acaba por ser um justo prémio pelo trabalho desenvolvido pelos pupilos de Edu Machado que somaram assim o seu segundo empate noutros tantos jogos.

Na próxima jornada a equipa de Palmela desloca-se ao Monte de Caparica para medir forças com a equipa local e o Grandolense recebe no seu burgo o Sesimbra.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Se houvesse algum derrotado seria muito injusto”

“Jogo bem disputado com muita entrega por parte das duas equipas e bem arbitrado pelo André Duque, que esteve em bom plano. Penso que o resultado se aceita porque o jogo foi bem dividido durante os 90m com duas bolas na trave para cada lado e com ocasiões para as duas equipas. Se houvesse algum derrotado seria muito injusto. Estes meus jogadores foram mais uma vez enormes porque defrontaram uma equipa muito experiente, com ambições diferentes das nossas e com orçamento e plantel para ficar nos cinco primeiros lugares. Os meus jogadores tiveram coragem e mostraram que dentro das quatro linhas que para virem ganhar a Palmela os adversários vão ter que trabalhar e suar muito. Foi com muita emoção e felicidade que voltámos a casa e queria desde já deixar o meu agradecimento a todos aqueles que se deslocaram ao Cornélio Palma para apoiaram o clube. Esta foi uma grande resposta àqueles que queriam o nosso fim. Desta forma, demonstrámos que o Palmelense está muito longe de estar morto”.


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense

“A equipa não se adaptou bem ao pelado”

“Era uma partida que se previa difícil devido ao facto de jogarmos no pelado. A nossa equipa não se adaptou bem, embora tivéssemos treinado durante a semana também em campo pelado. Foi um jogo com futebol muito directo com pontapé para a frente foi assim que o Palmelense jogou, sem criar grandes jogadas de perigo e fomos para o intervalo com 0-0, com apenas uma situação para cada lado. Na segunda parte entrámos um pouco melhor, conseguimos fazer algumas jogadas de perigo e fizemos o golo. Ficámos em vantagem à espera de criar mais uma ou outra situação até que numa bola parada [livre] o árbitro viu falta para penalti e o Palmelense conseguiu empatar. Como faltavam ainda 15 minutos, reagimos bem, carregámos sobre o adversário e acabámos por desperdiçar também uma grande penalidade a cerca de 10 minutos do fim que nos poderia ter dado a vitória. Ficámos chateados porque era um jogo para ganhar mas creio que não acaba por ser assim tão mau porque se trata de um campo difícil e de uma equipa que joga um futebol muito rijinho e que complica muito. Nós fomos no jogo deles e acabámos por ser prejudicados por isso. Não ficámos satisfeitos com o empate porque queríamos ganhar mas o futebol é mesmo assim. Esperemos que no domingo corra melhor”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Marco, Jones, Paulo Sousa; Tony, Brito (Baixinho), Gaspar; Alex (Eddie), Cláudio (Kevin) e Nelson.
TREINADOR: Edu Machado

GRANDOLENSE: Washington; Mário Pereira, Paulo Santos, Marco Soares, Mico; Bruno Mendes, Ni, Borges; Cajó (Diogo, 70’), Tiago (Catota, 45’) e David Rodrigues (Calado, 85’)
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, David Rodrigues (60’); 1-1, Cláudio (75’) gp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here