2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Moitense 2 Vasco da Gama 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Moitense 2 Vasco da Gama 1

Vasco da Gama entra a perder no campeonato

Moitense foi um dos protagonistas da primeira jornada

O Moitense foi um dos protagonistas da primeira jornada do campeonato distrital da 2.ª divisão ao derrotar o Vasco da Gama de Sines, que é considerado como um dos mais fortes candidatos à subida de divisão, por 2-1.


A equipa da Moita que havia tido uma prestação bastante negativa na Taça AF Setúbal apresentou-se disposta a contrariar essa tendência e acabou por conseguir os três pontos da vitória que lhe dará certamente mais alento para os restantes jogos do campeonato.


O Vasco da Gama foi a equipa mais dominadora na primeira parte mas o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.


Na segunda parte o Moitense melhorou substancialmente e acabou mesmo por abrir o activo por intermédio de Tarick, aos 55 minutos. O Vasco da Gama, como se impunha reagiu e acabou por chegar à igualdade com um golo de Kuki marcado aos 75 minutos e, quando o jogo se aproximava do fim, foi Gonçalo que selou a vitória da equipa da Moita.


No próximo sábado, o Moitense viaja até Paio Pires para defrontar a equipa local. Em jogo antecipado da 2.ª jornada e no domingo o Vasco da Gama recebe em Sines os Pescadores da Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


NUNO PAULINO, treinador do Moitense


“Foi uma vitória importante e moralizadora”

“Foi uma vitória importante e moralizadora para a equipa que vinha de alguns resultados negativos feitos na taça. O jogo foi equilibrado e qualquer uma das equipas poderia ter ganho. Nós sabíamos qual era a forma de jogar do Vasco da Gama [três centrais e meio campo mais povoado] e tentámos explorar as transições. Eles controlaram o meio campo e dominaram mais o jogo mas foi um domínio um pouco consentido da nossa parte. No segundo tempo, com as substituições que fizemos arriscámos um pouco mais, tivemos muita entrega, muita vontade, e conseguimos ter mais posse de bola, mais fio de jogo, criar mais oportunidades de golo e acho que o resultado acaba por ser justo. Queríamos muito limpar a má imagem deixada na taça perante os sócios e adeptos do Moitense e conseguimos. Portanto, foi uma vitória muito moralizadora que nos vai dar mais força para os próximos jogos”.




FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Temos que chegar rapidamente às vitórias”

“Era o primeiro jogo do campeonato e como tal queríamos entrar com o pé direito. Na primeira parte tivemos o domínio territorial do jogo e criámos algumas situações em que poderíamos ter finalizado mas como não conseguimos e fomos com 0-0 para o intervalo. Na segunda parte acabámos por ser surpreendidos com o golo do Moitense e sentimos alguma dificuldade porque o adversário nos dificultou bastante a tarefa devido também ao pelado. Ainda assim conseguimos chegar ao empate mas quando procurávamos a vitória acabámos por ser novamente surpreendidos com o segundo golo do adversário. Temos que dar os parabéns ao Moitense e trabalhar forte esta semana porque temos que chegar rapidamente às vitórias”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Juncal, na Moita
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)

MOITENSE: Gerson, Sandro Lopes, Diogo Amieiro (Rebola, 72’), Espada, Davide Leal (Gonzaga, 13’); Cláudio Silva, David Nogueira, Lobo (Diogo Ribeiro, 65’); Tarick, Rúben (Ismael, 60’) e Pipo (Gonçalo, 45’).
TREINADOR: Nuno Paulino

VASCO DA GAMA: José Manuel; Ruben Guia (Edson Malik, 63’), João Nunes, Jorginho, Paulinho; Chalana, Miguel, Flávio, Kuki; Pedrinho (Ricardo Ferreira, 63’) e Ruben Soares, (Denis, 45’).
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Tarick (55’); 1-1, Kuki (75’); 2~1, Gonçalo (89’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here