2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 MOITENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de outubro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 MOITENSE 2

Moitense esteve por duas vezes em vantagem…

Paio Pires jogou em inferioridade numérica durante quase toda a segunda parte


Paio Pires e Moitense que haviam ganho na primeira jornada não foram além do empate no jogo que disputaram este sábado no Campo Vale d’Abelha, relativo à segunda ronda da competição.

O Moitense esteve por duas vezes em vantagem e jogou quase toda a segunda parte em superioridade numérica, devido à expulsão de Tiago Rosa aos 55 minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem permitindo assim a recuperação do Paio Pires fruto da acção e entrega dos seus jogadores que deram tudo o que tinham até ao final.

A primeira equipa a marcar foi o Moitense por intermédio de Tuga por volta dos 10 minutos. O Paio Pires reagiu bem e conseguiu empatar aos 39 minutos, por Nazário, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte o Paio Pires fica reduzido dez unidades devido à expulsão de um dos seus jogadores que cometeu falta e na cobrança dessa falta, por Diogo Ribeiro, a equipa da Moita volta a adiantar-se no marcador. Estava tudo a correr de feição à equipa visitante mas a verdade é os jogadores do Paio Pires arregaçaram as mangas e acabaram por ser compensados com o golo da igualdade marcado por Caldeira, também na sequência de uma bola parada.

Na próxima jornada o Paio Pires desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores e o Moitense recebe no Campo do Juncal o Quinta do Conde.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Não ficámos satisfeitos com o empate mas o resultado acaba por aceitar-se”

“O Paio Pires entrou para ganhar mas ficámos em inferioridade numérica bastante cedo. No primeiro remate que faz à baliza o adversário adianta-se no marcador. Nós reagimos bem, criámos várias oportunidades e fomos superiores mas o melhor que conseguimos foi igualar até ao intervalo. Na segunda parte ficámos reduzidos a dez jogadores logo no início, por expulsão do Tiago Rosa, e na cobrança da falta o Moitense coloca-se de novo em vantagem. A nossa tarefa ficou mais complicada mas fruto do trabalho dos jogadores, da sua organização e solidariedade conseguimos chegar ao empate e depois até poderíamos ter ganho o jogo porque tivemos mais uma ou outra oportunidade, embora estivéssemos com menos um jogador em campo. Não ficámos satisfeitos com o empate mas devido às circunstâncias o resultado aceita-se. Acaba por premiar os meus jogadores pelo bom trabalho que desenvolveram”.



NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Os meus jogadores deslumbraram-se com o golo e com a bola que atiraram à barra”

“Não fiquei satisfeito com o empate porque tivemos por duas vezes o pássaro na mão para ganharmos o jogo. Independentemente de podermos pensar que o Paio Pires é uma equipa com qualidade e de poder ser uma das equipas que vai lutar pela subida de divisão, acho que temos qualidade suficiente para ganhar aqui. Sabíamos dos pontos fortes do adversário e começámos a explorá-los bem inicialmente, entrámos muito fortes e chegámos à vantagem, só que os meus jogadores deslumbraram-se com o golo e com a bola que atiraram à barra. Pensaram que ia ser fácil, facilitaram e por aquilo que fez acho que o Paio Pires justificava o resultado ao intervalo. Na segunda parte voltámos a entrar bem e chegámos à vantagem mas depois não gerimos bem o jogo devido talvez a alguma falta de capacidade para fazer circular a bola para que o adversário que jogava com menos um se cansasse mais. Pecámos sobretudo por falta de cabeça na parte final do jogo. Isto serve de lição para a minha equipa porque não há jogos fáceis e que não há ogos ganhos aos 15 ou 20 minutos”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Marcos Duarte (Núcleo do Barreiro)

PAIO PIRES: Damas; Neves, Rafa (Fernando, 15’ e Nivaldo, 80’), Caldeira, Iuri (Tiago Rosa, 45’); Nazário, Filipe Pinto e João Vasco (Paulo Fernandes, 45’); Adilson, Djá e Flávio Costa (Ruben Abreu, 75’).
TREINADOR: Carlos Neves

MOITENSE: Pedro Chusso; Sandro Lopes, Gonzaga, Espada, Rebola; Cláudio Silva, Tuga (Lobo, 60’), Diogo Ribeiro; Tarik, Rúben (Ismael, 52’) e Gonçalo (Pedro Nuno, 70’).
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Tuga (10’); 1-1, Nazário (37’); 1-2, Diogo Ribeiro (55’); 2-2, Caldeira (79’).
Disciplina: Tiago Rosa foi expulso aos 55 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here