CN SENIORES»» CASA PIA 0 C. PIEDADE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de outubro de 2014

CN SENIORES»» CASA PIA 0 C. PIEDADE 1

Equipa piedense subiu ao primeiro lugar da Série G

Vitória em Pina Manique teve a assinatura de Sócrates

Foto: facebook / CDCP equipa sénior
O Cova da Piedade confirmou o seu excelente momento de formar ao derrotar o Casa Pia em pleno Estádio Pina Manique, naquela que foi a sua quarta vitória consecutiva [três para o campeonato e uma para a Taça de Portugal].

Com uma exibição muito segura e consistente a equipa piedense acabou por conquistar os três pontos assumindo assim a liderança da Série G, com 13 pontos, tantos quantos tem o Casa Pia e mais um que o 1.º Dezembro e mais dois que o Atlético da Malveira.

Um golo marcado por Sócrates, de grande penalidade, aos 84 minutos, foi quanto bastou aos comandados de Sérgio Bóris para saírem vitoriosos e violarem assim pela primeira vez esta época as redes da equipa casapiana que sofreu também a sua primeira derrota no campeonato.

O jogo decorreu de forma muito equilibrada e foi disputado muito na zona do meio campo por duas equipas que se tentaram encaixar uma na outra. Em consequência disso, pode dizer-se que na primeira parte praticamente não surgiram grandes oportunidades de golo, havendo a registar apenas uma boa intervenção do guarda-redes Pedro Alves e uma ou outra situação criada pelo C. Piedade que apostava sobretudo nos lances de bola parada e nas transições. Quer isto dizer que o nulo registado ao intervalo correspondia perfeitamente ao que se tinha passado em campo.

Na segunda parte o jogo continuou dividido mas o Cova da Piedade, que tinha mais posse de bola e efectuou mais remates, começou a levar o jogo para onde queria, até que aos 84 minutos se colocou em vantagem na sequência de um lance de bola parada. A bola interceptada por Diogo Caramelo [que havia entrado quatro minutos antes] ia na direcção da baliza adversária e acabou por ser desviada por um jogador do Casa Pia com a mão sobre a linha de golo dando origem a uma grande penalidade e naturalmente à expulsão do jogador, que deixou a sua equipa reduzida a 10 elementos. Sócrates chamado a converter não vacilou e atirou a contar fazendo assim aquele que seria o único golo da partida.

Após o golo sofrido o Casa Pia reagiu e poderia ter chegado à igualdade mas o jogo terminou também com uma excelente oportunidade para o C. Piedade com André Ceitil a atirar ao poste depois de uma defesa incompleta do guarda-redes casapiano após remate de Falardo que se havia isolado.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Pina Manique, em Lisboa
ÁRBITRO: Anzhony Rodrigues (Madeira)

CASA PIA: Miguel Soares; Eduardo (Martim, 84'), Zinho, João Coito, Ganhão; Wilson Silva (Nuno Almeida, 71'), Tiago Rente, Nelson; Pedro Dionísio (Faísca, 62'), David Rosa e João Freitas,
TREINADOR: Sérgio Ricardo

C. PIEDADE: Pedro Alves; André Ceitil, Nuno Abreu, Ricardo Aires, Luís Dias; Ibraim, França (Sandro, 45’), Falardo; Sócrates, Hugo Rosa (Jessy, 72’) e Tiago Almeida (Diogo Caramelo, 80’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Sócrates (84’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here