INICIADOS»» ALMADA 0 SPORTING 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de outubro de 2014

INICIADOS»» ALMADA 0 SPORTING 3

Almadenses só na 2.ª parte deram um arzinho da sua graça…

LEÕES MAIS FORTES VENCEM COM NATURALIDADE


Em jogo a contar para a 8.ª jornada do campeonato nacional de iniciados, disputado no campo n,º 2 do complexo desportivo do Pragal, o Sporting venceu o Almada por 3-0 e isolou-se no comando da tabela classificativa, fugindo assim ao Benfica que adiou o seu jogo com o Casa Pia.

A vitória leonina foi clara e objectiva devido à superioridade que os seus jogadores evidenciaram ao longo de quase toda a partida. Contudo, será de registar que dois dos três golos foram marcados em lances de bola parada.

O Sporting começou por tomar conta do jogo logo pós o apito inicial do árbitro e aos dois minutos já ganhava por 1-0, com Bernardo Sousa a aparecer na área a concluir da melhor forma um cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque. O Almada tentava sacudir a pressão leonina mas a verdade é que raramente conseguia sair da sus zona defensiva eu era obrigada a intenso trabalho. Aos 15 minutos Tiago Rodrigues e aos 28’ Diogo Brás tiveram nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem mas os seus remates foram interceptados na hora certa por jogadores almadenses e perante a insistência dos leões o terceiro golo lá acabou por acontecer na sequência de um pontapé de canto com Tiago Rodrigues ao segundo poste a cabecear para o fundo da baliza adversária.

Na segunda parte o Sporting continuou a mandar no jogo mas o Almada fruto das alterações feitas ao intervalo melhorou substancialmente a sua produção, sobretudo na zona do meio campo, e começou a aparecer com mais frequência junto da baliza dos leões que optaram mais por lances individuais em detrimento do colectivo. Já perto do final, de novo na cobrança de um pontapé de canto, os leões aumentaram para 3-0 por Paulo Rodrigues (67’) e praticamente no lance seguinte o Almada esteve à beira de marcar o seu golo de honra mas a bola quando ia para entrar na baliza acabou por ser afastada pela defensiva leonina que terminou assim o jogo sem sofrer golos.

No final, vitória justa do Sporting que evidenciou mais qualidade técnica perante um Almada que se bateu bem mas foi praticamente ineficaz em termos ofensivos.



TREINADORES

Hugo Silva (Almada): “Na 2.ª parte conseguimos equilibrar o jogo a espaços e chegar mais perto da baliza e num dos últimos lances poderíamos ter chegado ao golo que seria um justo prémio para os jogadores que se bateram muito bem. O resultado aceita-se pelo domínio que o Sporting teve mas nós demonstrámos boa atitude”.


Pedro Venâncio (Sporting): “Entrámos bem no jogo e fizemos dois golos na primeira parte. Depois, os jogadores optaram por acções individuais e as coisas já não correram tão bem. A equipa tem que manter sempre os seus princípios de jogo mesmo quando está em vantagem. Vamos ter que corrigir este pormenor. Quem não fizer arrisca-se a perder o seu lugar”.



                  FICHA DO JOGO


0 ALMADA      
SPORTING   3                              
Campo N.º 2 do Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
Árbitro: Jorge Ladeiras (Santarém)
Auxiliares: João Marques e José Costa
EQUIPAS
Gonçalo
Tiago Simões
Lucas
(Carlos, 56’)
Luís Silva

Coutinho
David Moreira
(Tiago Djaló, 49’)
Taveira
Rodrigo Vaza
Conceição
Gonçalo Costa
Falcão
Bavikson Biai
(Diogo Carvalha, 49’)
Daniel

Diogo Brás
Pernas
(Massas, 35’)
Bernardo Sousa
Viriato
(Leonel, 35’)
Tiago Rodrigues
(Sérgio Velosa, 35’)
Hugo
(Castro, 35’)
Edmilson dos Santos
João Oliveira
(Féria, 54’)
Bernardo Prego
(Paulo Rodrigues, 35’)
TREINADORES
Hugo Silva
José Lima
Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1, Bernardo Sousa (2’); 0-2, Tiago Rodrigues (30’); 0-3, Paulo Rodrigues (67’).
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Vaza (56’).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here