JUNIORES»» B. MAR DE ALMADA 0 V. SETÚBAL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de outubro de 2014

JUNIORES»» B. MAR DE ALMADA 0 V. SETÚBAL 0

Jogou os últimos 20 minutos em superioridade numérica...

B. Mar de Almada desperdiçou um penalti aos 70 minutos


Foto: Beira Mar de Almada 
Beira Mar de Almada e V. Setúbal dividiram os pontos entre si no jogo que disputaram a contar para a 10.ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 1.ª divisão que é liderado pelo Benfica com seis pontos de vantagem sobre o Sporting.

Na partida realizada no campo dos Pescadores [casa emprestada da equipa almadense] o empate registado não terá agradado a ninguém mas no final é muito natural que os setubalenses tenham ficado mais satisfeitos porque actuaram em terreno alheio e nessa perspectiva conquistaram um ponto ao contrário dos almadenses que perderam dois porque a jogarem em casa o objectivo passava pela vitória. Mas, independentemente de quem ganhou ou perdeu pontos nesta jornada, uma coisa é certa: ambas as equipas estão em muito maus lençóis porque passaram a fazer parte do lote de equipas que se encontram em último lugar. Para bem do futebol setubalense seria bom que tanto uma como outra equipa pudessem recuperar algum espaço para se verem livres de qualquer percalço em termos futuros.


“Perdemos dois pontos neste jogo”


De regresso aos jogos em casa encontrámos uma boa equipa que tem objectivos ambiciosos nesta prova, apesar de neste momento estar mais pressionada e condicionada porque as coisas não têm corrido como foi perspectivado e como gostariam de ter feito. A primeira parte foi de grande qualidade onde o Beira Mar acentuou o seu domínio nos primeiros 20 minutos levando a bola a embater no poste e proporcionando duas defesas de elevada qualidade ao guarda-redes do V. Setúbal que só chegava à nossa baliza através de bolas paradas tendo também levado a bola a embater no poste num pontapé de fora da área. Na segunda parte acabámos por controlar, não só o ritmo do jogo mas também nas oportunidades de golo. Aos 70 minutos um defesa do V. Setúbal trava um dos nossos jogadores dentro da área, originando penalti e expulsão. Este é o momento chave do jogo porque o Beira Mar poderia passar a ficar em vantagem e com mais um homem em campo. Não convertemos o penalti por mérito do guarda-redes contrário que foi o protagonista até ao final com mais três defesas de grande nível a impedir que o Beira Mar pudesse transformar em golos a superioridade que tinha dentro do campo. Quero dar os parabéns aos jogadores pela entrega. Este grupo é humilde, tem muita união e trabalha todos os dias com o objectivo de sair desta situação. É óbvio que não estamos contentes com a nossa classificação e o nosso objectivo passa pela manutenção. Estamos a trabalhar para poder amealhar pontos o mais rápido possível. Depois de jogados os 90 minutos sentimos que neste jogo perdemos dois pontos”, disse o treinador do Beira Mar de Almada, Henrique Silva.

Em relação aos outros jogos da jornada o maior realce vai para a goleada do Sporting em Oeiras, onde Semedo foi a grande figura do jogo. Depois há que salientar o triunfo do Estoril sobre o Belenenses; a vitória clara da U. Leiria sobre o Torreense e as dificuldades sentidas pelo Benfica [que jogou quase toda a segunda parte somente com 10 jogadores por expulsão de João Lima] na partida que disputou com o Nacional.

Resultados e Classificação

10.ª JORNADA: Estoril 2 Belenenses 1; Benfica 1 Nacional 0; Beira Mar de Almada 0 V. Setúbal 0; Casa Pia 1 Sacavenense 1; Oeiras 1 Sporting 5; U. Leiria 3 Torreense 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 30 pontos; 2.º lugar, Sporting, 24 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 17 pontos; 4.º lugar, U. Leiria, 15 pontos; 5.º lugar, Belenenses, 15 pontos; 6.º lugar, Casa Pia, 15 pontos; 7.º lugar, Nacional, 12 pontos; 8.º lugar, Sacavenense, 10 pontos; 9.º lugar, Torreense, 9 pontos; 10.º lugar, V. Setúbal, 7 pontos; 11.º lugar, Beira Mar de Almada, 7 pontos 12.º lugar, Estoril, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (18 de Outubro): Belenenses – Benfica; Nacional - Beira Mar de Almada; V. Setúbal - Casa Pia; Sacavenense – Oeiras; Sporting - U. Leiria; Torreense – Estoril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here