TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 2 ALFARIM 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 2 ALFARIM 0

Alfarim desperdiçou dois penaltis…

Almada termina Série D em primeiro lugar

O jogo realizado no Complexo Desportivo do Pragal entre o Almada e o Alfarim era praticamente de vida ou morte para ambos porque uma derrota deitaria tudo a perder para quem a viesse a sofrer e uma vitória garantiria a continuidade na prova para quem a viesse a obter.

No final pode dizer-se que o Almada conseguiu aquilo que queria e que por isso mesmo segue em frente na competição enquanto o Alfarim morreu na praia ficando pelo caminho, talvez por culpa própria, sendo exemplo disso mesmo as duas grandes penalidades desperdiçadas neste jogo com o Almada que poderiam ter dado outro desfecho ao jogo.

O Almada que jogou a favor do vento na primeira parte aproveitou bem esse facto e foi para o intervalo a ganhar precisamente por 2-0 com golos de João do Carmo (8’) e Mauro Pereira (20’). A chuva e o vento tornaram o relvado muito pesado e a qualidade de jogo era naturalmente muito baixa, sendo entretanto de salientar o empenho e dedicação dos jogadores que se esforçavam por dar o seu melhor. Já perto do intervalo o Alfarim dispôs de uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem numa grande penalidade mas Tiago Carvalho não conseguiu aproveitar.

Na segunda parte o Almada jogou de forma mais retraída com o objectivo de gerir o rumo dos acontecimentos e o Alfarim tornou-se mais perigoso no ataque mas não conseguiu concretizar desperdiçando novamente uma grande penalidade pelo mesmo jogador, a cerca de 15 minutos do fim, saindo assim penalizado de Almada.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

Filipe Celikkaya, treinador do Almada:

“Vencemos com justiça porque marcámos mais dois golos que o adversário”

“Foi um jogo equilibrado, em que a primeira parte pertenceu ao Almada Atlético Clube e a segunda parte ao Alfarim. Não foi um jogo excelente, porque as condições climatéricas não ajudaram, no entanto tudo fizemos para sair vencedores. Podemos dizer que vencemos com justiça, pois o Almada Atlético Clube marcou mais dois golos que o adversário e não apenas um, o que poderia ser discutível. O árbitro realizou um trabalho médio, no entanto, só não foi melhor derivado às contantes pressões que os jogadores do Alfarim fizeram sentir, contestaram todas as decisões, agrediram os adversários, fizeram de tudo para ganhar uma falta ou penalti. Em relação a esta competição, para já estamos satisfeitos mas ambicionamos muito mais, por agora só voltamos a pensar na Taca no dia 22 de Dezembro (jogo dia 28). Agora temos o campeonato distrital e é lá que estamos focados. Quero dedicar esta vitória a duas pessoas, a primeira que faleceu recentemente Sr. Albano Dias e a segunda ao nosso jogador Serra, pelo que passou nesta última semana”.



José Carlos Oliveira, treinador do Alfarim:

“Tivemos o domínio do jogou mas não conseguimos concretizar”

“Foi um jogo realizado com um tempo horrível, com muita chuva e vento; ou seja, muito mau para se poder jogar à bola. Na primeira parte o Almada que jogou a favor do vento fez três remates á nossa baliza e fez dois golos, um deles num remate efectuado de fora da área e o outro na marcação de um livre. Nós tivemos uma boa oportunidade para reduzir na cobrança de uma grande penalidade (40’) mas o Tiago Carvalho não aproveitou. Na segunda parte o Almada jogou um pouco mais atrás procurando segurar a vantagem e nós voltámos a desperdiçar uma outra grande penalidade (75’) e vimos uma bola bater no poste. Tivemos o domínio do jogou mas não conseguimos concretizar e acabámos por perder e ao mesmo tempo de fora da taça”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Mauro Santos (Barreiro), auxiliado por Miguel Neto e João Domingos


ALMADA: João Marreiros; Mauro Pereira, Litos, Ião, Chiquinho; Martin Reier, Jota, João do Carmo (Bruno Mareco, 81’), Nuno Alves, Suelves (Fabinho, 63'), Flávio Silva (Luisinho, 73')
TREINADOR: Filipe Celikkaya

ALFARIM: Sérgio; Miguel Pinéu, Tiago Dias, Paulo Vítor, Tiago Veríssimo (Santola, 80’); Bruno Correia (Fábio Nunes, 75’), Elson, André Pinto (Luís Carlos, 75’); Tiago Carvalho; Mantorras e Ivo Mendes.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, João do Carmo (8’); 2-0, Mauro Pereira (20’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here