TAÇA AF SETÚBAL»» MONTE DE CAPARICA 1 AMORA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» MONTE DE CAPARICA 1 AMORA 3

Amora entrou a todo o gás…

Balela abriu o caminho para a vitória logo no minuto inicial


O Amora, certamente motivado pelo brilharete conseguido no domingo anterior com o afastamento da Taça de Portugal do U. Madeira, entrou a todo o gás e aos dois minutos de jogo já ganhava por 1-0 com um golo de Balela, que continua com o pé quente.

O Monte de Caparica, provavelmente ainda não totalmente refeito da goleada sofrida na jornada anterior em Alcochete, não acertava com as marcações e foi sem surpresa que surgiu o segundo golo do Amora, desta vez marcado por Carlitos, por volta dos 20 minutos.

O jogo ia decorrendo sempre com sinal mais por parte da equipa visitante mas o Monte de Caparica conseguiu reduzir para 1-2, aos 30 minutos, por intermédio de Fábio Santos. Só que, cinco minutos depois, a diferença de dois golos seria de novo reposta por Hugo Graça na cobrança de uma grande penalidade, atingindo-se assim o intervalo com o Amora na frente do marcador, com o parcial de 1-3.

Na segunda parte, o Monte de Caparica aventurou-se mais no ataque e arriscou tudo o que tinha mas o Amora demonstrando uma boa organização defensiva não permitiu que os comandados de José Meireles viessem a alcançar o que pretendiam. De salientar, contudo, que, neste período, os pupilos de Pedro Amora a jogarem mais em toada de contra-ataque desperdiçaram também algumas boas ocasiões.

O Monte de Caparica terminou aqui a sua participação da taça porque já realizou todos os seus jogos enquanto o Amora se prepara para defrontar o Moitense mas com as atenções concentradas em Alcochete onde a equipa local defronta o U. Santiago em partida decisiva no que respeita ao apuramento para a fase seguinte.

Uma vitória do Amora sobre o Moitense e do Alcochetense sobre o U. Santiago deixa as três equipas em igualdade pontual pelo que neste caso ter-se-ia que recorrer à primeira regra de desempate que passa pela melhor diferença entre golos marcados e sofridos e aqui [nesta altura] quem está em melhor situação é o U. Santiago (11-1), seguido do Alcochetense (14-6) e Amora (7-4).



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“A equipa não se encontrou até sofrer o segundo golo”

“Entramos da pior maneira na partida. No primeiro minuto já perdíamos e isso obviamente abalou a minha equipa que vinha de um resultado muito pesado e queria mostrar outra cara. A equipa não se encontrou até sofrer o segundo à passagem dos 19 minutos. Entretanto, este golo parece ter espicaçado a equipa que viria a reduzir por volta da meia hora de jogo e quando estávamos melhor sofremos o terceiro golo na marcação de uma grande penalidade. Após o intervalo fomos mais equipa. Tentámos tudo com a saída de defesas e entrada de avançados mas o Amora soube defender-se bem e passou a criar perigo sempre que nos apanhou em desequilíbrio defensivo.
Gil Brandão é um jovem árbitro com capacidade para a modalidade mas hoje fez vista grossa a uma grande penalidade ao minuto 75`contra o Amora. Não vou dizer que foi por esse lance que perdemos mas que tudo podia ser diferente caso fizéssemos golo, podia. Mais grave foi o seu auxiliar Sérgio Rodrigues que admitiu ter visto mas não deu sinal ao seu colega”.



PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Golos podem ser necessários na questão do apuramento”


“Na primeira parte entrámos bem no jogo, fizemos logo dois golos, continuámos sempre com uma toada atacante e fomos para o intervalo a vencer já por 3-1. Na segunda parte o Monte de Caparica entrou mais aguerrido na tentativa de alterar o rumo dos mas nós em situações de contra-ataque também surgimos três ou quatro vezes isolados na cara do guarda-redes. Apesar de oportunidades para ambos os lados ninguém mais conseguiu marcar mas no cômputo geral acho que foi uma vitória justa do Amora. Agora, embora respeite o adversário, vamos pensar no jogo com o Moitense com o objectivo de o ganhar para podermos continuar em competição. Será importante marcar muitos golos porque eles podem ser fundamentais na questão do apuramento, em caso de vitória do Alcochetense sobre o U. Santiago”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo de Almada / Seixal)


MONTE DE CAPARICA: Danielton Cruz (Nuno Contradança, 45’); Pedro Martins, Canário, Fábio Albasini, Heta (Hélder, 66’); Austrelino Alves, José João (Daniel Pires, 77’), Miguel Antunes (Fábio Nelson, 20’); Wilson Bolonha (Galo, 79’), Lino Pereira e Ruben Braga.
TREINADOR: José Meireles

AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire, Jandir; Miguel Abreu (Nascimento, 45’), Ricardo Rigor (André Dias, 45’), Hugo Graça; Joca (Lacão, 60’) Carlitos (Filipe, 85’) e Formiga (Carrilho, 80’).
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: 0-1, Balela (2’); 0-2, Carlitos (20’); 1-2, Fábio Santos (30’); 1-3, Hugo Graça (35’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here