2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 ADQC 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 ADQC 1

ADQC esteve irreconhecível na primeira parte…

Lagameças conquistou o seu primeiro ponto no campeonato

Ao fim de cinco jogos realizados o Grupo Desportivo Lagameças conquistou o seu primeiro ponto no campeonato distrital da 2.ª divisão. Aconteceu precisamente no jogo que disputou no seu reduto com a ADQC (Qt.ª do Conde) que estava posicionada na tabela classificativa uns lugares mais acima.

O resultado deixou as gentes de Lagameças bastante satisfeitas ao contrário dos adeptos da equipa da Quinta do Conde que estavam à espera de muito mais da sua equipa que tinha a obrigação de fazer muito melhor tal como refere em declarações ao nosso jornal o treinador Manuel Pinéu que ao intervalo confessou estar muito desiludido com o que estava a ver.

A primeira equipa a marcar foi o Lagameças num remate de longe desferido ainda de fora da área por Fábio Ferreira, aos 30 minutos de jogo, mantendo-se a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte a ADQC melhorou um pouco a sua produção de jogo e acabou por chegar à igualdade por Amândio Ramião, aos 67 minutos, na sequência de uma boa jogada do seu ataque. As equipas ainda procuraram chegar à vitória mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração.

Apesar do ponto conquistado o Lagameças não saiu do último lugar e o Quinta do Conde, agora com sete pontos, ascendeu ao quarto lugar por troca com o Alcacerense que perdeu em casa com o Vasco da Gama.

Na próxima jornada a equipa de Lagameças viaja até à Moita e a ADQC recebe no seu recinto desportivo o Estrela de Santo André.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:

“Estávamos a precisar de um bom resultado para a motivação continuar a dar os seus frutos”

“Devido aos castigos aplicados a semana passada, apresentámo-nos em campo com algumas baixas de peso, mas com grande espirito de sacrifício e muita força de vontade conseguimos colmatar a situação. Uma grande atitude dentro de campo do primeiro ao último minuto, uma equipa muito solidária, muito trabalhadora e com uma força enorme em levar este jogo para um resultado positivo. Já estávamos a precisar de um bom resultado para no seio do grupo a motivação continuar a dar os bons frutos, como temos conseguido. Entrámos em campo com a vontade de comandar as operações e de mostrar o nosso real valor e criámos várias oportunidades de golo. No aspecto defensivo estivemos sempre muito concentrados e lá fomos conseguindo fazer frente aos ataques da ADQC. Aos 30 minutos o nosso jogador Fábio Ferreira com um potente remate de fora da grande área faz o primeiro da partida e nós fomos para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte continuámos com a mesma toada e voltámos a criar mais algumas oportunidades de golo, só que acabámos por consentir o golo do empate numa excelente jogada do ataque da ADQC. Reagimos bem ao golo sofrido, não baixámos os braços e continuámos a tentar chegar à vitória mas não conseguimos. Como nota final, quero realçar mais uma vez a grande atitude do Lagameças que mostrou a sua qualidade como equipa e quero também agradecer aos meus jogadores o excelente trabalho por eles desempenhado. Obrigado guerreiros”.


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Ao intervalo senti-me defraudado e desiludido com o que estava a ver”

“Neste jogo a minha equipa tinha a obrigação de fazer muito mais do que fez. A nossa primeira parte horrível. Fomos tentando fazer correcções no decorrer do jogo mas nada corria bem e ao intervalo senti-me defraudado e desiludido com o que estava a ver. Na segunda parte a atitude melhorou e conseguimos chegar ao golo numa das raríssimas jogadas com princípio meio e fim mas quem quer lutar pelos primeiros lugares tem que fazer muito mais do que fez. Estou na ADQC há três épocas e tenho a ambição de progredir na minha carreira de treinador. Se vou conseguir ou não o futuro o dirá. No entanto, tenho a certeza de uma coisa, este senhor que apitou o nosso jogo, jamais sairá dos campeonatos distritais porque foi evidente a falta de qualidade que demonstrou. Todos sabemos que um dos maiores defeitos do ser humano é o racismo e infelizmente este senhor parece que tem este defeito”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: João Martinho (Núcleo do Pinhal Novo)

LAGAMEÇAS: Ruben Balseiro; António Estrela, Ruben Marcolino (Tiago Carapinha, 52’), Cristóvão Rosado, João Pinto; Tiago Curado (Filipe Cardoso, 43’), Hugo Ramos, Daniel Sousa (Ricardo Teixeira, 63’); Davide Mendes (André Silva, 65’), Vítor Oliveira e Fábio Ferreira
TREINADOR: Nuno Passos

ADQC: Rui Jubita; Rodri, Marco (Márcio, 45’), Giló, Samuel (Bruno Fernandes, 35’); Vasco Botelho, David, Alberto Soeiro (Diogo Bernardo, 67’); Barbosa (Júnior, 40’), Afonso Caeiro, (Hélder, 80’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Fábio Ferreira (30’); 1-1, Amândio Ramião (67’)
Disciplina: Giló foi expulso com vermelho directo aos 67 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here