FUTEBOL FEMININO»» Guerreiras estão à quase 600 minutos sem sofrer golos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

FUTEBOL FEMININO»» Guerreiras estão à quase 600 minutos sem sofrer golos

Sorteio da 3.ª eliminatória realiza-se no dia 2 de Dezembro

PAIO PIRES SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

O Paio Pires ao golear o Malveira da Serra por 7-0, em jogo relativo à segunda eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Campo Vale d’Abelha, assegurou a sua continuidade na competição que é considerada a prova rainha do futebol nacional.

A vitória da equipa paiopirense, que é inquestionável face à superioridade evidenciada durante todo o encontro, começou a ser desenhada logo após o apito inicial do árbitro com o primeiro golo marcado por Íris Rocha a surgir logo no primeiro minuto. Aos 25’ Carla Cardoso aumentou a vantagem para 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte a capacidade futebolística das guerreiras da aldeia foi ainda mais acentuada e a sua exibição foi coroada com mais cinco golos da autoria de Flávia Oliveira (48’), Aurora (61’), Inês Guerreiro (72’), Iris Rocha (83’) e Mariana Malta (86’).

Para Rui Lourenço, o treinador da equipa “este foi mais um jogo em que não sofremos golos. Estamos muito perto de 600 minutos sem golos sofridos mas o mais importante foi a vitória porque nos permitiu o acesso a nova eliminatória. A equipa esteve muito bem, demonstrou uma grande atitude e jogou sempre com vontade de fazer mais e melhor. Estamos no bom caminho”.

Nesta partida a equipa alinhou da seguinte forma: Sónia Castanheira; Paulinha Figueiredo, Susu Albuquerque, Mariana Malta, Patrícia Freitas (Daniela Bernardes, 69’); Thereze Farm, Carla Cardoso, Nádia Zurga (Sofia Hilário, 65’); Iris Rocha, Aurora Correia e Flávia Oliveira (Inês Guerreiro, 58’)


Resultados completos da 2.ª eliminatória:

Ferreirense 0 Pico Regalados 3; Castrense 3 Pasteleira 2; Quintajense 1 Godim (Maia) 0; Bobadelense 1 Belenenses 2; Paio Pires 7 Malveira da Serra 0; Os Vidreiros 4 Belenenses (Marinha Grande) 5; Viseu 2001 5 Murtoense 2; Freamunde 2 CAC (Pontinha) 3; Estoril 1 Bonitos Amorim 0; Seia 0 Caldas 1; Paredes 2 Escola de Futebol Feminino de Setúbal 4; Guia 5 Rebordosa 1.

Como se pode verificar para além do Paio Pires também ficaram apurados o Quintajense e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal, as outras equipa da região.


Sorteio da 3.ª eliminatória

O sorteio da 3.ª eliminatória está marcado para o dia 2 de Dezembro (3.ª feira) pelas 15 horas no auditório Manuel Quaresma, na sede da FPF.

Nesta eliminatória a disputar no dia 21 de Dezembro, participam as 12 equipas ainda em competição: Pico Regalados (Série A); Viseu 2001 e Canelas 2010 (Série B); Belenenses da Marinha Grande (Série C), Paio Pires, Belenenses, Estoril Praia, CAC da Pontinha, EFF Setúbal, Guia, Castrense e Quintajense (Série D)

Às seis equipas apuradas nesta eliminatória juntar-se-ão as 10 equipas da 1ª divisão para disputar a 4ª eliminatória (oitavos de final) que se realiza no dia 25 Janeiro 2015.

As restantes eliminatórias da Taça de Portugal estão marcadas para as seguintes datas:
5ª eliminatória (quartos de final) para o dia 8 de Fevereiro de 2015; 6ª eliminatória (meias finais) 1ª mão para 19 de Abril e 2ª mão para 26 de Abril; final para o dia 31 de Maio.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here