2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 LAGAMEÇAS 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 LAGAMEÇAS 2

Foi a sensação da 8.ª jornada…

Lagameças obtém primeira vitória no campeonato

O Grupo Desportivo de Lagameças foi a grande sensação da 8.ª jornada do campeonato distrital da 2.ª divisão ao conquistar os três pontos da vitória em Alcácer do Sal, na partida que disputou com o Atlético Alcacerense.

A equipa de Lagameças que nos sete jogos anteriormente realizados tinha averbado seis derrotas e um empate conquistou assim a sua primeira vitória no campeonato iniciando desta forma da melhor maneira a segunda volta da primeira fase da competição.

Apesar do êxito conseguido a equipa orientada por Nuno Passos continua no último lugar da tabela classificativa mas agora com apenas menos um ponto que o Estrela de Santo André, a equipa que está imediatamente acima.

O Alcacerense que até esteve a ganhar por uma bola a zero com um golo marcado já muito próximo do intervalo acabou por ser surpreendido na segunda parte com dois golos consentidos aos 52 e 64 minutos.

No final da partida o treinador do Atlético Alcacerense, Sandro Mendes, mostrava-se bastante descontente com o resultado adiantando que há muitas coisas e rever algumas com os jogadores e outras com a direcção.

E, Nuno Passos, técnico do Lagameças, não escondia a sua satisfação porque a sua equipa tinha estado muito unida, muito solidária, com muita humildade, muito espirito de sacrifício e esteve sempre muito concentrada.

Na próxima jornada o Atlético Alcacerense desloca-se à Quinta do Conde para defrontar a ADQC e o Lagameças recebe o Estrela de Santo André que pode causar ou não alterações no fundo da tabela classificativa.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Há muitas coisas e rever algumas com os jogadores e outras com a direcção”

“Dou os parabéns à equipa do Lagameças pela humildade que teve e pela forma com trabalhou. Em relação ao Alcacerense há muitas coisas e rever algumas com os jogadores e outras com a direcção. O que se passou neste jogo nada mais é que o resultado da nossa semana de trabalho. Quando se tem muitas dificuldades e a elas se junta a falta de humildade dá no que deu. Pode parecer uma surpresa este resultado para muita gente mas para quem lá esteve não foi. Como eu alertei antes do jogo, previa-se uma coisa assim. Como já disse, há que rever algumas situações e ver que soluções vamos encontrar”.



NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:

"Conversa tida ao intervalo foi fundamental para a reviravolta"

“Numa tarde muito boa para a prática do futebol, num relvado sintético com grandes qualidades, entrámos em campo com um objectivo claro que seria obter a vitória, sabendo de antemão que seria um jogo difícil devido ao valor da equipa do Alcacerense. Na primeira parte o jogo foi dominado inicialmente pelo Alcacerense que conseguiu criar algumas oportunidades de golo, reagimos e conseguimos por em campo o nosso futebol. O Lagameças foi uma equipa unida, muito solidária, com muita humildade, muito espirito de sacrifício e esteve sempre muito concentrada, mas mesmo assim, consentiu o golo do Alcacerense ao minuto 44 da primeira parte num lance de muita confusão na pequena área. Durante o intervalo alertei os meus jogadores sobre o que estaria a correr menos bem e alertei-os que estaríamos perante um problema que só poderíamos resolver em conjunto e, assim foi, conseguimos encontrar a chave para o problema obtendo a nossa primeira vitória. O nosso primeiro golo nasce aos 52 minutos num lance de bola parada com Fábio Ferreira num cruzamento perfeito a colocar a bola na cabeça de Hugo Ramos que efectuou um remate de cabeça colocando a bola dentro da baliza não dando hipótese ao guarda-redes do Alcacerense. Ao minuto 64m, num lance de ataque organizado, o António Estrela efectua um novo cruzamento para a área do Alcacerense onde Vítor Oliveira aparece a cabecear com êxito fazendo a bola entrar junto ao primeiro poste. Estava assim consumada a reviravolta no marcador. Depois, foi gerir o jogo da melhor maneira até ao final (90+6m) concretizando assim a nossa primeira vitória. Uma palavra de apreço de amizade para todos os meus “Guerreiros” que estiveram em campo, mas também para os não utilizados “obrigado por tudo”. Esta vitória é também dedicada aos sócios e simpatizantes do GD Lagameças agradecendo o apoio que têm vindo a dar à equipa. Em relação à arbitragem não há muito a dizer, foram cometidos alguns erros que em nada influenciaram o resultado, há algum tempo (muito por sinal) que não assistia a uma arbitragem tão serena e tão positiva.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Alcácer do Sal
ÁRBITRO: Alexandre Quintelas (Núcleo do Barreiro)

ALCACERENSE: Alex; Mosca, Sandro (Gregory, 75’), Pato (Mendy, 60’) Bruno (João, 45’); Carlos (Sobral, 45’), Nelson, Machado; Gaio (Xavier, 33), Dani e Zé Figueira.
TREINADOR: Sandro Mendes

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; António Estrela, Cristóvão Rosado, João Pinto, Tiago Curado; Hugo Ramos (Filipe Cardoso, 80’), Pedro Silva, Ricardo Teixeira (Davide Mendes, 65’); Bruno Barros (André, 45’), Vítor Oliveira e Fábio Ferreira
TREINADOR: Nuno Passos

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Machado (42’); 1-1, Hugo Ramos (52’); 1-2, Vítor Oliveira (64’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here